Pele jovem com colágeno. Como pode te ajudar?

Um processo normal e que todos os seres vivos passam e que não pode ser evitado é o envelhecimento, mas você sabia que você pode manter sua pele jovem com colágeno? Todo mundo sofrerá aos poucos as consequências naturais dessa ação. Mas isso não quer dizer que não seja possível atenuar os impactos causados pelo envelhecimento. 

No mercado existem alguns produtos interessantes que contribuem significativamente na manutenção de uma boa saúde e uma boa aparência por mais tempo. Um bom exemplo disso é o colágeno. 

O colágeno é uma proteína que nós mesmos produzimos no nosso corpo, mas, às vezes, pode ser necessário repor essa substância por meios externos, como por meio de suplementos, por exemplo. 

Essa é, inclusive, uma excelente prática para ter a pele mais jovem e saudável, já que essa proteína é a responsável direta pela manutenção da firmeza e da elasticidade da pele. Por ser a proteína que existe em maior abundância no nosso corpo, formando boa parte dos nossos tecidos, o colágeno tem uma importância ímpar. 

Além da produção natural do nosso corpo, o colágeno pode ser encontrado em alimentos como a carne, em produtos como cremes e shampoos e também na forma de suplementos alimentares, geralmente em pó ou em cápsulas. 

Mais sobre saúde

Conheça o suplemento que irá te ajudar a fortalecer seus ossos 

Tratamento para Alcoolismo como funciona?

O que fazer quando bebê está com cólica?

O colágeno e seus benefícios para uma pele jovem 

Ter a pele jovem com colágeno é algo perfeitamente possível. São muitos os benefícios garantidos pelo colágeno para a boa saúde do maior órgão do corpo humano e também para a sua jovialidade. Vamos conhecer alguns. 

Prevenção de rugas 

Preocupação de quase todo mundo, o surgimento de rugas é algo inevitável. Com a perda gradual da firmeza da pele com o passar dos anos, é normal surgir umas rugas aqui e outras ali. Mas o uso de colágeno pode ajudar bastante nessa hora. 

Por ser o maior constituinte das células da nossa pele e por promover a elasticidade, o fortalecimento e a hidratação dela, o colágeno é perfeito para prevenir o surgimento de rugas e linhas de expressão. 

Alguns estudos científicos mostram, inclusive, que fazer a suplementação de colágeno promove, no nosso corpo, a produção de outras proteínas que também irão ajudar nesse processo, o que irá contribuir ainda mais para se ter uma pele mais jovem e saudável. 

Ossos fortes 

O colágeno também é muito importante para a saúde dos nossos ossos. Ele é um dos principais componentes dessas estruturas e, com o envelhecimento e consequente diminuição dos seus níveis, é comum que os ossos fiquem frágeis e menos densos. 

Além de fortalecer os ossos, a suplementação de colágeno pode dar uma grande parcela de contribuição na prevenção de doenças como a osteoporose e a osteopenia. 

Músculos maiores 

Não apenas as proteínas provenientes do soro do leite (whey) contribuem para a manutenção de músculos fortes e resistentes. O colágeno também ajuda nesse processo, já que é fundamental para a síntese das outras proteínas musculares como, por exemplo, a creatina. 

Saúde cardiovascular 

O colágeno também está presente na estrutura das artérias e ajuda a promover a elasticidade dos vasos sanguíneos no geral, o que contribui para que a circulação do sangue aconteça da melhor maneira possível. 

Pouco colágeno no corpo pode causar enfraquecimento desses vasos e o consequente surgimento da aterosclerose, doença cardiovascular que pode causar infarto ou até AVC. Por essa razão, a suplementação de colágeno contribui também para a boa saúde cardiovascular. 

Quando usar o colágeno para pele mais jovem e saudável? 

Uma coisa é ter consciência dos benefícios promovidos pela suplementação de colágeno e outra completamente diferente é sair usando esse produto por conta própria e sem necessidade. Para melhorar a saúde e ter a pele mais jovem e saudável é importante saber que existe o momento certo de consumir esse tipo de suplemento. 

No caso, o uso desse produto é indicado quando alguns sinais relativos à deficiência da proteína no nosso organismo começam a surgir, algo mais comum de acontecer quando passamos dos 50 anos de idade. 

Alguns desses sinais são: a perda da elasticidade da pele e aumento de flacidez; pele fina; surgimento de estrias, rugas e linhas de expressão; enfraquecimento das articulações, entre outras coisas. 

Observadas essas condições, o indicado é procurar o médico para que seja realizada uma avaliação mais completa e adequada e, então, seja indicada a suplementação. 

Mesmo sendo um poderoso aliado para se ter a pele mais jovem e saudável, além de garantir outros benefícios, o uso do colágeno deve ser sempre orientado por um profissional.