Conheça o suplemento que irá te ajudar a fortalecer seus ossos 

À medida que vamos envelhecendo, é comum algumas partes do corpo irem ficando mais frágeis com o decorrer do tempo. Um dos componentes que mais sofrem com o tempo são os ossos, já que a concentração e absorção de cálcio tende a diminuir com o passar dos anos. 

Por isso, é comum as pessoas que sofrem desses problemas procurarem logo os suplementos para melhorarem a saúde dos ossos. No entanto, como escolher um bom produto no meio de tantos? E é para isso que estamos aqui, vamos conhecer o melhor suplemento para melhorar sua saúde óssea e mostrar os nutrientes que ele carrega. 

Vida saudável: Como fortalecer seus ossos?  

Primeiro de tudo, nunca utilize de um suplemento alimentar sem prescrição médica, já que seu problema ósseo pode ser temporário devido a dois fatores. O primeiro deles é a falta de uma alimentação balanceada, já que componentes como cálcio, essencial para a manutenção óssea, não são produzidos pelo corpo. 

O segundo fator é a falta de exercício físico. A falta de prática dificulta o organismo de conseguir absorver não só o cálcio, mas outros minérios importantes como o próprio magnésio, não serão aproveitados pelo corpo. Portanto, caso a pessoa esteja com falta desses dois pontos, deve-se regular a dieta e praticar mais exercícios, no entanto, caso os problemas ósseos continuem, procurar orientação médica para suplementos.  

Veja em saúde

Tratamento para Alcoolismo como funciona?

O que fazer quando bebê está com cólica?

Dicas para começar a ter uma vida mais saudável

Quais vitaminas e minerais para fortalecer os ossos? 

Como citei lá no tópico anterior, é necessário uma dieta bem equilibrada para que o corpo possa manter a estrutura óssea sempre forte e saudável. Para isso, temos quatro pilares principais para o serviço: Cálcio, Magnésio, Vitamina D3 e Vitamina K2. 

O cálcio é o mais conhecido e é responsável pela formação estrutural dos ossos. Pode ser encontrado no leite, soja, vegetais verdes-escuros, entre outros. O magnésio é praticamente o seu companheiro, já que é responsável por direcionar o cálcio para a estrutura óssea. Pode ser achado em bananas, espinafre, amêndoas, castanha de caju, entre outros. 

A Vitamina D3 é responsável também por um processo chamado de mineralização óssea, que consiste em retirar o cálcio da circulação e enviar para os ossos. Pode ser encontrado em ovos, peixes com bastante gordura, cereais, entre outros. Por último, a vitamina K2, responsável por equilibrar o metabolismo do cálcio pelo organismo, evitando o excesso. Pode ser encontrado em ovos, fígado, couve, entre outros. 

Conheça o Articula Premium e seus benefícios? 

Caso o seus problemas ósseos continuem mesmo com o equilíbrio da alimentação, é sinal de que seu corpo precisa de uma suplementação. Para isso, nada melhor do que o Articula Premium. Sabe todas as vitaminas citadas lá atrás? Pois bem, a composição desse suplemento atinge todas as funções das vitaminas e minerais citados lá atrás. 

A começar pelo colágeno tipo II que é capaz de reconstruir articulações perdidas com o tempo e até aliviar dores nas articulações. Além dele, há a presença do magnésio para as funções citadas anteriormente e com um adicional, o alívio das cãibras e espasmos musculares. Por último, há a presença de vitamina K2 para o equilíbrio da absorção de cálcio. Não há dúvidas de que esse suplemento é um dos mais completos do mercado. 

Como consumir seu Articula Premium?  

Como já foi citado, não custa repetir: nunca utilize suplementos sem autorização médica. Dito isso, o consumo recomendado pelos médicos é de uma cápsula do suplemento por dia no café da manhã, nada mais que isso. O Articula Premium é recomendado para pessoas que sofrem de dores nos ossos e para atletas que lidam constantemente com desgaste físico. 

E com isso, chegamos ao fim. Espero que todas as dicas sobre a manutenção da saúde óssea e qual suplemento utilizar tenham ficado bem claras. Se gostou do que leu, não deixe de compartilhar para que outras pessoas vejam o conteúdo e para mais postagens de qualidade, não deixe de visitar o site.