Como Alavancar as Vendas no Instagram – 5 Formas Comprovadas!

Como Alavancar as Vendas no Instagram é a dúvida de praticamente todos os micros, pequenos, médios e até mesmo grandes empresários do meio digital.

Afinal, atualmente o Instagram é uma das melhores ferramentas para faturar com vendas que possuímos. Porém, será que podemos melhorar essas vendas com algumas técnicas? Felizmente sim!

Hoje vamos lhe ensinar algumas dicas fáceis, interessantes e práticas de Como Alavancar as Vendas no Instagram. Leia conosco e aprenda!

Como Alavancar as Vendas no Instagram

O que fazer para alavancar as vendas no Instagram?
O que fazer para alavancar as vendas no Instagram?

Conforme mencionado, hoje falaremos sobre dicas práticas, ou seja, fáceis de serem colocadas em prática, independentemente do nicho com que você trabalhe. Leia:

Entregue conteúdo

O primeiro passo interessante que podemos lhe indicar de como alavancar as vendas no Instagram é entregar conteúdo aos seus clientes, mais do que sua concorrência, estar sempre ativo em suas redes sociais e ferramentas disponível.

Afinal, quem não gosta de entretenimento, não é mesmo? E não estamos falando de publicar fotos de produto diariamente, se quiser saber como alavancar as vendas no Instagram, você precisa postar conteúdo para engajar seus seguidores.

Explore todas as ferramentas, use o IGTV, o reels, poste stories diariamente e sempre esteja perguntando a opinião de seus seguidores nas suas publicações.

Dessa forma, quando você tentar vender algum produto, a intimidade com sua clientela/seguidores será ainda maior, aumentando a chance de venda.

Escolha um micro nicho para vender

Como alavancar as vendas no Instagram?
Escolha um micro nicho

Uma das melhores formas para alavancar as suas vendas, seja pelo Instagram ou até mesmo via atendimento do WhatsApp, é escolher um micro nicho para trabalhar.

Mas o que exatamente é um micro nicho? Para quem ainda tem dúvidas sobre o assunto, trata-se de um nicho muito específico, bem mais do que você imagina.

Por exemplo, se você trabalha com o nicho de roupas, pode afunilar um pouco mais indo para uma loja online que vende camisetas femininas.

Mas, ainda está muito brando. Para afunilar mais, teríamos que vender camisetas femininas de luxo, ou camisetas femininas Plus Sie, ou então camisetas femininas para o público geek.

Isso é escolher um micro nicho.

Dessa forma, você possui um público menor, mas muito mais engajado em suas publicações e com um potencial de compra 100x maior ou até mais do que um grande outlet que vende de tudo um pouco.

Interaja com seus seguidores

Conforme já foi mencionado anteriormente, interagir com seus clientes é uma das melhores formas de como alavancar as vendas no Instagram. Isso porque você crie uma intimidade ainda maior com um público de venda direta.

Assim, crie publicações interativas, poste stories pedindo opinião de seus seguidores e assim por diante, criando uma interação ainda maior a cada dia que passa.

Outra dica interessante é sempre chamar um novo seguidor no privado, puxar uma conversa, agradecer por ter seguido ou algo do tipo.

Mas não se engane, jamais use aquelas mensagens automáticas de agradecimento, isso não só não aproxima seus clientes e seguidores, como ajuda a afastar os mesmos.

Jamais compre seguidores

Como alavancar as vendas no Instagram? Jamais compre seguidores falsos somente para passar a imagem de credibilidade aos seus seguidores reais devido a sua fama na internet.

Uma porque isso acaba com seu engajamento, sendo que sua publicação pode aparecer mais para pessoas desinteressadas em seus produtos do que seus seguidores reais.

E outra que é muito melhor ter menos seguidores, mas uma conta verdadeiramente engajada e que pode trazer mais lucro para você. Pense nisso!

Contrate um gestor de tráfego focado em conversão

Como alavancar as vendas no Instagram?
Contrate um gestor de tráfego

Mas, caso realmente queira um resultado comprovado, então recomendamos que você contrate um gestor de tráfego focado em conversão para lhe ajudar a alavancar suas vendas.

Um gestor de tráfego nada mais é do que alguém especialista em aumentar o engajamento de seu Instagram, através de técnicas que fortaleçam seu público-alvo, aumentando suas chances de vendas, e, consequentemente, o seu faturamento no final do mês.

Dessa forma, a chance de você aumentar os seus resultados é muito maior, trata-se de um investimento inicial necessário para que em um futuro bem próximo o mesmo seja ressarcido em várias vezes.

Como alavancar as vendas no Instagram não é uma tarefa difícil, coloque nossas dicas em prática e depois nos conte como foi a sua experiência!