4 dicas de como funciona o Instagram Reels

104 dicas de como funciona o Instagram Reels e você provavelmente está sentindo a pressão para criar algo. Instagram lança função Reels para roubar mercado do TikTok

A questão é: o que você cria com o Instagram Reels ?

Reels é um novo recurso do Instagram que joga com o TikTok. Vídeos curtos, acesso para usar música e efeitos são o que torna o Reels diferente de uma história de IGTV ou Instagram, e muito semelhante ao seu arqui-inimigo renegado.

Com os Reels nativos da plataforma Instagram, isso significa que a atenção não precisa mais se mover entre os aplicativos – tudo pode permanecer no aplicativo Instagram. E isso faz com que todo profissional de marketing digital se pergunte … como faço para usá-lo para obter tráfego e vendas?

Como funciona o Instagram Reels?

Mas, antes de mergulharmos nisso, gostaríamos de lhe lembrar de que o conteúdo dos Momentos não precisa ser totalmente novo. Você pode usar o conteúdo existente em seu blog, podcast e canais sociais e apenas ajustar esse conteúdo para funcionar bem nos Momentos. O marketing é tudo uma questão de eficiência e queremos ter certeza de que o gerenciamento de bobinas não se torne um trabalho de tempo integral para você – é apenas mais uma plataforma para mostrar seus produtos e serviços.

Aqui vamos listar 4 dicas de como funciona o Instagram Reels para obter tráfego.

 

Nº 1: Conteúdo Educacional – usando o Reels no Marketing Educacional

O conteúdo educacional não requer giz e quadro-negro. Não estamos falando sobre dar lições a seus seguidores, como seu professor de Biologia 101 fez na faculdade. Estamos falando sobre educá-los sobre seus produtos … sem falar sobre seus produtos.

Por exemplo, se você é proprietário de uma agência e deseja usar Instagram Reels para atrair mais clientes, você deseja usar seu conteúdo existente para criar Momentos para o avatar de seu cliente de proprietários de negócios. Esses proprietários de negócios precisam de ajuda com marketing (é por isso que eles vão contratá-lo), o que significa que eles adorariam ver o Reels que … os ajudem com o marketing.

Digamos que sua agência seja especializada em anúncios no Facebook e Instagram. O conteúdo do seu Momento irá falar sobre:

  • Como usar anúncios do Facebook para iniciantes
  • As opções de criativos para usar em seus anúncios
  • Estratégias de redação
  • Usando conteúdo gerado pelo usuário em seus anúncios
  • Etc.

Publicar conteúdo educacional vai mostrar sua experiência no espaço de anúncios do Facebook. Emparelhe esse conteúdo com ímãs de chumbo ou um boletim informativo incrível e você poderá mover os visualizadores do Instagram Reel para o seu site e fazer com que se tornem assinantes.

Nº 2: Avaliações de produtos / estudos de caso

Seu conteúdo educacional mostrará sua experiência em torno de seu produto ou serviço – suas análises de produto / estudos de caso mostrarão seus clientes satisfeitos.

Se você estiver vendendo um produto físico ou digital único, postará avaliações do produto
Se você estiver vendendo um serviço, publicará estudos de caso
O Instagram Reels vai lhe dar a oportunidade de ser realmente criativo em relação à forma como você mostra suas análises e estudos de caso. Você pode usar os recursos de efeitos, música e cronômetro de contagem regressiva para criar análises de aparência nativa e estudos de caso que entretêm seus seguidores.

Para análises de produtos, você pode usar conteúdo gerado pelo usuário como sua análise de produto (você pode fazer upload de vídeos e fotos como um Reel e tirar suas próprias).

Para seus estudos de caso, você pode pegar um estudo de caso anterior publicado em seu blog ou usado em seu processo de vendas, pegar os cabeçalhos de cada seção e usá-los como texto em seu próprio vídeo, onde você explica como obteve esses resultados. Este texto ajuda os alunos visuais a entender sobre o que você está falando enquanto discute os detalhes verbalmente.

* Já estamos na metade deste artigo e gostaríamos de lembrar que você não precisa criar conteúdo totalmente novo para publicar nos Momentos – você pode usar seu conteúdo existente e transformá-lo em postagens amigáveis aos Momentos *

Nº 3: conteúdo dos bastidores

O conteúdo dos bastidores constrói o relacionamento entre você e o avatar do cliente. Já que você está fazendo isso para um público maior, você está construindo esse relacionamento em escala.

Por exemplo, se você possui uma empresa de moda de comércio eletrônico, pode usar o Instagram Reels para mostrar os bastidores da escolha do tecido e da entrega das amostras para aprovação. Esses Momentos podem funcionar como uma ponte entre a marca e o cliente, tornando você mais humano e dando ao avatar do cliente alguém com quem se relacionar nos bastidores.

Se você possui uma agência de marketing, seus Instagram Reels podem ser usados para mostrar o dia-a-dia de um profissional de marketing. Isso lhe dá a oportunidade de mostrar seu conhecimento e estilo de trabalho para que o avatar do cliente sinta que conhece, gosta e confia em você. Todos nós sabemos o que vem depois disso … a venda.

Nº 4: a história da sua empresa no Reels do Instagram

Sejamos honestos: quando foi a última vez que você encontrou um novo produto ou alguém vendendo um serviço, acessou o site, clicou na página Sobre e pensou: “UAU! Isso foi incrível. ”

Sim … já faz muito tempo para nós também.

O Instagram Reels tem o potencial de transformar aquela história de marca sem graça em uma história superinteressante. Em vez de ir para uma página sobre em um site e ler a história de uma marca, um cliente em potencial pode assistir a uma história dinâmica no Momentos. Essa história pode incluir música e fotos antigas, estudos de caso,

Trabalhar com redes sociais com certeza darão ótimos resultados. Porém, este serviço é apenas umas das estratégias presente no serviço de marketing Digital. Se deseja aparecer nos resultados das buscas do Google, não deixe de ler este artigo onde tratamos o que é otimização de sites para empresas e como ela pode trazer ótimos resultados.

Gustavo Oliveira

Meu nome é Gustavo Oliveira, sou apaixonado por Empreendedorismo e sou colunista da Stakeholder News, empresa especializada em soluções de tecnologia, Marketing e Empreendedorismo para pequenas e médias empresas, ajudando profissionais em fases iniciais e intermediárias de suas carreiras, e pequenas e médias empresas.

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