Quanto ganha um entregador de aplicativo ?

O aplicativo de entregas possui uma forma de auxiliar tanto quem necessita dos produtos, quanto quem precisa trabalhar já que não eles trabalham com uma forma rigorosa de seleção de entregador de aplicativo, isso acaba facilitando e sendo uma opção bem viável para quem necessita de um emprego sem muitas exigências.

Você terá noção de como isso foi uma das soluções para quem estava desempregado, e principalmente os que precisavam ser colocados no mercado de trabalho, seja por antecedentes criminais ou até mesmo pessoas que estavam fora do mercado de trabalho durante uns anos.

Por esse motivo você poderá ver neste artigo todas as informações que auxiliará a saber mais sobre essa profissão que teve um aumento gigantesco, é o caso de entregador de aplicativo.

Veja também outras formas de empreender

Como o uso de um aplicativo pode ajudar a driblar o desemprego?

O aplicativo de entregas principalmente no período de isolamento veio como uma solução que ajudou milhares de pessoas a saírem do desemprego e sustentar suas famílias principalmente por não tirar a liberdade delas de conseguir fazer todas as suas outras obrigações e momentos de lazer com a família.

O desemprego aumentou drasticamente nos últimos anos, e com a evolução e crescimento de cada vez mais aplicativos de entrega muitos trabalhadores migraram para a profissão de entregador de aplicativo, principalmente pela sua forma de recrutamento não ser tão rígida e aceitar muitas pessoas, até mesmo na recolocação de ex presidiários no mercado de trabalho, já que os comércios também tiveram um crescimento de suas demandas de produtos e serviços consideravelmente, foi um gatilho para que muitas empresas começassem com projetos para auxiliar os ex presidiários nessa inserção.

Assim, principalmente no Brasil, essa profissão começou a se tornar muito visada já que cada vez os aplicativos começaram a ser investidos cada vez mais pelas empresas por possuir muitos benefícios tanto a eles quanto aos entregadores de aplicativos, abaixo você verá um pouco desses benefícios que empregam e incluem muitas pessoas que não conseguiam essa inserção no mercado de trabalho e para as empresas que necessitavam de uma solução prática para as entregas. 

Vantagens e quanto ganha um entregador de aplicativo

Uma das vantagens mais visadas pela empresa é de não ter um entregador registrado, isso já cai muito os gastos com funcionários que a empresa teria se fosse contratar um funcionário registrado, além disso para eles também é vantagem por terceirizar esse serviço de aplicativo de entregas para as pessoas, já que se eles fossem fazer por conta própria iriam perder muito tempo que deveria ser investido em outras áreas da empresa.

Já para os entregadores de aplicativos algumas entregas podem ser agendadas para que ele se programe na entrega, e se as entregas em um restaurante for fixo, por exemplo, ele poderá trabalhar x horas que normalmente é bem menor que trabalhos com registro em carteira.

O salário também é muito bom, alguns recebem um valor fixo por dia ou noite trabalhada, podendo somar no mês mais de R $2.000,00 que atualmente representa mais de 79% dos entregadores que trabalham somente com isso, sendo sua única fonte de renda.

Para as pessoas que desejam tornar isso uma renda extra é uma ótima opção, pois existe a liberdade de horário que pode se adequar no seu dia a dia, e isso tem ajudado muitas pessoas a crescerem em suas carreiras e a investirem melhor nos seus sonhos.

Há algumas noções que os entregadores de entrega devem ter para que alcancem melhores entregas e consigam se dar muito bem nessa área:

Precisa ser educado e paciente com os clientes, já que eles irão entregar os produtos em suas residências, então ter uma boa comunicação é fundamental para que você continue cada vez satisfazendo cada vez mais os clientes.

Algumas noções básicas de como usar uma máquina de cartão, por exemplo, porém os donos dos estabelecimentos geralmente ensinam quando você se torna um entregador, assim como podem facilitar o seu trabalho por já deixarem os trocos dos valores já prontos.

Essas são uma das vantagens pelos quais tantas pessoas andam migrando para essa profissão, a sua preocupação é somente encontrar os endereços e cumprir com as entregas já que toda a parte de pedidos errados, as formas de pagamentos e outras observações é de 100% preocupação e papel das empresas e comércios.

E por isso, hoje um entregador de aplicativo acaba ganhando esse valor que beneficia a empresa e o trabalhador, contribuindo para a maior inclusão e um giro econômico de entregas muito fortes na atualidade.  Nesse artigo você pode compreender as vantagens e o salário que um entregador de aplicativo pode receber, lembrando que assim como outros empregos os entregadores devem ser valorizados pois existem grandes dificuldades nesse meio de trabalho, assim como em todos possuem.

Porém, eles fazem parte de um projeto para facilitar a vida das pessoas que trabalham muito e acabam optando pelas entregas residenciais e os entregadores estão sempre disponíveis para isso.