Como Ganhar Dinheiro com Jardinagem e Plantas?

Como Ganhar Dinheiro com Jardinagem e Plantas? Se você gosta de cultivar plantas sabe como esse é um passatempo agradável que faz bem em vários aspectos. Muitas pessoas que gostam de jardinagem chegam a dizer que esse hobby é uma terapia que ajuda a combater o estresse, a ansiedade e a depressão.

Mas além de ser um passatempo terapêutico, o cultivo de plantas também pode ser uma forma de ganhar dinheiro com o que você gosta de fazer. E nesses tempos de crise, quem não está precisando de uma renda extra?

Como Ganhar Dinheiro com Jardinagem e Plantas?

Ganhar dinheiro com jardinagem e plantas pode ser a solução para você ganhar dinheiro de forma prazerosa e ajudar outras pessoas a sentirem a mesma satisfação que você sente ao cultivar suas tão queridas plantinhas.

Neste artigo vamos te dar algumas dicas que podem ser muito úteis para te ajudar a ganhar uma renda extra, ou até mesmo fazer do negócio com plantas a sua renda principal.

Descubra quantas espécies você tem e quanto elas valem

Se você é adepto ao cultivo de plantas e está pensando em transformar o seu hobby em um negócio lucrativo, é bem provável que você já tenha algumas espécies de plantas. Na verdade, quem gosta de plantas, geralmente fica tão apaixonado pelo cultivo que acaba acumulando várias espécies de plantas.

Se esse for o seu caso, provavelmente você já tem bastante coisa para começar o seu negócio de plantas e jardinagem. Mas é importante organizar e catalogar as espécies que você tem e fazer uma pesquisa para saber quanto vale cada espécie.

Se você tiver dificuldade de saber o nome de alguma espécie, você pode usar alguns recursos que ajudem a identificá-las. Como por exemplo, o próprio mecanismo de pesquisa do Google.

Nessa ferramenta de pesquisa existe uma função que você pode tirar a foto da sua planta e logo você consegue pesquisar mais a respeito dela, descobrindo a espécie.

Monte um berçário de plantas

Depois de descobrir as espécies de plantas que você possui, você pode começar a fazer mudas das espécies que você já tem ou adquirir outras espécies do seu interesse.

Para quem quer usar a jardinagem para ganhar dinheiro é bastante interessante ter um berçário para cultivar as espécies que você deseja comercializar, pois dessa forma você evita ter que gastar com fornecedores de plantas e seu lucro pode ser maior.

Mas lembre-se de manter tudo sempre bem organizado, para facilitar o seu trabalho de distinguir as mudas de plantas.

Deixe as mudinhas e as plantas com um bom aspecto

Além de manter as mudinhas de plantas bem organizadas, também é importante mantê-las com um bom aspecto, sempre limpas e bem cuidadas. Mas isso não se limita às mudas, é importante manter todas as plantas que você deseja comercializar bem cuidadas, afinal é isso que vai chamar a atenção dos possíveis compradores.

Provavelmente ninguém vai querer comprar de você se suas plantas estiverem mal cuidadas, com as folhas murchas e amareladas. Então mesmo que seja para comercialização, continue cuidando bem das suas queridas plantinhas.

Use a criatividade para vender suas plantas

Se as suas plantinhas estiverem limpas e bem cuidadas, já vai ser uma ótima propaganda para comercializa-las. Mas você pode fazer outras coisas e usar a sua criatividade para chamar a atenção dos clientes.

Por exemplo, uma espécie que está em alta atualmente são as suculentas. Os vendedores de suculentas usam vários artifícios para chamar a atenção dessas plantinhas tão delicadas. Você já deve ter visto suculentas em vasinhos com frases, suculenta na rolha ou um mini jardim de suculentas.

Essas são apenas algumas formas de usar a criatividade para chamar a atenção de consumidores e você pode fazer isso com outras espécies além das suculentas.

Divulgue o seu negócio

Para ganhar dinheiro com jardinagem e plantas, você pode usar as redes sociais como ferramenta de marketing. Crie uma conta para o seu negócio e faça publicações regulares das espécies disponíveis para comercialização.

Além de postar fotos, você também pode criar conteúdo com dicas para o cultivo e cuidado com as plantas. Geralmente esses temas úteis costumam se popularizar entre as pessoas.

Você pode postar esse conteúdo nas redes sociais, ou pode criar um blog e escrever sobre isso para divulgar o seu negócio de plantas.