As 7 melhores temas WordPress de 2020: pagos, gratuitos e para negócios

As 7 melhores temas WordPress de 2020: A plataforma WordPress é uma das maneiras mais simples de criar páginas da web coloridas e bem organizadas. A configuração geralmente é realizada com alguns cliques do mouse, portanto, nenhum conhecimento de codificação é necessário.

A plataforma suporta milhares de designs diversos conhecidos como temas, alguns dos quais são adequados para usuários específicos, como pequenas empresas, enquanto outros têm um apelo mais geral.

Descubra os 7 melhores temas WordPress de 2020 para download hoje

Muitos temas do WordPress são projetados para blogs, mas há outros mais especializados, como para portfólios de arte e fotografia. Existem também temas WordPress premium disponíveis para aqueles que desejam investir mais em seu site, e temas de comércio eletrônico para usuários empresariais.

Ao começar, você pode se sentir oprimido pelas opções disponíveis, especialmente se não tiver certeza se vale a pena comprar um tema. Caso não saiba instalar e personalizar um tema, contrate uma empresa que desenvolva sites em WordPress.

Além disso, verifique se qualquer tema que você considerar funcionará corretamente com quaisquer plugins do WordPress que você também instalou.

Neste guia, você descobrirá cinco dos nossos temas favoritos do WordPress gratuitos e pagos. Quer você seja um freelancer com um orçamento apertado ou um negócio estabelecido, tenha certeza de que há um tema para você.

Melhores temas WordPress de 2020

 

1 – Hestia O mais simples dos melhores temas WordPress

RAZÕES PARA COMPRAR

+ Nível grátis e Premium

+ Instalação com um clique

+ Integrações

Hestia O mais simples dos melhores temas WordPress
Hestia O mais simples dos melhores temas WordPress

Hestia é o tema perfeito para quem tem pequenas empresas, startups, agências online e empresas devido à sua funcionalidade polivalente. Os usuários não precisam pagar para baixar este tema. A instalação e configuração são projetadas para serem fáceis de usar.

Este tema é mais adequado para usuários que desejam configurar uma plataforma de comércio eletrônico. O Hestia se integra ao WooCommerce, permitindo aos usuários acessar listas de produtos lindamente projetadas. Há um recurso de arrastar e soltar fácil de usar adequado.

Este tema vem com configurações de fundo personalizadas que ajudam a adicionar fotos ao seu site e torná-lo seu. Tem um design multifuncional de uma página, um rodapé desenhado por widget e um blog ou seção de notícias.

Integra-se com Travel Map, Photo Gallery, Flat Parallax Slider e Elementor Page Builder.

Como acontece com a maioria dos temas do WordPress, há uma demonstração para os usuários experimentarem antes de baixar.

2 – X – Os melhores temas WordPress 2020 para recursos

RAZÕES PARA COMPRAR

+ Altamente personalizável

+ Integra-se bem com WordPress

+ Variedade de designs

X - Os melhores temas WordPress para recursos
X – Os melhores temas WordPress para recursos

X é um tema WordPress pago adequado para todos os tipos de sites.

O tema vem com quatro categorias de demonstrações integradas. Cada um desses temas cobre uma ampla variedade de projetos potenciais. Isso significa que, independentemente do que você tem em mente, é mais do que provável que X tenha um design adequado às suas necessidades.

 

Cornerstone está incluído no X. Este é um dos mais populares criadores de páginas da Web do WordPress. O recurso de arrastar e soltar é fácil de usar.

Os usuários podem ver exatamente como sua página ficará ao vivo durante a construção. Isso permite que os usuários alterem e editem enquanto constroem seu site.

Há muitas opções de personalização, com as quais os usuários podem construir uma página da web exclusiva.

Ele também é atualizado constantemente e você obtém recursos como a fonte personalizada ou a edição em linha. No início de 2019, X introduziu o Conteúdo Dinâmico, que ajuda muito na criação de conteúdo em seu site.

O X vem com um recurso de personalização. Esta é uma ferramenta útil, pois muitos temas premium vêm com sua própria página de opções de tema que não é totalmente compatível com o WordPress.

O Customizer é altamente intuitivo. Ele se integra perfeitamente ao WordPress. Isso o ajudará a personalizar a aparência do seu site.

A licença normal do X é de $ 29, que inclui atualizações futuras e suporte ao cliente de 6 meses. Os usuários podem optar por estender o suporte para 12 meses por um adicional de $ 6,38.

3 – Allegiant – O tema WordPress mais personalizável

RAZÕES PARA COMPRAR

+ Grátis

+ Altamente personalizável

RAZÕES PARA EVITAR

– Ligeira curva de aprendizado

Allegiant - O tema WordPress mais personalizável
Allegiant – O tema WordPress mais personalizável

Allegiant é um tema WordPress altamente personalizável, mais adequado para pequenas empresas que estão apenas começando.

O tema em si é simples e bem definido. Na parte superior, há um grande cabeçalho para destacar seus serviços ou produtos mais populares. Os slides da página inicial podem ser exibidos em qualquer ordem.

O tema oferece vários blocos de recursos que podem ser facilmente inseridos em sua página com detalhes sobre sua equipe de negócios ou seus esforços anteriores, entre outros.

Esses blocos vêm com o plugin do tema ‘CPO Content Types’. O plugin é gratuito e instala-se muito rapidamente.

Esses blocos pré-construídos também vêm com seção de testemunhos. É muito fácil copiar e colar informações nos blocos.

Allegiant integra-se com outros temas populares gratuitos de WordPress, como WooCommerce, Yoast SEO, WPML e Formulário de Contato 7.

O download também é gratuito no site do WordPress.

Alguns comentaristas online mencionam que, embora o tema seja personalizável, não é fácil descobrir como fazê-lo. Eles não recomendam Allegiant para usuários mais novos.

4 – Sydney – O melhor tema WordPress 2020 para freelancers

RAZÕES PARA COMPRAR

+ Grátis

+ Grande variedade de fontes

+ Rico em recursos

Sydney - O melhor tema WordPress para freelancers
Sydney – O melhor tema WordPress para freelancers

Sydney funciona bem para freelancers e empresas que desejam criar uma forte presença online.

É altamente personalizável com muitas opções de escolha, como Google Fonts e uploads de logotipo. O tema tem mais de 600 fontes do Google para você escolher.

Para os usuários que desejam se exibir, existe um banner promocional em tela cheia que pode ser editado para atender às suas necessidades.

Os blocos de elemento personalizado podem ser projetados como você achar necessário e para atender às suas necessidades promocionais. Sydney também pode exibir ícones de mídia social na parte inferior da página.

O tema está pronto para tradução e fornece as ferramentas necessárias para um processo de tradução tranquilo.

Os usuários têm acesso a controle total de cores, navegação fixa, imagem de cabeçalho e controle deslizante de tela inteira. Sydney também oferece efeitos de fundo Parallax. Os usuários podem adicionar isso a qualquer linha no layout do tema.

O download do tema é gratuito e custa US $ 59 para uma licença Pro.

5 – Uncode – O melhor tema multiuso para WordPress

RAZÕES PARA COMPRAR

+ Tema multiuso

+ Totalmente adaptável

+ Variedade de plug-ins premium

Uncode - O melhor tema multiuso para WordPress
Uncode – O melhor tema multiuso para WordPress

Uncode é um tema multiuso adequado para a maioria dos usuários.

O tema oferece aos usuários uma grande variedade de demonstrações de sites. Isso inclui layouts de clássico, portfólio, blog e comércio eletrônico.

As imagens do Uncode são totalmente adaptáveis, de modo que se ajustam automaticamente a qualquer tamanho de tela em que estão sendo visualizadas.

Os usuários podem editar suas demonstrações por meio do plug-in do WPBakery Page Builder. Eles também podem acessar o prático editor de conteúdo de arrastar e soltar. Uncode é compatível com a maioria dos plug-ins de terceiros.

A grande biblioteca de mídia de temas torna mais fácil para os usuários incorporar qualquer tipo de mídia ao seu site WordPress.

Uncode tem mais de 6 tipos de menu diferentes com opções avançadas. Estes incluem canto superior direito, justificar, esquerdo, centro, sobreposição, fora da tela e lateral.

O tema é certificado pelo WPML e oferece suporte RTL (da direita para a esquerda). Os temas premium incluídos são VC Page Builder, VC Clipboard, VC Particles, LayerSlider, Slider Revolution e iLightBox.

Nas atualizações recentes, novos recursos foram adicionados, como títulos animados, efeitos de destaque, editor de front-end e criador de produtos WooCommerce, entre outras coisas.

Você pode comprar por $ 59 e inclui atualizações futuras e suporte de 6 meses. Se você deseja estender o suporte para 12 meses, um adicional de $ 17,63 é necessário.

6 – Foodie Pro – O melhor tema WordPress para sites de comida

RAZÕES PARA COMPRAR

+ Tutoriais detalhados

+ Usa Genesis Framework

RAZÕES PARA EVITAR

– caro

Foodie Pro - O melhor tema WordPress para sites de comida
Foodie Pro – O melhor tema WordPress para sites de comida

Foodie Pro ajuda os usuários a criar um belo blog baseado em todos os tipos de delícias culinárias.

Ele é criado pelo Genesis Framework. Isso significa que seu site terá uma combinação sólida deste Framework com o WordPress.

O tema vem com uma grande quantidade de opções de tipografia e cores.

Os usuários podem construir seu site usando até 3 áreas da página inicial e 5 widgets em todo o site. Eles podem ser personalizados para se adequar à sua marca.

O tema permite que os usuários carreguem seu próprio logotipo com um clique. Também há suporte completo para logotipos baseados em texto.

O ‘Theme Customizer’ do Foodie Pro permite aos usuários personalizar as configurações, cores e imagens de fundo do tema.

O ‘Foodie Pro Theme’ pode ser adquirido por $ 129,95 por um ano. Isso inclui o Genesis Framework, Foodie Pro Theme, acesso instantâneo, atualizações ilimitadas, suportes, sites e acesso a tutoriais detalhados.

Se isso não for suficiente, os usuários podem escolher o ‘Genesis Pro’ por $ 360 (£ 279,5). Isso inclui tudo o que o ‘Tema Foodie Pro’ tem a oferecer, além de acesso a todos os temas que a empresa faz, incluindo temas futuros.

7 – Shopkeeper – O melhor tema WordPress para comércio eletrônico

RAZÕES PARA COMPRAR

+ Altamente personalizável

+ Compatível com WooCommerce

RAZÕES PARA EVITAR

– Curva de aprendizado para novos usuários

Shopkeeper - O melhor tema WordPress para comércio eletrônico
Shopkeeper – O melhor tema WordPress para comércio eletrônico

O Shopkeeper é uma plataforma de e-commerce WordPress amigável. A página inicial consiste principalmente em um grande controle deslizante, projetado para chamar a atenção de quaisquer clientes em potencial.

Isso faz parte do plugin Slide Revolution que está incluído. Vários plug-ins opcionais como “Shopkeeper Portfolio Addon” também podem ser instalados.

O tema se integra completamente ao WooCommerce e a tradução é compatível com o plug-in WPML. O Shopkeeper está pronto para Retina e é totalmente responsivo, tornando-o perfeito para visualização em tablets e smartphones, bem como em seu computador desktop.

O tema é facilmente personalizável. Os usuários não precisam ter conhecimento de códigos complexos para usá-lo. Há uma grande variedade de layouts pré-construídos para atender às suas necessidades, mas, na falta disso, os usuários podem criar seu próprio layout do zero.

Os usuários também podem fazer upload de seu próprio logotipo, alterar fontes e cores. Os plug-ins Visual Slider e Revolution Slider estão incluídos no tema Shopkeeper; estes custam cerca de $ 26 (£ 19,5) cada.

O próprio lojista vende por US $ 59 para uma licença regular. Os usuários podem atualizar para o suporte de 12 meses por mais US $ 17,63.

Alguns comentários online notaram que a enorme quantidade de configurações personalizáveis ​​contidas no Shopkeeper pode ser de difícil personalização para os usuários mais novos.

O que é um tema WordPress e como ele afeta os anúncios?

Escolher o tema WordPress certo para o seu site é muito mais do que apenas optar por um design minimalista e atraente. Para ter sucesso online, você precisa ter um pouco mais de perspicácia. Stephen Marsi, cofundador da Mediavine, compartilha algumas ideias sobre o que é preciso para vencer online.

A publicidade é sempre um equilíbrio delicado. O que gera a receita máxima e o que fornece a experiência do usuário ideal? Essas facções concorrentes podem coexistir?

Muitas coisas influenciam nesta questão, incluindo frameworks de temas WordPress. Centenas de milhares de sites os usam para personalizar a funcionalidade e a aparência para quase todas as necessidades, e eles também podem impactar significativamente o desempenho do anúncio.

Para configurar uma estrutura de tema, os editores precisam comprar ou baixar um gratuitamente. Existem inúmeras opções e planos de preços para recursos e opções adicionais.

Nem todos os sites WordPress exigem uma estrutura – sites básicos com uma única página de destino provavelmente não precisarão das opções de personalização que oferecem – mas muitos dependem da flexibilidade e opções que oferecem.

Então, o que isso tem a ver com monetização?

Para criadores de conteúdo digital, rodar os anúncios de melhor desempenho em sites WordPress, embora ainda seja classificado em mecanismos de pesquisa que enviam tráfego orgânico valioso, requer a tecnologia, ferramentas e técnicas certas – uma combinação que nem todo framework de tema oferece.

É crucial que as estruturas do WordPress reflitam as práticas recomendadas atuais do Google, incluindo Core Web Vitals, padrões do Progressive Web Application (PWA), diretrizes do Lighthouse e muito mais.

Dito de outra forma – é extremamente importante que qualquer site carregue de forma rápida e contínua. A velocidade de página não é a coisa mais importante, é a única coisa. É crucial estar ciente da importância das páginas de carregamento rápido e das desvantagens inerentes a alguns frameworks.

Isso também significa que escolher os serviços de hospedagem de sites para WordPress certos também é importante

Soluções como o framework de tema WordPress de código aberto, Trellis, são construídas com tecnologias da web modernas e projetadas para velocidade do site e otimização de receita.

Objetivos de pontuação 100 perfeita em computadores e dispositivos móveis no PageSpeed ​​Insights e no Lighthouse – a ferramenta que alimenta esses insights – são integrados ao processo de desenvolvimento central.

De volta ao nosso ponto original; O Google e a maioria dos jogadores veem a experiência do usuário como a base do crescimento holístico e da sustentabilidade do site.

Se algo está atrapalhando seu site – plug-ins, conteúdo instável, deslocamento, anúncios, todos os itens acima – isso não é uma experiência do usuário de alta qualidade. O que, por sua vez, prejudica seu SEO, seu tráfego e sua capacidade de monetizar esse tráfego. Tudo está interligado.

Escolher a melhor estrutura de temas do WordPress é essencial para que conteúdo, SEO e anúncios coexistam de maneira produtiva. Isso significa uma estrutura que funciona bem com o WordPress (o CMS mais popular) e se concentra nas melhores práticas do Google.