Qual a Importância do Email Marketing para seu Negócio?

A Internet como um todo foi uma força motriz no mundo quando surgiu desafiando as fronteiras geográficas e transformando tarefas árduas e longas em atos bem mais simples e quase automatizados. Um desses aplicativos é o de correio eletrônico ou e-mail, que permite às pessoas, geralmente por meio de um provedor de serviços gratuito, usar o recurso para correspondência e email marketing pessoal ou para empresas.

Email marketing, é definido mais ou menos como a utilização do e-mail no envio de newsletters, ofertas sobre produtos e serviços futuros, bem como outros conteúdos relacionados com a maximização do serviço ou produto atual desfrutado pelo cliente, geralmente a um já existente cliente de uma empresa.

Como tal, é simplesmente utilizar uma nova vanguarda de correspondência (o e-mail) em comparação com os meios mais tradicionais de marketing e aumentar o valor para o cliente – por telefone ou mala direta.

Qual a Importância do Email Marketing para seu Negócio?

Muitas pessoas consideram o marketing por e-mail algo que pode muito bem ser considerado spam. Isso se traduz em maiores esforços por parte das empresas para garantir a clareza de seu e-mail mesmo no momento do recebimento, e mais ainda em seu conteúdo.

Maior estresse também é colocado no uso de endereços de e-mail válidos, bem como na avaliação da existência de uma relação comercial pré-existente com os destinatários do e-mail. Afinal, aqueles com quem a empresa teve negócios pré-existentes ainda estão em uma relação produtiva com a empresa ou podem estar dentro do escopo do público-alvo da empresa.

Considerando que há tantos problemas enfrentados simplesmente para tentar evitar a percepção negativa do email marketing, quais benefícios podem ser obtidos que justificariam dar a ele mérito suficiente para ser considerado uma ferramenta viável de marketing?

A primeira e mais atraente característica do email marketing é o seu baixo custo. O marketing por e-mail permite que as empresas participem de uma campanha de marketing sem os custos tradicionais de impressão e distribuição, bem como a despesa marginal de acompanhamento posterior.

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Além disso, quando se trata de grandes volumes de correspondência, há muito pouco custo adicional para uma empresa utilizar um provedor de serviços de e-mail em sua estratégia de marketing para aumentar o número de clientes visados ​​pela campanha de marketing, em comparação com a impressão de uma carta ou boletim informativo totalmente novo para enviar a mais clientes.

O segundo, e talvez o mais notado por empresas que desejam usar a potência do marketing por e-mail, é o comportamento do consumidor. Embora muitos afirmem que as pessoas não passam tanto tempo quanto enviando e-mails, as estatísticas mostram que pessoas de todas as faixas etárias passam a maior parte do tempo on-line lendo ou enviando e-mails ou gerenciando os e-mails que já foram recebidos.

Dado que o e-mail é uma das maiores atividades que compõem o tempo normal de Internet de uma pessoa, o marketing por e-mail responde diretamente ao potencial inerente em um mercado inexplorado. Afinal, se as pessoas usassem constantemente e-mails e gastassem consideravelmente mais tempo enviando e-mails, o que você necessariamente tem é um mercado provável para um produto ou serviço.

Ao lado da implementação de baixo custo que ocorre no email marketing, existe também um desenvolvimento menos árduo do conteúdo de um discurso de marketing enviado por email. O marketing por e-mail permite que uma empresa faça um teste em seu mercado-alvo para medir a capacidade de resposta a um custo quase inexistente e faça pequenas modificações sem incorrer em grandes despesas.

Além disso, quando você quer falar sobre transformar partes interessadas em clientes reais viáveis, é também uma questão de ter acesso ilimitado a essas pessoas que podem ter maior predileção por comprar o produto do que outras.

Isso é o que o email marketing proporciona às empresas. O marketing por e-mail permite que as empresas lancem uma campanha de marketing livre de restrições geográficas e com custos e dificuldades reduzidos para chegar às pessoas que acreditam estar mais interessadas.

No final do dia, o benefício mais importante que pode ser desfrutado por uma empresa com uma implementação eficaz de email marketing é o fato de que, em sua essência, o coração do marketing por email está tentando promover melhores relacionamentos, especialmente com os clientes já existentes.

As tendências de negócios atuais colocam grande ênfase no aumento do valor agregado ao dinheiro do cliente, e o marketing por e-mail permite que as empresas forneçam produtos e suporte ao cliente contínuos. Ao aumentar o valor a ser obtido pelos cidadãos, os clientes têm motivos para patrocinar um produto, que é exatamente o que as empresas desejam alcançar no longo prazo.