11 Melhores Hospedagem de Sites de 2020

Principais provedores de hospedagem para sites. Precisa de um novo serviço de hospedagem de sites para o blog da sua empresa ou site pessoal? Testamos as melhores opções agora

Com o final de 2020 se aproximando rapidamente, muitos considerarão o lançamento de seus próprios negócios e o lançamento de uma presença online será o primeiro passo em direção à liberdade financeira.

As melhores empresas de hospedagem em 2020

Escolher o provedor de hospedagem da web certo parece uma tarefa difícil, com tantos termos técnicos para entender e centenas de candidatos em potencial para escolher.

Você deve escolher um provedor de hospedagem compartilhada? Ou apenas obter uma página de destino? Quanta largura de banda eu realmente preciso?

Aqui, mostraremos os melhores provedores em cada categoria, junto com vários serviços especializados de hospedagem, e forneceremos algumas informações adicionais para ajudá-lo a escolher.

Melhores serviços de hospedagem de sites em dezembro de 2020

Fornecemos um resumo detalhado para cada provedor de hospedagem na web e destacamos os pontos fortes e os serviços que podem ser importantes para sua escolha, além de informações sobre preços e porque cada hospedagem da web em particular pode ser ideal para você.

1 – Bluehost é o melhor serviço de hospedagem de sites

Enquanto a concorrência é acirrada, Bluehost continua a impressionar em quase todos os aspectos, oferecendo o pacote completo de velocidade, segurança, versatilidade e, o mais importante, excelente confiabilidade por apenas US $ 2,75 por mês.

2 – Hostgator surpreende com o melhor serviço de hospedagem compartilhada

A Hostgator nos surpreendeu com uma oferta exclusiva que oferece alguns dos melhores recursos de hospedagem compartilhada que vimos há muito tempo, com uma série de brindes como nomes de domínio, certificado SSL e marketing dinheiro a partir de apenas R$ 8,99 por mês.

3 – A Hostinger tem o melhor serviço de hospedagem na nuvem

A hospedagem na nuvem é uma nova categoria e a Hostinger está no topo da lista com sua solução avançada. Com sites ilimitados, contas de e-mail ilimitadas, largura de banda ilimitada além de uma infinidade de outros recursos, também custa R$ 4,49 por mês

Bluehost principal Hospedagem pelo WordPress.org
Bluehost foi classificado como o principal host da Web pelo WordPress.org, a organização que supervisiona o desenvolvimento do CMS mais popular do mundo

As 11 Melhores Hospedagem de Sites

 

Bluehost – Melhor hospedagem de sites

Bluehost hospedagem de sites
Bluehost hospedagem de sites – Um excepcional provedor de hospedagem de sites WordPressUm excepcional provedor de hospedagem de sites WordPress

Bluehost está recebendo as maiores honras em nosso gráfico de provedor de hospedagem na web. Esta empresa sediada em Utah tem quase duas décadas e é propriedade do gigante da web Endurance International Group (EIG), administrando mais de dois milhões de sites no mundo todo.

Ele oferece hospedagem compartilhada básica a partir de $ 2,75 mensais (em um contrato de três anos), com planos WordPress a partir de $ 20 por mês (embora essa também seja uma taxa introdutória com desconto).

Pelo dinheiro, você obtém configuração automatizada para WordPress, para não mencionar outros aplicativos populares por meio de um sistema Mojo Marketplace.

Há também uma área baseada em cPanel para permitir que usuários experientes ajustem as coisas.

Além disso, o Bluehost fornece um construtor de sites baseado no Weebly. Este é um caso básico baseado em navegador que permite criar um site de até seis páginas, e não há extras como modelos de site incluídos.

Mesmo assim, é melhor do que nada, e mais funcionalidade está a caminho – além disso, você obtém este construtor com a conta básica.

Também há um bom suporte ao cliente em oferta, uma ferramenta gratuita de migração de site e o resultado é uma mistura de aspectos amigáveis ​​ao usuário junto com uma boa quantidade de poder e ajustes potenciais para usuários mais avançados.

Hostgator – Melhor hospedagem compartilhada de sites

Procurando sua correspondência de hospedagem compartilhada na web perfeita? Dê uma olhada neste serviço

A Hostgator oferece uma gama impressionante de serviços de hospedagem, que vão de domínios a servidores dedicados a preços muito competitivos e apoiados por uma garantia de 99,9% de tempo de operação.

Isso se aplica tanto à hospedagem VPS quanto a qualquer outra opção de hospedagem.

A Hostgator oferece quatro planos de hospedagem VPS específicos, começando com a Standard, que vem com 4 GB de RAM, 3 núcleos de CPU e 160 GB de espaço em disco. As alocações são generosas e devem acomodar todos, exceto os sites mais exigentes.

Uma atualização disso, se necessário, é o Optimized, que atualiza a RAM para 6 GB e o armazenamento para 180 GB. Para sites mais exigentes que ainda não exigem seu próprio servidor, você pode optar pelo Platinum, que vem com 8 GB de RAM, CPU de 5 núcleos e 240 GB de armazenamento.

Se precisar de algo ainda mais potente, o Plano Premium vem com 10 GB de RAM, CPU de 8 núcleos e 260 GB de armazenamento.

O preço depende se você paga mensalmente ou se compromete com um de seus planos anuais.

Os benefícios adicionais incluem uma garantia de reembolso de 45 dias, para não mencionar as transferências gratuitas para novas contas no primeiro mês após a inscrição. Há muito o que gostar aqui, considerando o impacto mínimo em sua carteira, se você estiver feliz em se comprometer.

Planos hospedagem compartilhada na web Hostgator
Planos hospedagem compartilhada na web Hostgator

Hostinger – Melhor hospedagem de sites na nuvem

A Hostinger é um dos maiores provedores de hospedagem. Tem bem mais de 30 milhões de usuários e alguns dos preços mais baixos graças aos baixos custos de operação e despesas gerais.

A Hostinger prefere usar sua própria tecnologia (por exemplo, tem seu próprio painel de controle customizado em vez do onipresente – e polêmico – cPanel), para que possa controlar melhor o desempenho e os recursos a um custo muito menor.

Existem três planos de hospedagem em nuvem disponíveis, Cloud Startup, Cloud Professional e Cloud Global, todos os quais oferecem sites ilimitados e largura de banda ilimitada para sua conta.

O plano Cloud Startup vem com 100 GB de armazenamento SSD, 3 GB de RAM e 2 núcleos de CPU. O plano Cloud Professional aumenta para 140 GB de armazenamento, 6 GB de RAM e 4 núcleos de CPU, o plano Cloud Global estende ainda mais para 200 GB de armazenamento, 16 GB de RAM e 8 núcleos de CPU. Todos os planos vêm com um certificado SSL gratuito.

O preço depende de quanto tempo você se compromete com o serviço.

Hostinger Melhor hospedagem na web em nuvem
Hostinger Melhor hospedagem na web em nuvem

Inmotion – Melhor revenda de hospedagem de sites

Uma ótima opção para todos os seus requisitos de revenda de hospedagem

O InMotion Hosting é um host popular que está no mercado há mais de 15 anos, com uma impressionante variedade de planos em oferta, incluindo hospedagem de revenda.

Todos os planos incluem configuração e migração assistidas, especialmente úteis para aqueles que vêm de outros hosts da web. Além disso, você não precisa se preocupar com o lado do servidor, pois o InMotion trata de tudo isso para você.

Para aqueles que desejam tentar ser eles próprios um host da Web, os planos de revenda de hospedagem do InMotion vêm com uma licença WHMCS gratuita, que permite a configuração automatizada e o faturamento dos clientes.

A InMotion fornece painéis cPanel e Softaculous, e outro ponto forte é o excelente suporte técnico, caso você tenha de ficar preso em alguma coisa. Em nossos testes, descobrimos que os níveis de desempenho geral desta empresa estavam bem acima da média, o que é uma boa notícia para quem deseja ver sites de carregamento rápido.

O plano de revenda de hospedagem iniciante vem com 80 GB de armazenamento, 800 GB de largura de banda e pode hospedar até 25 contas. O preço mensal é de $ 26,59, mas é descontado pelo tempo que você se comprometer, com a opção mais barata sendo $ 15,39 por mês, se você tiver contrato de 2 anos.

Outros planos aumentam os limites e os preços de acordo, e há uma garantia de devolução do dinheiro em 90 dias, caso você não fique satisfeito com o serviço.

Hostwinds – Melhor hospedagem dedicada

Uma solução de hospedagem dedicada incrivelmente excelente

Hostwinds oferece uma variedade de hospedagem dedicada com opções de configuração poderosas para qualquer coisa, desde o uso geral até o uso pesado, o que os torna ideais para hospedar tudo, desde sites de empresas a servidores de jogos.

Existem várias opções básicas para selecionar, que você pode personalizar de acordo com suas preferências. Os modelos mais baratos têm um único processador quad-core e começam com pelo menos 8 GB de RAM, o que os torna ideais para a maioria dos usuários comuns.

Há um bom conjunto de opções adicionais disponíveis para personalização, com diferentes configurações de RAID e vários sistemas operacionais disponíveis, incluindo opções padrão CentOS, Debian, Ubuntu ou Fedora, bem como uma opção do Windows Server.

Um link de rede de 1 Gbps significa que qualquer que seja a opção de largura de banda que você escolher (todas as quais são generosas), você não precisará se preocupar com o tráfego sendo restringido em sua extremidade.

O gerenciamento de servidor completo é fornecido, o que será útil para aqueles que não querem se sobrecarregar com as tarefas do administrador de sistemas, com monitoramento de servidor e backups noturnos também fornecidos como parte do serviço.

Se há uma crítica que temos, é que um painel de controle como CPanel, Plesk ou Exim não é fornecido como padrão, o que pode simplificar muitas operações de servidor para os usuários; no entanto, se você entrar em contato com a Hostwinds, eles ficarão felizes em aconselhar sobre a melhor opção como um complemento, caso você não se sinta confortável em configurar um.

Dreamhost – Melhor provedor de hospedagem de e-mail

Solução de hospedagem de e-mail confiável para suas necessidades de negócios

A Dreamhost oferece hospedagem de e-mail independente entre a variedade de pacotes diferentes que este provedor de serviços de hospedagem na web oferece.

A hospedagem de e-mail da Dreamhost oferece 25 GB de armazenamento por padrão, com a capacidade de sincronizar e-mails entre desktops e dispositivos móveis. Além disso, há uma plataforma de software de webmail sem anúncios incluída.

Outro recurso importante é um filtro anti-spam inteligente, que garante a filtragem de mensagens de spam, mas também de vírus, malware e ataques de phishing.

O filtro é adaptável a ameaças emergentes, garantindo que você permaneça protegido.

Existem algumas vantagens principais em ter sua própria conta de e-mail hospedada. A primeira é que ele permanece conectado ao nome de domínio da sua empresa, que parece muito mais profissional do que uma conta de e-mail gratuita.

Além disso, também significa que você tem controle total sobre seus próprios dados e que seus e-mails não serão verificados automaticamente para fornecer publicidade para você, algo que os provedores de e-mail gratuitos fazem muito comumente.

O preço é relativamente barato e depende se você deseja pagar mensalmente ou se compromete com pagamentos anuais. Os planos mensais custam apenas $ 1,99 por mês, enquanto um compromisso anual reduz esse valor para o equivalente a $ 1,67 por mês.

GreenGeeks – Melhor serviço de hospedagem verde

Hospedagem fanaticamente ecológica com muitas credenciais comprovadas

Fundada na Califórnia em 2008, GreenGeeks orgulhosamente afirma ser o ‘provedor de hospedagem na web de energia verde nº 1 do mundo’, o que não é surpreendente, visto que é inteiramente dedicado a causas verdes.

Essa é uma grande afirmação, mas há alguma substância por trás dela. A empresa não apenas diz que sua plataforma foi projetada para a máxima eficiência energética, mas também promete que “para cada amperagem que extraímos da rede, investimos três vezes mais na forma de energia renovável via Bonneville Environmental Foundation”.

Então, pelo menos em teoria, sua hospedagem não é apenas neutra em carbono, é uma redução de carbono.

A gama de hospedagem do GreenGeeks não é tão impressionante. Há o conjunto usual de planos – produtos compartilhados, hospedagem de aplicativos, VPS, dedicado – mas não há muita escolha, e o que você obtém é na maioria das vezes mediano.

Há uma exceção no poderoso plano de hospedagem compartilhada do GreenGeeks. Isso oferece sites, e-mails, bancos de dados, espaço na web e largura de banda ilimitados, além de um domínio gratuito, SSL compartilhado, integração Cloudflare CDN, backups noturnos, o instalador de aplicativo Softaculous com um clique, um construtor de site simples e suporte via e-mail, chat Telefone.

Pague por três anos adiantados e você pode obter tudo pelo equivalente a $ 2,95 por mês em seu plano leve – $ 9,95 na renovação – e uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias representa uma maneira sem riscos de testar o serviço por si mesmo.

É um bom negócio e mostra que hospedagem verde não é apenas fazer gestos ecológicos: você também pode encontrar alguns produtos eficientes.

Domain.com – Melhor provedor de hospedagem compartilhada

Hospedagem compartilhada confiável para quem procura a melhor relação custo-benefício

Domain.com é mais conhecido como um bom provedor de domínio, mas vale a pena dar uma olhada em seus planos de hospedagem, que oferecem hospedagem poderosa e confiável em uma plataforma estável e segura.

Os planos de hospedagem são generosos, com até o plano mais básico oferecendo armazenamento ilimitado e largura de banda escalonável. 10 bancos de dados estão disponíveis, bem como cinco contas FTP, e também há um certificado SSL gratuito fornecido por Let’s Encrypt.

O plano Deluxe oferece 25 bancos de dados e 25 contas FTP, enquanto a conta Ultra elimina totalmente todas as restrições.

O plano Básico custa apenas $ 3,75 por mês quando cobrado anualmente, o Deluxe custa $ 6,75, enquanto o plano Ultra custa $ 13,75.

O único ponto a ser observado é que Domain.com não oferece planos mensais, mas apenas contratos por um, dois ou três anos e não cobra extra dependendo da duração do contrato.

Liquid Web – Melhor hospedagem gerenciada

Provedor de hospedagem gerenciada por especialistas que fornece serviço personalizado

A Liquid Web é uma provedora especialista de soluções de hospedagem gerenciada de ponta para tudo, desde e-mail até WordPress, WooCommerce, VPS, produtos dedicados e diversos outros produtos em nuvem.

A maioria dos planos oferece muito mais do que você imagina. O Liquid Web não atualiza apenas o WordPress automaticamente, por exemplo: ele também atualiza seus plug-ins em um ambiente separado e isolado para verificar se há problemas antes de enviá-los ao vivo em seu site de produção.

Os planos de servidor dedicado e VPS da Liquid Web adicionam ainda mais recursos de hospedagem gerenciada que abrangem muitas áreas. A empresa possui seus próprios data centers com hardware totalmente gerenciado e infraestrutura de rede.

O software principal é instalado, atualizado e suportado, há migrações externas gratuitas, a proteção contra vírus e spam mantém as ameaças afastadas e o monitoramento do sistema permite notificação rápida de problemas.

O Liquid Web não agradará os caçadores de pechinchas e seus preços básicos podem ser muito mais altos do que alguns da concorrência. No entanto, o que você está pagando é o suporte da mais alta qualidade e hardware de ponta, portanto, você está recebendo o que pagou.

Namecheap – Melhor hospedagem ilimitada

Se você quiser fazer hospedagem na Web com orçamento limitado, como sugere o nome desse provedor, ele pretende ser barato. Você obtém uma relação custo-benefício impressionante com o Namecheap , especialmente com um desconto inicial para o primeiro ano, e há alguns planos de peso aqui.

No entanto, observe que o plano de ‘valor’ inicial oferece apenas 20 GB de espaço no disco rígido e 30 contas de e-mail, mas você obtém isso ao preço de apenas $ 2,88 por mês.

O Namecheap oferece uma garantia de conectividade de 99,9% e é um serviço muito fácil de configurar, com um e-mail inicial de boas-vindas que indica a direção certa para tudo o que você precisa (apoiado por algumas perguntas frequentes impressionantes). Ele também hospeda uma excelente base de conhecimento pesquisável.

Para finalizar, os testes provaram que esta empresa geralmente oferece velocidades acima da média em comparação com seus concorrentes, tornando-o um ótimo provedor de hospedagem para aqueles que não desejam causar muitos danos à carteira.

WP Engine – Melhor hospedagem WordPress

Um provedor de hospedagem WordPress gerenciado e premiado

O WP Engine oferece hospedagem WordPress gerenciado abrangente que pode ajudá-lo com configuração, atualizações, segurança, otimização de desempenho, solução de problemas e muito mais.

Muito disso é invisível para o usuário final, como um bom serviço gerenciado deve ser. Não precisa se preocupar com as atualizações do WordPress, por exemplo – o WP Engine cuida delas para você.

Não às cegas, simplesmente quando são lançados, como muitos outros hosts: a empresa os testa cuidadosamente, primeiro, para se certificar de que não causam problemas.

A poderosa hospedagem WordPress adiciona muitos extras úteis. Uma área de teste permite que você trabalhe em uma cópia do seu site, o que é perfeito para testar novos temas, plug-ins ou qualquer outra coisa, sem afetar o site de produção.

Em outro destaque, os testes de desempenho integrados podem avaliar seu site e oferecer dicas úteis de aceleração.

Este nível de potência não é barato. Mesmo o plano mais básico do WP Engine custa US $ 30 por mês (US $ 22,5 por mês inicialmente), mais de três vezes o preço da concorrência para uma hospedagem WordPress.

Mas se você busca um ambiente otimizado, com ferramentas de qualidade e excelente suporte, esse pode ser um preço que vale a pena pagar.

Qual é o melhor serviço de hospedagem de sites em 2020?

O melhor provedor de hospedagem na web no momento é o Bluehost. As razões são muitas, mas de forma sucinta, ele oferece uma excelente relação custo-benefício, hospeda mais de dois milhões de sites em todo o mundo, é recomendado pelo WordPress e oferece certificado SSL gratuito e domínio gratuito com garantia de devolução do dinheiro e largura de banda ilimitada em todos os seus planos.

O que é hospedagem uma hospedagem de sites?

Hospedagem de sites é o nome genérico dado ao negócio de, bem, hospedar um site para organizações ou indivíduos. A verdade é que isso pode ser feito por indivíduos (por exemplo, eu hospedo um site em casa) ou por empresas.

Mas isso é apenas o começo: selecionar um provedor de hospedagem de sites verdadeiramente confiável, acessível e escalável é uma tarefa assustadora e opressora, pois há tantas opções por aí.

Muitos pacotes incluem uma grande variedade de recursos que você pode ou não atribuir valor, incluindo uma lista de distribuição, um painel de controle, a capacidade de criar lojas online facilmente, ferramentas simples de construção da web e vários níveis de suporte (por telefone ou Bate-papo ao vivo).

Se você está procurando construir um site para você, um site para sua pequena empresa agora ou para o futuro, ou uma simples loja online, ou apenas deseja economizar dinheiro mudando para um provedor de hospedagem de sites mais barato, nós temos você coberto.

Escolher um anfitrião é muito mais um caso de ‘cavalos para cursos’ – é uma questão de obter a solução melhor e mais apropriada que você pode pagar.

Não há necessidade de se prejudicar financeiramente, no entanto.

Se você está apenas começando ou se é uma empresa relativamente pequena e conhece bem um servidor, pode considerar um Servidor Privado Virtual (VPS), por exemplo – eles fornecem a flexibilidade de um servidor dedicado, mas a um custo reduzido.

 

5 dicas imperdíveis sobre como comprar um serviço de hospedagem de sites

Com base em nossa experiência, acreditamos que estas são as cinco coisas principais a considerar ao selecionar o seu:

1 – Quase sempre você recebe o que pagou. Se o seu site é principalmente um hobby secundário, isso não deve importar tanto. No entanto, como uma ferramenta de negócios essencial, muitas vezes é uma falsa economia ir atrás do negócio de hospedagem mais barato (ou gratuito) em oferta, mas isso não significa que todos os negócios baratos sejam ruins.

2 – Cuidado com os truques de preços. A grande maioria dos fornecedores de hospedagem de sites oferece preços baixos no início de seus contratos, mas aumenta os preços após o término do período introdutório, que pode ser de 24, 36 ou até 60 meses após a assinatura. Sempre procure o custo total de propriedade. Quanto ao exposto, isso não significa que pagar cinco anos de antecedência seja um coisa ruim.

3 – O quão confiável é o provedor de hospedagem? Praticamente qualquer pessoa pode fingir ser um host de verdade e apenas revender os produtos de outra pessoa. Então, veja há quanto tempo eles estão por aí, se eles têm um endereço de contato, quem os possui, estão fazendo promessas realistas no site e assim por diante. Google é seu amigo aqui.

4 – Conheça seus limites. Você se sente confortável em criar seu próprio site? Você precisa de ajuda externa para entender as inúmeras ramificações (incluindo as legais e comerciais) que a publicação de um acarreta?

5 – Considere os construtores de sites você não precisa de hospedagem de sites para ficar online, e os construtores de sites oferecem uma alternativa interessante e atraente. No entanto, você não pode migrar seu conteúdo facilmente se quiser sair por causa de sua natureza proprietária.

Como escolher o melhor serviço de hospedagem de sites

Os serviços de hospedagem que sua empresa pode escolher geralmente significarão tomar uma decisão sobre se um servidor compartilhado, dedicado ou baseado em nuvem é o certo para sua empresa.

As microempresas geralmente optam por um serviço compartilhado ou gerenciado, como às vezes são chamados. Os custos são baixos, mas sua empresa compartilhará seu servidor com várias outras empresas. Você sempre pode mudar para uma rede privada virtual (ou VPS), se necessário.

Um servidor dedicado, como o próprio nome sugere, é apenas um servidor reservado para o seu negócio.

Os servidores dedicados não são tão caros quanto antes e podem fazer sentido do ponto de vista econômico se você deseja que sua empresa tenha sua própria plataforma de servidor e não quer se preocupar com o fato de outras empresas em um servidor compartilhado impactarem seus negócios online, caso eles tenham problemas.

É importante observar atentamente o nível de serviço (SLA) que será anexado ao seu servidor dedicado. Procure quaisquer custos adicionais, como manutenção ou outros ‘extras’ que não estão incluídos no custo do aluguel.

E, por último, tente comprar espaço no servidor para o qual você pode expandir. Depois de alguns meses, você não quer descobrir que seu servidor já cresceu e precisa mudar para um novo.

Por último, como a nuvem causou um grande impacto em todo o ambiente de negócios, a hospedagem de sites empresarial também adotou a nuvem e agora oferece uma alternativa aos métodos tradicionais de hospedagem.

O poder da hospedagem em nuvem é a flexibilidade que oferece: na verdade, sua empresa pode comprar apenas o espaço e os serviços de hospedagem de que precisa agora e expandir a qualquer momento sem interromper os negócios.

Qual hospedagem na web é melhor? Pago ou grátis?

Todo mundo adora coisas gratuitas, e não é surpresa que os serviços de hospedagem gratuita na web sejam extremamente populares – mas, a menos que você planeje usá-los para aprender a programar ou administrar um site pessoal, não aconselharíamos o uso de um serviço de hospedagem gratuita na web.

Espere uma série de limitações de espaço em disco e largura de banda. Você não obterá um certificado SSL, que é uma condição para administrar um site comercial adequado. Você não terá backups regulares e alguns até fecharão seu site por uma hora por dia!

Em vez disso, recomendamos verificar nosso guia de melhores sites de hospedagem barata, que atualizamos regularmente para incluir as melhores ofertas ao redor.

Quais são os diferentes tipos de serviços de hospedagem?

Em um serviço de hospedagem compartilhada, um usuário compartilha um servidor com outros sites e contas de hospedagem na web. Embora sejam mais baratos, a hospedagem compartilhada é mais adequada para sites menores que não usam muitos recursos de largura de banda.

Os servidores virtuais privados (VPS) ou hospedagem em nuvem permitem que você dimensione os recursos conforme e quando precisar, em vez de ficar restrito pelas limitações de um servidor físico.

Eles utilizam um pool de capacidade de processamento, memória e armazenamento, dependendo de seus requisitos. VPS geralmente pega um servidor físico e aloca recursos dedicados, enquanto a hospedagem em nuvem pega um monte de servidores e aloca recursos entre eles.

Com um servidor dedicado, você tem todo o servidor da web para seu próprio uso, com desempenho significativamente mais rápido no centro da oferta. Porém, você terá que pagar a mais e será responsável pela manutenção.

As empresas de hospedagem de sites geralmente oferecem três camadas principais de pacotes de hospedagem pagos. Além das camadas mencionadas acima, também consideraremos a hospedagem WordPress, bem como um software de construção de sites mais poderoso.

PS: Usamos muito os recursos de palavras nesta descrição. A palavra em si é um termo abrangente para computação (como o processador), armazenamento (o SSD ou HDD), memória do sistema (RAM) e rede (geralmente a largura de banda e o rendimento).