Consultoria SEO para empresas

A Consultoria SEO para empresas é indicada para empresários em diversos casos. Para aqueles que possuem uma equipe de marketing principalmente. Assim, a consultoria de SEO atua para direcionamentos relacionados a como trabalhar com SEO. Além disso, também pode ser realizada uma auditoria dos processos atuais, entre outros temas relacionados.

Ainda que o SEO hoje seja bastante explorado em artigos na internet e cursos básicos de marketing digital, um cenário comum é que os profissionais não consigam se especializar no assunto.

Nesse sentido, uma Consultoria de SEO de empresas especializadas como a PubliUP existe para identificar possíveis erros em trabalhos de SEO. 

Além disso, fornecemos um relatório das correções que são necessárias para otimizar o site e a presença online em geral das empresas.

Por isso, além do serviço de consultoria de SEO para empresas, oferecemos o serviço de Otimização de Sites. Este último é indicado para as empresas que precisam de avaliação dos problemas, organização das estratégias e realização das melhorias necessárias também.

Dessa forma, a sua empresa recebe um diagnóstico e otimização completos para melhorar a sua performance no meio digital.

Neste artigo você entenderá melhor sobre os tipos de serviços que estão inclusos em uma Consultoria de SEO para empresas, para que consiga solicitar o trabalho que você realmente precisa.

Diferenciação dos serviços prestados de um consultor SEO para empresas.

A fim de garantir qualidade nos serviços prestados, é essencial que seja feita uma diferenciação dos mesmos. Afinal, é preciso que tanto a PubliUP quanto os clientes tenham claros os objetivos da parceria.

Para que uma consultoria de SEO funcione da melhor maneira possível, existem duas formas do trabalho acontecer: consultoria pontual e consultoria contínua.

Consultoria SEO Pontual

Na consultoria SEO pontual, são incluídos alguns serviços específicos. Um dos principais exemplos é quando uma empresa acaba perdendo posicionamento nos resultados de forma repentina e não consegue entender os motivos.

Além disso, também é comum a utilização da Consultoria SEO pontual quando há necessidade de mudanças grande no site como migração de domínio ou troca de layout. Estes são processos que envolvem riscos como perda de posições nos resultados pelas palavras-chave que levam tempo para ser construídas. 

Nestes casos o ideal é utilizar o serviço de Consultoria SEO Pontual.

O trabalho realizado envolve três principais passos:

  1. Avaliação do cenário em que o site se encontra;
  2. Criação de planejamento detalhado do que é necessário fazer para seguir com um bom desempenho nos buscadores;
  3. Realização das ações conforme o planejamento.

É possível também que a sua empresa acredite que precisa de uma Consultoria SEO para empresas de forma Pontual, mas na verdade acabe solicitando mais serviços. Nestes casos, há outra modalidade de trabalho: a Consultoria SEO Contínua, conforme explicado em seguida.

Consultoria SEO Contínua para sua empresa

Como o trabalho com SEO é realizado a médio/longo prazo e exige bastante conhecimento técnico, a Consultoria SEO para empresa contínua acaba sendo a mais procurada no mercado.

Além de todo o conhecimento necessário, existe um ponto muito importante que é realizar um acompanhamento constante do site e resultados. Somente assim é possível que a sua empresa siga em crescimento sempre.

Pensando em todos os aspectos relacionados com a gestão da sua empresa através do marketing digital, e também conta com uma equipe de programação e redação para a implementação das estratégias mapeadas e produção de textos.

Assim, mesmo que a sua empresa não tenha uma estrutura de pessoas dedicadas ao marketing e as atividades que são necessárias, a Consultoria SEO para empresas Contínua supre esta situação.

Desde o momento do orçamento da consultoria SEO, todas as questões relacionadas aos serviços prestados são alinhadas. Afinal, é preciso ter tudo claro para que as melhorias possam ser aplicadas. Nesse sentido, a agilidade e conhecimento técnico são essenciais.

Detalhes sobre  a Consultoria SEO para empresas é oferecida

  • Revisão On-Page completa

Desde o início das análises de SEO realizadas, é feita uma revisão On-Page completa para que qualquer problema de codificação seja identificado. Estes problemas podem gerar uma dificuldade para que os robôs dos buscadores encontrem e entendam o seu site como uma fonte confiável de conteúdo e solução de problemas.

Para que a equipe de programação possa realizar as correções necessárias, todos os pontos levantados são documentados. Assim, a otimização do site quanto ao código-fonte é garantida.

Para entender em mais detalhes o que significa SEO On-Page procure um especialista em SEO para realizar as mudanças necessárias no seu site.

  • Pesquisa de Palavra Chave

Um dos principais serviços em uma consultoria SEO para empresas e presença em buscadores é uma boa pesquisa de palavras-chave.

Afinal, é através destes termos que o seu futuro cliente chegará até os produtos ou serviços que você oferece.

Além disso, para que os resultados sejam realmente satisfatórios, é preciso posicionar páginas otimizadas nos primeiros resultados do Google. Somente com ótimos resultados será possível atingir os objetivos esperados.

Nesse sentido, o marketing de conteúdo é imprescindível. Afinal, conteúdo de qualidade, que comunique bem com os robôs dos buscadores, e com o cliente, faz toda a diferença. Pois ao produzir conteúdo de qualidade e relevante, você se torna referência e a primeira opção dos clientes ao realizar a compra de um produto ou serviço.

  • Desenvolvimento de Conteúdo

Embora você já saiba que é preciso posicionar bem o seu site no Google, de nada adianta apenas conseguir acessos sem realmente converter em vendas.

Por isso, o serviço de Consultoria em SEO também inclui o processo de conversão de visitantes em clientes. E para que os conteúdos desenvolvidos agreguem valor para o seu cliente, são considerados dois principais pilares:

  1. Identificar dúvidas que os clientes possuem e criar artigos que respondam estas principais dúvidas.

Para que os clientes cheguem até este conteúdo, é preciso utilizar os termos que eles utilizam. 

Um exemplo pode ser para uma empresa que trabalhe com a confecção de cortinas. De nada adianta você escrever um ótimo artigo para o seu blog sobre “confecção de cortinas”, se as pessoas estão buscando por “qual é o melhor tecido para cortinas?”.

  1. Produzir conteúdo de qualidade

Assim que você entende os termos que deve utilizar, o próximo passo é criar um conteúdo com qualidade e relevância para o usuário.

Mesmo que pareça bastante simples, este é um dos principais erros que encontramos ao realizar uma avaliação sobre o SEO das empresas.

Afinal, antes de sequer pensar em comprar de você, o seu usuário vai começar a pesquisar por respostas às suas dúvidas. E se você falhar em respondê-las, os clientes acabam chegando até o seu concorrente que não errou neste ponto.

Entenda em mais detalhes sobre o Marketing Digital e a sua grande importância hoje para todos os tipos de negócios em nosso texto sobre o assunto.

Assim, dentre diversos fatores que causam falha na venda em empresas com foco online como e-commerces, um deles é justamente esta falta de conteúdo sobre o assunto correto. E acima de tudo, sem realmente responder às dúvidas do usuário.

Um produto vendido em um e-commerce precisa conter uma descrição completa, forma de utilização e qualquer outra informação útil. Lembre-se sempre que o objetivo é deixar tudo muito claro e simples para que o cliente realize a compra e não tenha mais dúvidas sobre aquele produto ou serviço.

Contudo, o conteúdo sobre SEO para e-commerce é mais extenso e escrevemos um artigo somente sobre este assunto que você pode acessar aqui: SEO para Lojas Virtuais

Conclusão

Considerando tudo isso que mencionamos neste artigo, foi possível perceber que posicionar um site de forma satisfatória no Google exige diversos detalhes. 

E independente de qual for o tamanho da sua demanda, a PubliUP tem a solução ideal para você. Desde uma Consultoria SEO para empresas até um trabalho completo de Otimização de Sites para empresas.

Estamos aptos a auxiliar você neste processo para alcançar cada vez melhores resultados para a sua empresa.

Gustavo Oliveira

Meu nome é Gustavo Oliveira, sou apaixonado por Empreendedorismo e sou colunista da Stakeholder News, empresa especializada em soluções de tecnologia, Marketing e Empreendedorismo para pequenas e médias empresas, ajudando profissionais em fases iniciais e intermediárias de suas carreiras, e pequenas e médias empresas.

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