Marketing Digital

Otimização de Sites para empresas

A otimização de sites para empresas é necessária para todas as empresas hoje, visto que a competição no Google é muito alta. Ao digitar qualquer termo de pesquisa no Google, apenas 10 empresas terão seus negócios na primeira página.

É muito difícil que alguém vá para a segunda página para conseguir a resposta para a sua dúvida. Portanto, a otimização do site com diversas técnicas como SEO precisa acontecer. Somente dessa forma será possível estar entre os 10 primeiros (de preferência os 3 primeiros) resultados do Google.

Como resultado de toda a otimização realizada, é possível aumentar a relevância dos sites. Quanto mais otimizado para os buscadores o site for, melhor será a performance nos resultados dos buscadores.

Dessa forma, as empresas aumentam o tráfego de acessos em seus sites. E considerando que boas estratégias de conversão também sejam utilizadas, os resultados em receita também crescerão.

Assim, para atender às dúvidas de milhões de usuários diariamente, e aumentar os resultados de vendas, o primeiro passo é realizar a otimização do site.

Sempre com o objetivo de responder aquilo que os usuários estão perguntando, e ao mesmo tempo comunicando-se de forma positiva com os buscadores como Google, Bing ou Yahoo.

Para que você entenda todos os detalhes, vamos explicar tudo o que está envolvido na otimização de sites neste artigo.

O que é a Otimização de Sites e como ela pode ajudar minha empresa?

É o conjunto de técnicas aplicadas com uma estratégia a longo prazo para fazer o seu site conquistar as primeiras posições do Google sem precisar pagar por isso.

Estes resultados sem utilizar anúncios são chamados de buscas orgânicas. Ainda que seja possível estar na primeira posição do Google através de anúncios pagos, os usuários costumam evitar estes resultados.

Dessa forma, as primeiras colocações dos buscadores de forma orgânica são as que mais recebem os tão cobiçados cliques.

Otimização de Site com técnicas de SEO para empresas

Para que o seu site seja posicionado no topo das pesquisas, é preciso realizar a otimização utilizando algumas técnicas.

E para garantir os melhores resultados, uma boa opção é contratar uma consultoria com conhecimento nessa área.

Afinal, você verá que são muitos detalhes que podem acabar não sendo abordados por pessoas inexperientes. E isso pode custar caro, pois a perda de resultados para a concorrência é grande.

Através da utilização de palavras-chave que são relacionadas com o seu negócio, é possível definir objetivos e estratégias. Todas elas têm o objetivo de alcançar os primeiros lugares nos buscadores.

E uma grande vantagem de contar com uma equipe especializada, é que estamos sempre atualizados com as mudanças dos buscadores. Você talvez já tenha ouvido falar nas mudanças de algoritmos que estão sempre acontecendo.

Por isso, uma equipe dedicada ao seu site pode ser um grande diferencial para o seu negócio.

Como garantir melhores resultados para empresas

Contudo, o trabalho vai além da otimização técnica do site, com as palavras-chave corretas e técnicas de SEO para empresas.

O processo de otimização de sites tem como foco principal a conversão dos visitantes em clientes. Assim, o objetivo será sempre o aumento de tráfego qualificado, de pessoas realmente interessadas no produto.

Conte com a nossa Consultoria em SEO e de auditoria dos seus processos. Além disso, trabalhamos na criação de estratégias e plano de ações para melhorar a performance do seu site.

Entenda em ainda mais detalhes sobre a nossa Consultoria em SEO para empresas

Otimização de sites na prática

Para ter seu site nos primeiros lugares do Google e outros buscadores, existe uma série de fatores que devem ser considerados. E depois de implementados, devem ser reavaliados com certa periodicidade.

Visão estratégica empresarial

A busca pela sua palavra-chave principal para gerar conversão do seu serviço ou produto deve ser feita. Além disso, estar sempre atento ao mercado e concorrentes para seguir competitivo.

Com a visão estratégica definida é possível seguir para a implementação das próximas ações de Marketing Digital.

SEO On-page

Como parte da assessoria em Otimização do Site estão os itens de SEO On-page.

Fazem parte da otimização de sites On-page:

  • Tag canonical;
  • Heading tags;
  • Tempo de carregamento de página;
  • Linkagem interna;
  • Títulos e descrições de produtos;
  • Entre outros.

O grande objetivo da otimização On-page é mostrar para os buscadores que o seu site está organizado. E que essa organização se enquadra nas diretrizes do Google para que o desempenho melhore.

Afinal, como os buscadores trabalham com robôs que fazem a leitura dos sites, é essencial que o site esteja dentro dos padrões analisados por estes robôs.

Conteúdo

O conteúdo de qualidade divulgado em seu site é um dos elementos fundamentais dentro da otimização de sites. Isso pois de nada adianta um site otimizado quanto aos tópicos mais técnicos, mas que oferece um conteúdo sem credibilidade ou autoridade para os usuários.

São diversas formas de compartilhar conteúdo de relevância. Seja dentro de um blog ou através da descrição detalhada de produtos ou imagens. Ou ainda, com a produção de vídeos, tutoriais e infográficos.

É importante também fazer um mix de conteúdos para que as pessoas não percam o interesse no conteúdo que você está oferecendo.

Link Building

Utilizar links externos, e ser mencionado em outros sites e blogs é fundamental para o melhor resultado de um site. Quando o seu site é mencionado em um portal de notícias ou algum parceiro, você ganha pontos com o Google e seu domínio é mais valorizado.
É importante, contudo, que essa menção seja relacionada ao seu ramo de atuação para que seja realmente estratégica.

Usabilidade

Além da otimização de sites pensada para os computadores e laptops, é imprescindível adequar todo o seu conteúdo aos dispositivos mobile. Isto significa levar os seus produtos e serviços até os futuros clientes em qualquer aparelho que utilizem.

Seja o acesso em computador, celular ou tablet, é preciso comunicar o mesmo conteúdo. É comum que o este seja disponibilizado com outra disposição para os celulares, afinal a tela é muito menor.

Otimização de sites para E-commerce

Os e-commerces conquistam a maior parte de suas conversões através de tráfego orgânico. Por isso, a otimização do site tem um papel muito importante para esse tipo de negócio.

Esta otimização de site para e-commerces precisa ser bem planejada e executada com precisão. Dessa forma, os resultados dos e-commerces disparam e os usuários têm suas demandas supridas.

O principal objetivo da otimização de site para um e-commerce será o aumento do tráfego orgânico. Trazendo tráfego qualificado ao site, as chances de conversão em vendas crescem. Para alcançar isso, é preciso utilizar uma palavra-chave segmentada (long-tail) focada em conversões.

E para completar, existe também o objetivo de aumentar o Retorno sobre Investimento (ROI). E ao final, realizar todas as análises dos resultados para melhorar sempre as ações realizadas.

O SEO para e-commerce é bastante específico e demanda conhecimento na área. Entenda melhor sobre SEO para Lojas Virtuais

Em quanto tempo se tem o Retorno de Investimento?

Quando trabalha-se com SEO, o ROI é de médio a longo prazo. Tudo vai depender do nicho de negócio, pois para mercados com pouca competitividade os resultados podem ser mais rápidos.

Portanto, é normal que os resultados comecem a ser percebidos com aproximadamente 06 meses de trabalho focado nas estratégias e produção de conteúdo.

Este é um assunto complexo que requer atenção para ser determinado. Abordamos o ROI com mais profundidade neste artigo de quanto tempo demora para o SEO dar resultado.

Como escolher uma agência web para realizar o serviço de otimização de sites para empresas ?

O principal motivo é porque na otimização de sites entregamos os resultados e oportunidades que fazem o negócio de nossos clientes cada vez mais lucrativos.

Elaborar e empregar as melhores estratégias de acordo com o estudo do mercado dos concorrentes é um dos fatores que faz a nossa metodologia um sucesso.

Somos comprometidos com o sucesso dos clientes, trabalhando os seguintes pontos:

1. Estudo de todo o seu negócio e estudo da concorrência
A partir da visão geral de produtos e serviços oferecidos, e o entendimento da forma de trabalho da concorrência, trabalhamos para garantir as melhores técnicas e resultados.

Com este conhecimento, conseguimos identificar as tendências e o comportamento do consumidor no ambiente digital.

2. Análise e Implementação
A fim de proporcionar uma otimização de sites eficiente, realizamos as análises de SEO e contamos com uma equipe especializada. A partir da análise, a equipe é capaz de implementar as melhorias necessárias.

3. Mensuração e Resultado
A mensuração dos resultados é um dos pilares essenciais no marketing digital. Por isso, estamos sempre prestando atenção nisso para gerar novas oportunidades e lucro para nossos clientes.

Portanto, se você quer avaliar e otimizar o seu site para estar entre os melhores resultados das buscas no Google.