Como funciona o consórcio de carros Chevrolet?

Assim como obter a casa própria, obter o veículo também é muito importante para todas as pessoas que visam a independência.

A obtenção de um veículo mostra que a pessoa está vivendo sucesso na vida profissional e na vida financeira a ponto de conseguir obter aquele bem que não é barato.

Para outras pessoas, obter um veículo também significa conforto pelo fato de abandonar o transporte público e ter um transporte privado com muito mais praticidade e rapidez.

Muitas vezes comprar um Onix, mesmo que seja usado, não é um papel fácil, pois é muito caro. Então, por conta disso podemos contar com os chamados Consórcios e hoje nós falaremos sobre o consórcio da Chevrolet.

No nosso texto de hoje conversaremos sobre o que é consórcio, como funciona o consórcio da Chevrolet, seus grupos, benefícios e vantagens. Se você deseja saber um pouco mais sobre esse tema continue conosco.

O que é consórcio?

consórcio de carros

Segundo a sociedade brasileira administradora de consórcios, é uma modalidade de compra que é baseada na união de pessoas sendo elas físicas ou jurídicas, em grupos com a finalidade de formar uma poupança para aquisição de um bem.

A formação desses grupos é feita por uma administradora de consórcios autorizados, fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

O funcionamento do consórcio se dá da seguinte forma: o valor do produto que é interessado a todos é dissolvido e tem um prazo pré-determinado para que todos os integrantes daquele grupo contribuíram ao longo desse período. 

De forma mensal ou como pode ser colocado no contrato da administradora que organiza o consórcio, pode contemplar através de um sorteio ou de um lance concreto no valor do bem ou até mesmo com serviço que foi contratado.

Mas não pense que quem entra no Consórcio pode sair de lá de mãos abanando, os sorteios ou lances só são finalizados quando todas as pessoas que estão inclusas naquele grupo só atendidas.

Características do consórcio 

O consórcio tem como principais características o parcelamento integral, diversidade de prazos para pagamento, poder de compra à vista, possibilidade mensal de obter crédito, possibilidade de acelerar a contemplação por meio do Lance e etc.

O tema do nosso texto hoje é o consorcio da Chevrolet. Vamos saber um pouco mais sobre eles?

Consórcio Chevrolet

Para entrar no Consórcio Chevrolet você deve obter um plano que cabe no seu bolso a ponto de não atrapalhar sua vida financeira e que você consiga apagar todos os meses.

A Chevrolet tem vários planos para oferecer e os prazos chegam até 84 meses, nós podemos citar como os seus planos:

Plano mais fácil

Nesse plano você consegue conquistar o seu Chevrolet com parcelas reduzidas, pois é uma ótima oportunidade para quem deseja pagar uma parcela mais baixa até o dia que for contemplado.

Plano New Advantage

Esse plano é um plano para quem quer investir um pouco mais, pagar um pouco mais alto nas parcelas e ter menos tempo de espera.

Plano PJ

Esse plano é operação desenvolvida de forma especial para pessoas que querem veículos ou renovar Frota de veículos para o seu negócio.

Para que você saiba mais sobre esse plano é necessário que você procure a concessionária Chevrolet ou um representante autorizado do consórcio e tire suas dúvidas.

Na Chevrolet você consegue escolher o seu plano de acordo com seu perfil e a retirada do seu produto pode ser planejada ao longo desse período.

Contemplação

Você precisa agilizar o processo de liberação de crédito e necessita de alguns documentos, além de necessitar que o pagamento do consórcio esteja em dia, inclusive do valor do Lance.

Alguns documentos que devam ser pedidos serão, para pessoas físicas: Carteira Nacional de Habilitação, Comprovante de endereço, comprovante de rendimento e ficha cadastral PF preenchida, que você pode encontrar no site.

Para pessoas jurídicas serão necessários: O contrato social e a última alteração, se houver, relação de faturamento, comprovante de renda, comprovante de residência, Carteira Nacional de habilitação e ficha a cadastral PJ preenchida. 

Vantagens do consórcio Chevrolet

Podemos citar como algumas vantagens a oportunidade de adquirir um veículo, não é necessário a taxa de adesão, os planos desse consórcio tem até 84 meses para pagar, opção de utilização de lances para reduzir o valor e a quantidade de parcelas.

Também podemos citar como vantagens a possibilidade de utilizar a carta de crédito para comprar mais um veículo e utilizar até 10% do valor da carta de crédito para comprar um acessório, seguro ou despachante.

Conclusão

No texto de hoje nós falamos um pouco sobre o consórcio nacional Chevrolet e como ele funciona, citamos os seus planos, suas vantagens e quais documentos são necessários após a contemplação.

Se você deseja adquirir seu automóvel e não tem condições financeiras para comprá-lo em uma concessionária de forma parcelada, o consórcio é uma boa saída, procure saber mais sobre e boa sorte!

Você gostou do nosso texto de hoje? Quer saber um pouco mais sobre assuntos relacionados? Continue lendo conosco! Até a próxima!

Fontes imagens: https://pixabay.com/