Marketing DigitalEmpreendedorismoFinanças

4 dicas para aumentar as vendas de sua loja online pela Internet

Conheça as 4 dicas para aumentar as vendas de sua loja online pela internet, a fim de impulsionar o seu negócio e conquistar o reconhecimento de sua marca no mercado.

Entre 2016 e 2017, as vendas de e-commerce no Brasil cresceram 30%, e, atualmente, esse cenário é favorável para empresas que atuam no mercado digital ou que possuem presença nas mídias sociais e plataformas e-commerce.

Aumentar as vendas de sua loja online utilizando a Internet

Como aumentar as vendas de sua loja online pela internet
Sua loja online vendendo na internet

Portanto, para aumentar as vendas e aproveitar as vantagens desse boom do comércio eletrônico, os líderes de projeto de comércio eletrônico devem analisar os dados que possuem inicialmente sobre seus clientes.

Caso ainda não os tenham coletado, é aconselhável enviar uma pesquisa online para seus bancos de dados e coletar informações que os ajudem a tomar melhores decisões.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não são apenas produtos que fazem sucesso em lojas virtuais, pois até mesmo sites de finanças que oferecem o serviço de carteira administrada, tem impulsionado seus serviços na internet.

Há espaço para todos os mercados, mas se a sua ideia é ter uma loja virtual de sucesso, confira as dicas a seguir:

Como aumentar as vendas de sua loja online?

Algumas dicas para otimizar vendas em lojas online e crescer em um mercado competitivo como o digital, são:

 

1. Competir com valor agregado e não alterar os preços

A sustentabilidade em um mercado como o digital depende muito das ofertas e promoções que as lojas online oferecem. Quando os produtos são constantemente modificados, o que se consegue é que os clientes esperem até que os preços sejam reduzidos, o que vai gerar uma renda menor e enfraquecer a percepção favorável que as pessoas têm da marca.

Por outro lado, o comércio eletrônico deve focar no valor de seus produtos, estabelecer ações e oferecer aos clientes uma experiência que valha a pena, a qual eles estejam dispostos a pagar. Outra dica é facilitar as opções de pagamento e fazer com que os processos sejam rápidos.

2. Defina um segmento de mercado

Focar em outro segmento não significa vender novos produtos ou mudar a imagem da marca para ‘se encaixar’ com outros clientes. Às vezes, é apenas uma questão de atingir outro mercado que pode não ter sido considerado.

3. Conecte o conteúdo a cada canal de vendas online

É muito comum que marcas que se dedicam a vendas online não associem seu conteúdo de marketing às vendas. O que costumam fazer é fornecer informações que ajudem o leitor a resolver um problema ou necessidade de informação.

Além disso, é importante saber de onde vêm os clientes. Eles vêm de redes sociais?

De referências de terceiros, através do contato por telefone, indicações, etc. Por isso, é importante analisar esse tipo de informação.

Após a análise, recomenda-se a criação de conteúdo que seja atraente para o cliente e que incentive a compra de produtos, como artigos sobre o setor empresarial, preferencialmente imagens em movimento, GIFS, vídeos, entre outros conteúdos.

4. Explore canais alternativos

Muitas vezes, os proprietários de negócios online ficam confusos em acreditar que construir um site e fazer com que muitas pessoas conheçam suas mídias sociais podem fazer com que seus negócios gerem receita. A verdade é que não se pode esperar que um único canal seja a única fonte de receita.

Além disso, para atingir novos clientes, os responsáveis ​​pelos canais digitais precisam reunir mais informações sobre seu público, como quais são as tendências de consumo, os canais digitais que os visitantes utilizam, entre outros dados.