Como encontrar voos promocionais

Pensando em fazer uma viagem para esfriar a cabeça depois da pandemia, mas está com pouco dinheiro? Infelizmente esse fator principal que influencia uma boa viagem, porém com as dicas de hoje, vamos te ajudar a encontrar voos promocionais para conseguir fazer uma boa viagem gastando muito pouco e ainda encontrar voos promocionais! Continue acompanhando a leitura deste artigo até o fim para aproveitar as melhores dicas!

Quem não gosta de fazer uma boa viagem não é mesmo? Viajar nos traz a sensação de paz, felicidade, novos conhecimentos, novas amizades, novas culinárias e cultura, e muitas novas experiências que ficam para sempre guardadas na memória! 

Quando o assunto é viagem, só ficamos tristes ao olhar para o nosso bolso, não é mesmo? Porém com as dicas que daremos hoje, esse problema vai acabar! Prometemos que a partir de hoje você vai conseguir se programar e aproveitar as melhores viagens e conseguir os melhores voos promocionais para fazer uma boa viagem!

Como comprar voos promocionais

comprar voos promocionais
comprar voos promocionais

Conseguir voos promocionais pode ser uma tarefa simples se feita corretamente! Você pode conseguir voos promocionais por algumas plataformas que disponibilizam ou aproveitando as promoções relâmpagos nos sites! Mas é preciso ficar de olho para aproveitar assim que a promoção surgir.

Fazer um cadastro nas plataformas também é uma das melhores opções, pois assim você recebe as promoções em primeira mão e consegue tirar melhor proveito das promoções.

Também é sempre bom ficar atento às redes sociais das empresas aéreas, pois provavelmente vão divulgar por lá! Se você conseguir configurar a página para a opção “Ver primeiro” na plataforma do Facebook melhor ainda!

Mais uma dica amiga: Limpe os cookies de seu navegador! O histórico de pesquisas de seu navegador pode demonstrar muito sobre quem você é, e as companhias aéreas sabem disso muito bem e podem aproveitar as cookies de seu navegador para aumentar o preço das passagens!

Por isso, limpe o seu histórico e prefira usar o modo de navegação anônima para algumas pesquisas de promoção de passagens.

Dicas para fazer viagens marcantes e baratas

Dicas para fazer viagens
Dicas para fazer viagens
  • Faça comparação de preços

Busque por sites que façam essa comparação de preços ou faça você mesmo a comparação de preços entre suas companhias aéreas favoritas!

Você também pode filtrar as passagens do menor valor para o maior, e fazer a comparação incluindo a data e o horário do embarque e desembarque.

  • Escolha locais nacionais para conhecer

Nosso Brasil possui lugares incríveis com muitos pontos turísticos a serem explorados! Sejam praias ou viagens para o interior, nosso país tem sua própria beleza!

Na maioria das vezes, as passagens nacionais são mais baratas que as passagens para o exterior.

  • Faça pacotes de viagens

Os pacotes de viagens possuem diversos valores que cabem no bolso, incluindo o preço da passagem e hospedagem!

  • Compre com mais antecedência

Fazer a compra das passagens com antecedência tende a garantir mais descontos, inclusive em períodos de grande temporada, como datas especiais e feriados, e os preços tendem a subir.

Por isso, comprar as passagens meses antes, cerca de 4 a 6 meses com antecedência no mínimo, é o ideal para não ter custos maiores.

  • Mantenha sua agenda flexível!

A maioria das pessoas opta por embarcar na sexta à noite e voltar na segunda de manhã, por isso, tende escolher dias diferentes desse!

  • Nunca compre as passagens de última hora

Voos comprados de última hora tendem a ser muito mais caros e ter os mesmos serviços de quem comprou a passagem meses antes, pagando mais barato.

  • Compre a passagem promocional assim que encontrá-la!

As promoções tendem a aparecer a qualquer hora do dia, por isso se você conseguir monitorar os sites durante o dia, melhor ainda! Seja de manhã, noite, madrugada ou de tarde, as promoções vão surgir e você não pode perder! Existem alguns apps que notificam o usuário quando há passagens disponíveis.

Mas lembre-se de comprar assim que a passagem aparecer, pois se deixar para depois, pode ser que a promoção esgote! Um exemplo disso são as promoções relâmpagos, que geralmente possuem preços muito abaixo do valor e minutos para comprá-las!

Espero que tenha gostado deste artigo sobre como encontrar voos promocionais e aproveite as dicas!