Já conhece o famoso macarrão milagroso Konjac?

Um macarrão sem carboidratos feito basicamente de fibra e água, dá sensação de saciedade, ajuda na flora intestinal, ajuda no equilíbrio do colesterol e, além de tudo, livre de qualquer produto de origem animal podendo ser consumido por vegetarianos ou veganos.  

Essas qualidades fazem juz ao apelido de macarrão milagroso que o macarrão konjac recebeu. Vejamos mais qualidades deste macarrão que pode contribuir para a dieta de qualquer um que deseja emagrecer sem fome. 

Macarrão milagroso Konjac: conheça os benefícios e de que é feito 

O macarrão konjac é feito a partir da planta de cultivo japonesa do mesmo nome. A planta konjac – e também o macarrão – tem uma fibra de propriedade gelatinosa que absorve água e incha, por isso dentro do estômago o macarrão funciona como um inibidor de apetite dando saciedade e satisfação. 

O macarrão konjac, também conhecido como itokonnyaku, konnyaku, shirataki (e também como macarrão milagroso) é composto de 97% água e 3% de fibra. Essa fibra que dá a saciedade e é capaz de auxiliar na flora intestinal e alguns estudos indicam que também auxiliam no equilíbrio glicêmico e reduzem os níveis de gordura no sangue. 

Mais em notícias

Veja como decorar sua casa com diferentes estilos de papéis de parede! 

Para que serve e Como usar o Kit tridente para churrasco

Dicas de presentes sustentáveis para o seu amor

Os valores nutricionais do macarrão konjac podem variar de acordo com sua produção. Via de regra utiliza-se apenas água e farinha feita a partir da planta konjac, porém algumas indústrias utilizam aveia ou outros tipos de componentes da planta fazendo variar um ou outro aspecto de marca para marca. 

Mas para ficar claro: o macarrão milagroso não tem glúten, não tem carboidratos e por isso mesmo também pode ser consumido em dietas low carb e cetogênicas. O macarrão também não tem gordura, não tem açúcares, mas contêm um pouco de sódio e de cálcio. O konjac também pode ser consumido acompanhado de legumes no vapor, carnes brancas, frutos do mar e qualquer outro item da sua dieta que auxilie no emagrecimento ou que ao menos não seja calórico e pesado.  

Quais são as calorias do macarrão milagroso Konjac? 

200 gramas de macarrão konjac contém apenas 10 calorias, para comparação 200 gramas de espaguete contêm mais de 300 calorias, e de macarrão talharim chega a mais de 600 calorias! Isso tudo aliado a sua capacidade de produzir saciedade em quem consome o macarrão milagroso. 

O macarrão milagroso pode ter benefícios na dieta para emagrecimento?

O macarrão milagroso não deve ter uma dieta baseada apenas nele, mas sim complementada por todo um conjunto de alimentos nutritivos e também pouco calóricos. É ideal que o macarrão seja bem preparado e saiba que pela sua consistência ele é capaz de absorver todo e qualquer tempero com facilidade. 

O macarrão milagroso cai bem com saladas, preparos com carne, com aromas fortes e ervas. Também serve como um acompanhamento que irá trazer aquela saciedade ao prato e aquele elemento mais neutro sem gordura ou muitas calorias. O macarrão milagroso não deve ser comido em excesso com o risco de produzir flatulência e outros problemas intestinais leves, porém desagradáveis.  

Lembrando que uma dieta de emagrecimento nunca deve ser atribuída a um produto apenas e sim a todo um estilo de vida, com diferentes elementos que auxiliam no objetivo final.  

No Brasil o produto pode ser encontrado em supermercados e principalmente em lojas especializadas em culinária oriental e/ou japonesa. O valor do produto nas lojas brasileiras varia de R$ 18,00 a R$ 20,00.