Como emitir a segunda via atrasada da Celesc?

A Celesc é uma empresa estruturada como uma holding em 2006 e possui duas grandes subsidiárias integrais: Celesc Geração e Celesc Distribuição, ela tem o controle de ações da SCGÁS e tem também participações em empresas do setor elétrico e da área de infra estrutura.

O propósito da empresa é o cumprimento de sua função pública na promoção de energia para desenvolver e melhorar a qualidade de vida das pessoas, os valores e princípios são:

  • Segurança: o respeito à vida é dever de todos, a promoção de boas práticas de segurança e prevenção de acidentes;
  • Ética nas condutas com processos e pessoas;
  • Eficiência que se reflete na geração de valores para os acionistas e na excelência dos serviços prestados;

A missão da empresa gira em torno do oferecimento de soluções em energia de qualidade, com garantias do desenvolvimento sustentável do empreendimento. A visão da Celesc é ser uma empresa eficiente em geração de energia, ser reconhecida pelo alto nível de serviço, bem como gerar valor.

Como emitir a segunda via atrasada da Celesc?

Caso sua fatura não tenha chegado, por qualquer motivo, em casa e ela está atrasada, você não precisa se preocupar. nesse artigo iremos mostrar como você pode acessar os canais da Celesc e conseguir sua segunda via.

A tarefa de conseguir a segunda via da fatura Celesc é até bem simples, e não leva mais do que alguns minutos. O mais interessante nisso é que esse tipo de serviço não precisa de nada mais além você ficar no conforto da sua casa, sem ter de ir a agências, filas, e demoras.

Emissão da 2ª via da fatura atrasada Celesc

segunda via atrasada da Celesc

A emissão da segunda via da sua conta da Celesc é acessível através do nosso site, basta entrar no link: celesc.com.br/2via, Uma vez dentro do portal, insira o número da sua Unidade consumidora, esse número se encontra na parte superior direita da fatura Celesc, você vai precisar também do seu número de CPF ou CNPJ do titular da conta.

Uma outra maneira de receber sua 2ª via é ir até uma de nossas lojas de atendimento, nessas situações, apenas o titular da fatura poderá comparecer com seu RG, seu CPF e 

o número da unidade consumidora, lembrando que uma pequena taxa pode ser cobrada pelo serviço.

Celesc: números de telefone de contato

Para que você possa tirar todas as suas dúvidas em relação a suas faturas atrasadas da Celesc ou qualquer outro serviço. você só precisará entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, através do número 0800 480 0120, caso tenha qualquer deficiência auditiva, temos um canal especial no número 0800 64 6050.

A ouvidoria da Celesc também é um canal de fácil acesso através do número 0800 48 3232, esse canal serve como último recurso em caso do cliente necessitar buscar algum tipo de solução de problemas, caso não tenha resolvido nos canais normais da empresa.

App Celesc

A Celesc também disponibiliza gratuitamente um canal via aplicativo para android e para iphone, nesse aplicativo, os clientes podem acompanhar diversas informações acerca de sua conta, tais como:

  • Consultar faturas em haver;
  • Consultar históricos de gasto de energia;
  • Passar informações sobre queda de energia em sua região;
  • Fazer agendamento de desligamento prolongado, para viagens;
  • Emitir comprovantes de residência;
  • Coletar dados sobre a sua unidade consumidora;
  • Solicitações de religação de energia;
  • Encontrar informações sobre endereço de postos de atendimento da Celesc;
  • Obter informativos de serviços;
  • históricos de processos de emergências;
  • Telefones de contato à disposição dos clientes;

A Celesc disponibiliza todos esses serviços em um único aplicativo, que podem ser acessados direto em seu celular quando precisar, o aplicativo está disponível para android e IOS.

Assim que tiver baixado o seu aplicativo, é necessário um rápido cadastro de dados que irá gerar uma senha de acesso, com essa senha você poderá utilizar todos os serviços que estão disponíveis no app.

A Celesc, Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A., foi instituída em 1955 por meio de um decreto assinado pelo governo estadual,  na época o governador Irineu Bornhausen, antes disso, o fornecimento de energia do estado de Santa Catarina era feito por pequenas empresas privadas, uma delas a Usina Hidrelétrica Piraí, localizada em Joinville e também a Usina Hidrelétrica Maruim, situada em São José.

Antes da Celesc, uma boa parte da população catarinense não possuía acesso à energia elétrica, Logo, a Gestão da época, o governador Irineu Bornhausen, decidiu intervir e melhorar essa situação, a Celesc então foi criada na forma de um órgão de planejamento e ao longo do tempo, a estatal acabou incorporando outras empresas da região que atuavam fornecendo energia para a população. 

Hoje em dia, a Celesc tem aproximadamente três milhões de clientes em todo o estado de Santa Catarina, sediada na capital do estado, Florianópolis, a empresa conta com mais de 15 filiais em todo o território estadual, distribuídas entre as principais cidades do Estado.