Aplicativos Santander: Apps do Banco Santander para facilitar sua vida

Hoje, o assunto que trataremos são os aplicativos Santander. E como a central de atendido do banco Santander é crucial para que você tire o máximo deles.

Dizemos aplicativos, pois, como, você verá, existe mais de um deles. Assim, você encontrará, dentre eles, qual é o mais adequado para as suas necessidades.

Mas não se preocupe. Todos eles possuem as mesmas funcionalidades de gerir o seu dinheiro. E, depois de nossa explicação, você os entenderá o suficiente, para tomar a decisão de qual instalar. Ou quais, se forem o caso.

Além disso, mostraremos como você pode fazer as tarefas mais corriqueiras nos aplicativos Santander. Como pagar suas contas, por exemplo. Fique com a gente boa leitura.

Quais São os Apps do Banco Santander?

Em primeiro lugar, vamos listar quantos e quais são os aplicativos do Santander. Na verdade, existem 14 aplicativos sob a marca do Santander. São eles:

Aplicativos Banco Santander
  • Santander Brasil (ou, somente, Santander);
  • Santander Way;
  • Santander Empresas;
  • ID Santander Empresas;
  • Esfera;
  • Santander Universitário;
  • Santander Financiamentos;
  • Financiamento Lojista;
  • Santander Pessoas;
  • Santander Corretora;
  • É Comigo Santander;
  • Jeito Certo;
  • Santander Eventos;
  • Santander Now.

Como você viu, existem muitas modalidades pela qual o Santander se apresenta nos seus aplicativos. Logo, poderíamos ficar horas falando sobre eles.

No entanto, o nosso foco está nos principais aplicativos da marca. Os três primeiros da nossa lista. Santander Brasil, Santander Way e Santander Empresas.

Veja também em finanças:

Como Baixar App Santander no Celular?

O Santander Brasil ou, simplesmente, Santander é o principal aplicativo do banco. Ele se destina, especificamente, a clientes pessoas física. No entanto, pode ser utilizado por todo e qualquer correntista, sem problemas.

Ele também é indicado para quem tem conta poupança. E permite cartões de crédito, débito, investimentos e empréstimos.

Esse aplicativo é gratuito e bastante leve para ser instalado em seu celular. Seja ele Android ou iOS.

Como Baixar o App Santander Way?

Baixar o App Santander Way

O Santander Way funciona como um complemento de seu app Santander. Seja ele voltado para pessoas físicas ou jurídicas.

Isso pois ele se volta á gestão da sua vida financeira. Ou da vida financeira da sua empresa.

Além disso, ele possui a possibilidade de enviar e receber pagamentos. Além de uma loja com descontos exclusivos.

Assim como todos os aplicativos Santander, o Santander Way é gratuito para baixar e instalar. Seja pra o seu celular Android ou iOS.

Como Baixar o App Santander Empresas?

O app Santander Empresas é exclusivo para pessoas jurídicas. Ou seja, ele pode ser usado por quem tem uma conta pessoa física no banco ou não. No entanto, no primeiro caso, você obtém diversas vantagens.

Devemos nos lembrar, da mesma forma, que o Santander Empresas funciona, independentemente, do tamanho do seu negócio. Desde um trabalhador autônomo, até uma multinacional, com sede no Brasil.

Além das funcionalidades de uma conta-corrente comum, o Santander Empresas possui diversas outras particularidades. Como, por exemplo, uma linha de capital de giro exclusiva, para fazer o seu negócio crescer.

Também, é possível ingressar no credenciamento da GetNet. E, assim, poder vender seus produtos e serviços através de cartões.

Por fim, é possível, através do Santander Empresas, antecipar os seus recebíveis. Novamente, para ampliar o seu negócio, quando você mais precisa.

Assim como já falamos, o app Santander Empresas é gratuito para baixar e instalar. Tanto para Android quanto para iOS.

Como Pagar Contas no App Santander?

O pagamento de contas é bastante semelhante em todos os apps do Santander. No entanto, vamos utilizar o app Santander padrão para o nosso exemplo.

O primeiro passo, assim que você abrir o seu aplicativo, clicar em Acessar conta. Essa é aberta através do seu CPF e de uma senha.

Em seguida, diversas opções serão mostradas na sua tela. Selecione a opção Pagar. Ou, então, no menu superior direito, vá em Pagamentos.

Em seguida, você pode digitar o código de barras, manualmente, da sua conta ou, então, fazer a leitura através da sua câmera. Em seguida, confirme as informações e, pronto! Sua conta está paga.

Como Consultar o Saldo e Extrato da Conta-corrente?

Essa funcionalidade é, ainda, mais fácil que a anterior. Isso pois, para começar, o seu saldo é exibido, já na sua tela inicial. No entanto, caso, você prefira, ele pode ser ocultado. Porém, vai estar disponível através de um botão nessa mesma tela.

Já, para seu extrato, basta clicar em Consultar extrato. Esse, da mesma forma, também está na tela inicial.

Como Fazer e Gerenciar DDA (Débito Direto Autorizado)?

Essa funcionalidade está disponível tanto nos aplicativos Santander quanto no Santander Empresas. E pode ser acessado da mesma maneira.

Basta, então, que você vá no menu Transações. Em seguida, acesse Boletos Eletrônicos DDA. Essa opção está disponível, também, no internet banking e o caminho é quase tão simples.

Como Imprimir Boletos e 2ª via de Faturas do Cartão?

Essa funcionalidade está presente no Santander Way. Assim, basta selecionar a opção na sua tela inicial.

Como Fazer Transferências?

As transferências estão presentes em todos os apps do Santander. E podem ser encontradas tanto nas opções da tela inicial, quanto no menu superior direito.

Você pode fazer transferências por DOC, TED ou pix. Nos dois primeiros casos, você deve informar o CPF, banco, agência e conta da pessoa. No último, apenas a chave cadastrada que lhe foi enviada.

Em ambos os casos, você precisa digitar o valor e confirmar os dados da transferência. Além, é, claro, digitar sua senha por segurança.

Como Colocar e Tirar Contas do Débito Automático?

Basta ir em menu Pagamentos → Cad. Débito Automático. Lá, além de permitir a opção, você pode selecionar quais contas serão debitadas, automaticamente, da sua conta. Suspendendo o serviço de maneira temporário ou permanente.