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A importância de um rótulo personalizado para vender mais

Ter um produto diferenciado e de qualidade são variáveis fundamentais para conquistar uma grande parcela dos consumidores. Porém, para diversos tipos de produtos, investir em um rótulo personalizado pode ser uma excelente estratégia de marketing, impactando positivamente nas vendas.

Mas você sabe a importância de um rótulo personalizado para vender mais?

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A importância da embalagem e do rótulo personalizado para vender mais

Tanto o rótulo personalizado quanto a embalagem são fatores que impactam na decisão de compra do consumidor. O Sebrae explica que uma embalagem criada com elevado padrão de qualidade pode oferecer:

  • Transmissão de credibilidade, criando uma experiência positiva e fidelizando os clientes; 
  • Agrega valor ao produto, oferecendo propostas inovadoras, conscientes ou divertidas;
  • Fortalecimento da marca ao transmitir valores de qualidade superiores aos dos concorrentes;
  • Promoção do aumento das vendas, uma vez que as embalagens de qualidade geram maior aceitação do potencial cliente, além de aumentar as chances da marca se tornar referência na área de atuação.

Já em relação, especificamente, aos rótulos personalizados, eles também podem influenciar na experiência de compra do cliente. Alguns exemplos:

  • Expressão da identidade da empresa;
  • Ajuda a tornar a marca mais conhecida;
  • Proporciona a diferenciação dos concorrentes;
  • Transmite zelo da marca com o respectivo produto.

Rótulo personalizado para as datas comemorativas

As datas comemorativas podem trazer diversos impactos positivos para as vendas, quando as marcas conseguem implementar uma estratégia mais assertiva e próxima ao seu público, aproveitando tais datas com apelos criativos.

O Instituto Qualibest explica que, mesmo durante períodos de crise como aquela gerada pela pandemia, as datas comemorativas representam uma fatia importante do faturamento anual de muitas empresas.

Datas como o Dia das Mães, por exemplo, representaram uma alta de 5% de faturamento para os e-commerces brasileiros, arrecadando mais de R$ 2,2 bilhões, sendo que essa é apenas a segunda data mais importante do ano. Ela fica atrás apenas do período entre a Black Friday e o Natal que, juntos, faturaram mais de R$ 15 bi (R$ 3,09 bi e R$ 11,8 bi, respectivamente).

Ainda de acordo com o Sebrae, preparar-se para vender bem é um diferencial necessário para qualquer negócio, sendo que as datas comemorativas são uma ótima oportunidade para o comércio. E uma forma de se diferenciar e ficar ainda mais próximo do consumidor é através da criação de um rótulo personalizado para a marca, associando-a à respectiva data.

A importância do rótulo personalizado

Os rótulos personalizados não são apenas itens que trazem informações sobre os produtos, mas também podem ser usados para atrair a atenção dos consumidores.

Assim, em conjunto com as embalagens, a rotulagem pode servir como uma excelente estratégia de marketing e, até  mesmo, ser um diferencial na experiência do cliente.

Desta forma, nota-se que o rótulo personalizado influencia na experiência do cliente com a marca, nos mais diversos segmentos. Se a primeira impressão é a que fica, certamente personalizaretiquetas e rótulos do produto trará impactos positivos na percepção do consumidor em relação à respectiva marca.

Por isso, a estratégia de investir em rótulos personalizados para agregar valor ao produto precisa estar integrada a um planejamento de marketing muito mais amplo, no qual fica claro quais são os principais diferenciais da marca. Um rótulo personalizado não melhora apenas a imagem do produto em si, mas a da marca como um todo.

Além disso, pesquisas demonstram insights valiosos sobre o impacto de embalagens e rótulos do ponto de vista do consumidor:

  • 42% dos consumidores já usaram um produto com maior frequência porque gostaram da embalagem;
  • 65% dos consumidores resolveram experimentar um novo produto porque a embalagem chamou atenção;
  • 74% afirmaram que um rótulo com informações corretas e precisas aumentam a confiança na empresa.

Por isso, é importante que as marcas integrem ações em relação ao rótulo personalizado à uma estratégia muito mais ampla de marketing pois, certamente, trará grandes impactos positivos para as suas vendas, seja em datas comemorativas, assim como ao longo do ano. O uso estratégico do rótulo impacta na percepção do consumidor, elevando a credibilidade da marca e a diferenciação em relação aos concorrentes.