Como a tecnologia ajuda suas revendedoras Avon

Tecnologia ajuda suas revendedoras Avon: Ninguém pode negar que a boa aplicação de tecnologias pode influenciar consideravelmente o crescimento de uma empresa, fazendo com que ela avance e se estabeleça de forma firme no mercado. Um exemplo disso é a Avon.

A empresa multinacional é considerada como uma das maiores representantes de produtos cosméticos voltados para a beleza dentro do Brasil. A empresa conta com um público de consumidores fiel e com revendedoras extremamente capacitadas.

A Avon faz parte da rotina brasileira, sendo ainda mais influente em algumas regiões do Brasil, como é o caso da região nordeste, onde a empresa conta com um centro de distribuição avançado.

Uma das coisas que tem contribuído para o crescimento dessa empresa dentro do Brasil é a praticidade das vendas realizadas através de suas revendedoras, e essa praticidade se deve às tecnologias usadas pela empresa para tornar as vendas mais assertivas.

Mas não é de hoje que a Avon vem utilizando tecnologia para ajudar as suas revendedoras Avon. As primeiras soluções tecnológicas da empresa datam de 2003, e contribuíram para o crescimento da marca desde então.

Inovando a aproximadamente 20 anos para as revendedoras Avon

A aproximadamente 20 anos a Avon estava começando a instaurar um sistema de entrega inteligente que tinha como objetivo reduzir os problemas com entrega e envio de pedidos realizados pelas revendedoras Avon.

Naquela época, diante das tecnologias ainda limitadas, a empresa desenvolveu uma cadeia de serviços utilizando os mais avançados recursos na tecnologia da informação. Essas soluções garantiram para a empresa e suas revendedoras uma maior precisão na entrega.

O sistema ficou conhecido como pedido perfeito, e excluindo algumas falhas humanas, o sistema melhorou significativamente a precisão das entregas realizadas pela empresa.

Uso de boas estratégias de TI

Com o passar do tempo a empresa foi se desenvolvendo ainda mais para aplicar soluções tecnológicas a fim de facilitar o trabalho das colaboradoras. 

A popularização de ferramentas de comunicação, como os computadores e dispositivos móveis fez com que a empresa se desenvolvesse ainda mais. 

Ao longo dos anos, a Avon percebeu que essas ferramentas poderiam tornar o trabalho das revendedoras ainda mais eficiente, e por isso investe em boas soluções de TI.

Hoje em dia, além de possuir um site para vendas eficiente, a empresa também conta com aplicativo que serve para dar suporte ao trabalho das revendedoras e para viabilizar as vendas.

Desenvolvimento de um portal eficiente

Percebendo que boa parte do público brasileiro já tem acesso a internet de forma regular a Avon investiu pesado no desenvolvimento de um portal inovador com o formato de e-commerce.

Esse portal serve para dar acesso aos consumidores ao catálogo de produtos através da internet. Além disso, esse mesmo portal oferece suporte para as revendedoras através de uma área exclusiva, onde elas podem avaliar questões referentes ao trabalho.

Outra inovação de suporte para as revendedoras é o App da Avon. Esse aplicativo facilita consideravelmente o processo de cadastro de novas revendedoras Avon. O processo que antes era integralmente realizado de forma física agora pode ser feito de forma digital.

Este é um sistema idealizado e desenvolvido pela atual diretora de TI da empresa, a notável Claudia Meira.

Suporte de qualidade para as revendedoras

Esses sistemas fazem com que as revendedoras tenham um suporte de qualidade. O App permite registrar fotos e digitalizar documentos importantes, além de auxiliar no gerenciamento de pedidos.

Vale destacar que essas soluções de tecnologias fazem com que as revendedoras da Avon estejam sempre atualizadas com as campanhas e promoções da empresa, o que ajuda a melhorar muito o desempenho das vendas realizadas por essas colaboradoras.

Este suporte vai desde emissão de pedidos, resolução de problemas financeiros e até para revendedoras mais esquecidas que por exemplo acabam esquecendo o numero de seu registro da Avon.

A Avon percebeu bem cedo, que investir em tecnologia para oferecer suporte a suas revendedoras era a chave para o desenvolvimento da empresa.

Acesso a promoções

Os portais tecnológicos da Avon dão a seus usuários acesso a diversas promoções e facilidades para adquirir os produtos da empresa. A plataforma de e-commerce extremamente intuitiva faz com que o trabalho das revendedoras Avon seja prático.

Além disso, os consumidores que acessam a plataforma de forma autónoma conseguem navegar pelo site sem dificuldade, e podem até mesmo validar o acesso através de soluções simples e bem práticas.

É dessa forma que a Avon vem conquistando o mercado, através de soluções tecnológicas para oferecer o melhor suporte para suas revendedoras, e o melhor atendimento para os consumidores.