Como Usar Cashback: O Guia Completo!

Aprender como usar cashback atualmente é muito importante para você que gosta de cuidar do seu dinheiro. Isso porque, essa ferramenta traz muitos benefícios aos usuários, além de proporcionar economia em novas compras. Confira a seguir, tudo sobre ele.

Como Usar Cashback: Aprenda Aqui!

O termo cashback traduzido para o português significa “dinheiro de volta”, ou seja, você realiza uma compra e recebe parte do dinheiro de volta. Através de créditos para novas compras ou o dinheiro cai direto na sua conta bancária.

Esse benefício é cada vez mais comum entre as marcas e serve como uma forma de fidelizar o cliente. Já que na maioria dos casos só é possível usar o cashback na loja de origem da compra ou nos estabelecimentos, ou sites dos seus parceiros.

Mais sobre finanças

Quantas chaves PIX posso ter

O que significa tipo de conta 00 Bradesco?

Como Começar a Investir Hoje?

Como usar o cashback na prática

Vamos mostrar como usar cashback. O passo a passo é muito simples, portanto, veja a seguir, o que você precisa fazer para usar o seu:

  • Realizar uma compra em um estabelecimento que ofereça cashback;
  • Acumular créditos para a compra seguinte;
  • Usar esses créditos em uma nova compra.

Algumas marcas optam por acumular esses pontos em um aplicativo para facilitar o uso na própria marca ou em parceiros. Contudo, outras preferem creditar esses pontos em dinheiro direto na conta do usuário para que ele tenha a liberdade de gastar como quiser.

Vantagens do Cashback

Agora que você já aprendeu como usar cashback, veja a seguir as principais vantagens deste benefício para você:

  • Porcentagem do dinheiro de volta;
  • Economia nas finanças;
  • Possibilidade de pagamento de contas;
  • Oferecer benefícios;
  • Descontos ao usar o saldo do cashback;

Todos esses pontos trazem vantagens tanto para o cliente que economiza mais, quanto para a marca que se torna uma autoridade no mercado e expande os seus negócios. Então, você deve sempre avaliar todas as regras de uso antes de concluir a compra.

Como economizar com cashback?

Para economizar com o cashback é simples. Basta acumular créditos na sua compra e aplicá-los em uma nova aquisição. Assim, terá desconto no novo produto e o valor de compra menor que o anunciado.

Essa economia só funciona se você realmente precisa daquele produto que oferece o cashback na compra. Portanto, evite compras por impulso ou apenas motivada por este benefício. Então, avalie suas finanças e faça um uso consciente do seu dinheiro.

Como usar Cashback Ame?

Há diversas plataformas que oferecem dinheiro de volta e a Ame é uma das mais conhecidas. Assim, veja a seguir, um passo a passo de como usar cashback Ame nas suas compras:

  • Baixe o aplicativo Ame no seu celular;
  • Cadastre um cartão de crédito;
  • Faça uma compra em uma da lojas parceiras;
  • Escolha o Ame como forma de pagamento.

As principais parceiras do Ame são Americanas.com, Shoptime, Submarino e Sou Barato. Assim, o valor do cashback é informado no anúncio do produto e os créditos ficam disponíveis no aplicativo em até 30 dias a contar da compra.

Esses créditos não podem ser sacados, ou seja, você só pode usar em uma nova compra através da plataforma. Por fim, as lojas físicas das Americanas usam o aplicativo como forma de pagamento e os créditos não expiram.

Como usar Cashback do PicPay?

O Picpay oferece dinheiro de volta através de recargas e pagamentos efetuados através deste aplicativo. Então, basta cumprir os requisitos da promoção e os créditos são aplicados entre  48 horas a 30 dias na plataforma para uso.

Confira a seguir, a lista com as principais formas de como usar cashback do Picpay:

  • Serviços de streaming como Spotify e Netflix;
  • Pagamento de contas e boletos;
  • Compra de serviços no Picpay Store;
  • Estabelecimentos que aceitam o Picpay como forma de pagamento.

Vale ressaltar que nesse aplicativo o cashback expira. Então, fique atento aos prazos para não perder seu dinheiro de volta. De forma geral, há uma notificação via aplicativo cinco dias antes desta data. Por fim, esses créditos não podem ser sacados ou transferidos.

Escolha seu cartão perfeito para cashback

A escolha do cartão perfeito para você começar hoje mesmo a ter a vantagem do cartão com cashback nas suas compras e ter mais economia. Então, estude o qual melhor atende aos requisitos de renda, anuidade, bandeira e tipo e faça a sua adesão.