Como escolher um nome para um cachorro filhote

Paraescolher um nome para um cachorro é necessário pensar em nomes fáceis de serem entendidos pelo cão, poucas sílabas, sons marcantes, palavras curtas, com isso o pet entenderá mais facilmente e o processo de adestramento será efetivo sem grandes problemas.

Os cachorros são animais muito espertos, pois têm a capacidade de armazenar sons, palavras, gestos e comandos com muita facilidade. Costumam ser atenciosos e obedientes se educados desde pequenos.

Os comandos humanos podem ser memorizados pelos cachorros para o resto da vida deles. Entretanto, a mente do animal é limitada e só absorve informações e ordens que são formuladas de forma fácil e clara, com pequenos gestos e sons.

O nome é o principal ensinamento que o cachorro precisa aprender para obedecer ao dono, então precisa ser curto e fácil de assimilar para o pet. 

Especialistas aconselham a não colocar nomes que soam ou pareçam a palavra “não”, pois dificilmente o cachorro assimilará esse comando, que para nós humanos significa um comando negativo.

A tarefa de escolher um nome para o novo companheiro é um desafio, mas pode tornar-se uma brincadeira agradável e muito divertida para a família. Conheça neste link 100 nomes para cachorros e nomes para pug que você pode utilizar para definir o nome do seu filhote: 

Algumas dicas para escolher um nome para um cachorro

Sempre prefira nomes de fácil pronúncia, para o animal conseguir guardar melhor. E até para o caso em que você precise chamá-lo rapidamente, como por exemplo se ele escapar.

Confira se o som é agradável de falar e curto. 

Uma artimanha é perceber se todos conseguem guardar facilmente o nome, pois se é difícil para as pessoas da casa com certeza será para o animal também.

Busque escolher nomes para seu cachorro que sejam possíveis de passar para o diminutivo e que fiquem agradáveis, pois pode se tornar uma alternativa em meio às brincadeiras e o cachorro aguardar como um comando para ele.

Não escolher nome do cachorro igual a de um pet ou pessoa próxima, pois isso pode confundi-lo e não ser possível a memorização para o animal.

Nomes que terminam com vogal são mais fáceis de guardar, pois é muito aconselhável no caso dos pets. Então, tente escolher o nome do cachorro com uma vogal no final, essa é uma das melhores maneiras de memorizar o nome.

Evitar nomes comuns, pois também faz com que ele confunda se estão chamando ele ou não.

Levar sempre em consideração o porte e personalidade do seu cachorro, pois pode acontecer de não combinar com ele.

Veja também: 10 Frutas que o cachorro pode comer

Exemplos fofos para escolher um nome para um cachorro

Baby, Mini, Joy, Bob, Toy, Cacau, Tofu, Aruk, Lui, Mika, Lara, Zig, Benji, Milo, Baleia, Bijou, Chulé, Estopa, Pipa, Pulga, Coragem, Faísca, Dara, Snow, Safira, Ruby, Pedrita, Teka, Candy, Sara, Angel, Bel, Mimi, Emma, Jesse, Floquinho, Eros, Nico, Joe, Pepe, Pitoco, Tico, Petter, Pipoca, Lion, Bolt

Ranking dos 30 nomes mais populares de cachorros machos

ThThor, Luke, Theo, Nick, Bob, Billy, Fred, Chico, Ted, Mike, Max, Toddy, Marley, Bento, Paçoca, Hulk, Snoopy, Bruce, Zeus, Apolo, Charlie, Scott, Pitoco, Sansão, Ralf, Simba, Bidu, Zeca, Bartholomeu, Beethoven

Ranking dos 30 nomes mais populares de cachorros fêmeas

Mel , Meggie , Nina, Amora, Luna, Lua, Belinha, Malu, Cristal, Frida, Babi, Minnie, Mika, Pipoca, Peppa, Teka, Clarinha, Dara, Filó, Mila, Rubi, Sandy, Nega, Pantera, Puppy, Pedrita, Anne, Maju, Branquinha, Nikita

Nome para cachorros com as letras do alfabeto

Letra A: Amarelinho, Ariel, Atlas e Astro.

Letra B: Baby,Bolt, Bolinha, Brutus, Buzz e Beethoven.

Letra C: Chico, Cacá, Caroço e Curly.

Letra D: Dadinho, Delta, Dinho, Denis, Dodô, e Dudu.

Letra E: Eva, Érica, Elza, Ema, e Enzo.

Letra F: Foquinha, Fiona, Fofa, Filó e Florzinha.

Letra G: Gigi, Garotão, Guga, Gugu e Gnomo.

Letra H: Hércules, Horácio e Hube.

Letra I: Irene, Ian, Ida, Igor, Isis e Ivy.

Letra J: Jumbo

Letra K: Kiko, Kaká e Kely

Letra L: Lindinha, Luiz e Lolita.

Letra M: Mel, Meg, Mila, Mia.

Letra N: Nana, Naná, Natasha e Nobel.

Letra O: Oliver, Old e Obina.

Letra P: Pitoco, Preta, Porpeta, Pudim e Pipoca.

Letra R: Rubi, Rafa, Runa e Rapunzel.

Letra S: Sandy, Simão, Sophia e Sena.

Letra T: Tinho, Tutu, Tata e Trika.

Letra U: Rubinho.

Letra V: Violeta

Letra X: Xoxó.

Letra Z: Zatara, Zozó, Zuzu, Zazá, Ziby e Zíper.

Com certeza existe uma grande variedade de nomes que você pode escolher para dar ao seu cachorro, mas é importante lembrar que ao escolher um nome para um cachorro você precisa se certificar de escolher um nome simples e que todos vão usar. O seu cachorro pode ter dificuldade a compreender que o nome foi designado para ele.Aprenda também tudo sobre a raça Pug e outras matérias em nossa home