10 Frutas que o cachorro pode comer

Se perguntarmos para qualquer pessoa sobre quem é considerado o melhor amigo do homem, certamente já podemos prever a resposta que será dada por ela. O melhor amigo do homem, sem dúvida alguma, é o seu cachorro de estimação.

Em diversas famílias os animais de estimação, incluindo os cachorros, são considerados como verdadeiros membros da mesma. E como tal, merecem que sejam oferecidos para eles o melhor em alimentação e cuidados com o seu bem estar e saúde. 

Neste artigo, traremos algumas opções saborosas e nutritivas de frutas para cachorro que podem ser oferecidas, isso sem receio ou medo de prejudicar a saúde dos amados companheiros.

Mas então, quais frutas para cachorro podem ser oferecidas de forma segura?

A imensa quantidade de frutas disponíveis em território nacional, possibilita que exista uma boa variedade de frutas que podem ser oferecidas para os cachorros.

Elas podem ser dadas para os cachorros em substituição aos famosos petiscos, como uma abertura do apetite antes de dar a ração principal ou mesmo para refrescar os bichinhos em um dia com temperaturas mais elevadas. 

Abaixo, listamos 10 opções de frutas para cachorro que podem ser oferecidas para o seu pet:

Banana

Sem dúvida alguma, nossa primeira opção é uma das frutas para cachorro mais facilmente encontradas aqui no Brasil, sendo muito saborosa e com um preço acessível. A banana pode sim ser oferecida para os cães, mas com moderação, pois possui uma alta quantidade de açúcar.

Pêssego

Considerado uma grande fonte da vitamina A, ajuda no combate de infecções que possam acometer o cachorro. É importante oferecer a fruta sem o caroço, para que o cachorro não engasgue ou tenha problemas no intestino. 

Pera

Uma saborosa opção, é importante que seja oferecida somente a parte macia para o cachorro, também é uma fruta muito rica em diversas vitaminas importantes, como a A e a C.

Morango

Como o morango possui uma alta quantidade de açúcar, deve ser oferecido para o animal com muita moderação. O consumo certo do morango pode auxiliar a clarear os dentes dos cachorros (um benefício adicional muito bom por sinal!).

Melancia

O consumo dessa fruta pode ajudar o seu companheiro em um dia de temperaturas mais altas, pois ela é composta de muita água! Em dias quentes é a fruta ideal para oferecer para o seu cachorro, mas sempre lembrando de tirar as sementes, viu?

Goiaba

Uma fruta muito conhecida aqui no Brasil, possui diversas vitaminas para nutrir bem o pet, além de ser considerada acessível para o bolso. As pequenas sementes encontradas na goiaba não fazem mal para o animal.

Laranja

Outra fruta que pode ser dada em dias mais quentes, pois contém um alto teor de água em sua composição, é também muito rica na famosa e necessária vitamina C. Deve ser oferecida em pequenos pedaços para o cachorro.

Maçã

Uma ótima opção de frutas para cachorro barata e que traz inúmeros benefícios, a maçã possui muitas fibras e vitaminas. Para cães mais idosos, é a melhor opção de fruta para ser oferecida, pois contém baixos teores de gordura. 

Jabuticaba

Mesmo não sendo a primeira opção de fruta que vem à mente das pessoas para dar aos cães, a jabuticaba pode sim, ser oferecida sem medo algum. Ela possui uma fibra detox, que traz uma boa sensação de saciedade para os cachorros.

Mamão

Também pode ser oferecida para os dogs, mas com moderação, pois possui papaína, uma enzima famosa por soltar o intestino dos animais.

SORVETE

O sorvete em si não é uma fruta, mas você pode ser criativo e fazer em casa um sorvete para o seu cachorro, seguindo algumas receitas simples. O Sorvete para cachorro pode ser facilmente feito em questão de minutos no link acima.

Cuidados e recomendações adicionais em oferecer frutas para cachorro

Veja também: Os principais tipos de alergia em Pugs

Mesmo com uma boa variedade de frutas disponíveis para o seu cachorro, o animal precisa manter a sua alimentação principal com uma ração saborosa e de muita qualidade diariamente. 

A ração Super Premium da marca Hill’s é muito indicada, pois possui uma base nutricional que atende a todas as necessidades alimentares do cachorro, o deixando saudável, forte e muito disposto. 

Agora que você já sabe quais frutas pode oferecer para o seu bichinho, pode aproveitar para dá-las e complementar da forma certa e saudável a alimentação do seu pet.

Não se esquecendo nunca da moderação necessária e sempre lembrando de oferecer as frutas de uma forma limpa e sem a presença de sementes e cascas, que podem fazer mal ao cão.