Empreendedorismo

4 Dicas de como abrir uma empresa de prestação de serviços de desentupimento

Como Abrir uma Empresa de Prestação de Serviços? O que é essencial e jamais pode faltar na hora de organizar nossas finanças para colocar nosso empreendimento em ação?

Atualmente, empreender no Brasil não é nada fácil. Vivemos em um país extremamente burocrático e com uma carga tributária gigantesca.

Dessa forma, caso desejarmos abrir algum negócio próprio, é necessário ter tudo em mente para errarmos o mínimo possível. Falando nisso, trouxemos 4 dicas de como abrir uma empresa de prestação de serviços de desentupidora. Leia e coloque-as em prática em seu novo negócio!

Como Abrir uma Empresa de Prestação de Serviços

Dicas de como abrir uma empresa de prestação de serviços

Conforme prometido, vamos trazer algumas dicas essenciais para você que buscar abrir uma empresa que presta serviços e faturar com ela.

São dicas simples, mas que são primordiais caso você queira montar um case de sucesso e faturar mais que seus concorrentes, independentemente do seu nicho de mercado.

Leia conosco e deixe seu comentário no final caso possuir alguma dúvida:

Veja Também: Como vender mais no Mercado Livre: Estratégias e Dicas

1. Estude o mercado

O primeiro passo é estudar o mercado, levando em conta todos os detalhes sobre seus serviços prestados, clientes em potencial, e, principalmente, seus concorrentes.

Esses são os 3 pilares que toda pessoa precisa compreender a fio caso queira aprender a como montar uma empresa de prestação de serviços terceirizados.

Afinal, são os 3 pilares que sustentam qualquer empresa. Falamos isso por quê:

  • O seu serviço prestado é aquilo que lhe deixa de pé, gerando receita;
  • Compreender seu cliente melhora seu atendimento, e, consequentemente, seus resultados;
  • E, por fim, conhecer seus concorrentes significa ter um parâmetro para ser melhor.

2. Faça algo que entenda

Apesar de parecer clichê dizer isso, muitas pessoas ignoram o fato e querem aprender a como abrir uma empresa de prestação de serviços em um nicho em que nunca trabalharam.

Aqui vai um spoiler: isso pode ser um suicídio financeiro.

Lembra quando mencionamos sobre estudar o mercado? Isso vale até mesmo para quem já vivencia aquilo diariamente.

Um exemplo: não recomendamos que abra uma pizzaria se o seu ramo de trabalho sempre foi o de desentupidora, afinal, você conhece sobre desentupimento como ninguém, mas provavelmente não vai saber o quanto de massa precisa comprar semanalmente.

Tenha juízo na sua escolha!

3. Experiência no ramo de atuação. Estudo de caso de desentupidora.

Estudo de caso de desentupidor
Estudo de caso de desentupidor

Como abrir uma empresa de prestação de serviços de sucesso? Comece escolhendo pelo nome certo para seu negócio decolar antes mesmo de ser criado.

Quando falamos sobre o nome, queremos mencionar que o mesmo precisa exprimir em um curto espaço de palavras tudo aquilo que você tem a oferecer.

Caso quiser algo profissional, então evite nomes pessoais, assim você traz maior significância para sua marca. Mas, se estamos falando de um negócio local onde você é conhecido pelo nome ou sobrenome da família, então use-os à vontade.

Novamente no exemplo de desentupidora, uma empresa para ter como exemplo é a Dezjato Desentupidora, uma empresa de prestação de serviços bem estruturada e com o serviço de Marketing Digital bem realizado, posicionada em vários termos de busca no Google para cidades e bairros de São Paulo.

Evite sugestões de nomes para empresas de prestação de serviços encontradas na internet, geralmente são fórmulas prontas e que não combinarão com o que você busca oferecer aos seus clientes.

4. Esteja presente

Anuncie sua marca e seus serviços

Mas, como assim “esteja presente”? O que isso quer dizer? Com estar presente, queremos dizer que você precisa ser visto, ou você ou o nome de sua marca em questão.

Aprender a como abrir uma empresa de prestação de serviços envolve ter um bom marketing em torno de sua marca ou então nome pessoal caso trabalhar de forma autônoma, mas registrada devido ao fluxo financeiro mensal.

Trata-se de ser visto por outras pessoas além daquelas que já o conhecem.

Assim, esteja nas redes sociais, faça publicações regularmente, crie um site se for necessário e alimente esses portais com notícias interessantes ao seu público-alvo.

Dessa forma, você poderá aumentar sua clientela, através de compartilhamentos, comentários e curtidas.

Vale ressaltar também que as redes sociais e outras plataformas digitais lhe auxiliam em um atendimento mais profissional e aperfeiçoado, podendo assim potencializar os seus rendimentos ao final de cada mês.

Esteja presente, pense nisso!

Gostou das nossas dicas? São simples e diretas, mas essenciais para qualquer pessoa que busca aprender realmente como abrir uma empresa de prestação de serviços.

Deixe seu comentário logo abaixo sobre o que achou do conteúdo ou sua dúvida caso possuir!