Youtube vai pagar para criadores de vídeos Shorts

O mundo digital caminha com passos rápidos, e a batalha pela atenção do público é cada vez mais disputada, afinal de contas, a plataforma que consegue prender o usuário por mais tempo tem mais chance de ganhar dinheiro.

E nessa batalha pela atenção vale quase tudo para incentivar os criadores de conteúdo a produzir de forma exclusiva.

Como já era de se esperar, as gigantes do vale do silício começaram a sentir os tremores do TikTok, o modelo criado pelo TikTok está mesmo deixando as empresas de tecnologia de olho nessa modalidade.

Após boatos de que Mark Zuckerberg teria fracassado em sua tentativa de adquirir o TikTok, ele foi o primeiro a copiar o modelo de vídeos curtos com a criação dos Reels em sua plataforma do Instagram e Facebook.

Agora o Youtube também inseriu dentro de sua página, uma seção especial de vídeos curtos, mostrando que o modelo de conteúdo desta plataforma que normalmente é usada para vídeos maiores tem também espaço para abraçar os Short vídeos.

A mudança de comportamento dos consumidores é imprevisível mesmo para as maiores tecnologias, e diversos canais famosos do Youtube têm apostado em reduzir seus vídeos, e isso ocorre em todos os criadores de conteúdo, desde canal de viagens como tecnologia entre outros.

A gigante trouxe um desafio para incentivar ainda mais os criadores de conteúdo e está pagando cerca de 10 mil dólares para os criadores de vídeos mais populares.

Esta iniciativa faz parte de um fundo de investimento que atinge a exorbitante marca de 100 milhões de dólares, tudo isso para trazer os melhores criadores de conteúdo para a plataforma!

Se começou a se animar para criar seus vídeos, atente-se para o fato que está apenas disponível para 10 Países, inclusive o Brasil.

O Valor também varia de mês para mês, isso ocorre devido a inúmeros fatores, mas principalmente devido a quantidade de vídeos populares produzidos em cada mês.

Existem outras regras para quem almeja entrar nesse desafio. Uma delas é que os vídeos precisam ser mesmo originais, vídeos que sejam imitações ou remakes não serão aceitos. Vídeos que contenham símbolos de outras empresas como TikTok ou Instagram também estão fora.

Como podem o Youtube está querendo valorizar mesmo sua plataforma, e não ser mais um lugar para espalhar conteúdo numa tentativa desesperada de viralizar um conteúdo qualquer.

De acordo o direto de produtos do Youtube Neal Mohan, num futuro próximo este fundo será revertido num programa escalável de rentabilização de médio e longo prazo, segundo ele, tudo está em fase de teste e pode sofrer alterações no decorrer dos testes.

Como posso participar?

É importante ir postando os vídeos regulamente, por que a participação não tem as regras muito claras, o que foi informado é que o YouTube vai entrar em contato com criadores que serão qualificados na segunda semana de cada mês, começando na próxima semana.

Ou seja, a sua vaga depende mesmo da quantidade de visualizações que seus vídeos alcançam, sendo assim, é importante caprichar no conteúdo!

Se por ventura o canal atender aos requisitos estabelecidos, a plataforma enviará uma mensagem no aplicativo com o valor do pagamento e as informações para resgatar o bônus. Os produtores precisam sacar os valores até o dia 25 do mês ou ele irá expirar.

Como era de se esperar os fundos estarão vinculados ao conhecido Google Adsense

, você deve aceitar os termos e e estar vinculado a uma conta ativa do Google AdSense. O criador receberá o pagamento nesta conta. Se ainda não tiver um, você precisará criar um diretamente no YouTube como parte do processo de resgate. Depois de receber o bônus, esse valor será incluído em seu pagamento mensal do AdSense.