Marketing Digital

Vantagens de se iniciar um e-commerce com SEO estruturado

Segundo Rodolfo Sabino, diretor da Tráfego e Vendas consultoria, a tendência é que o número de e-commerces aumente cada vez mais com o passar dos anos, por isso, nota-se a importância de se estruturar um bom SEO de performance para e-commerce.

A cada dia que passa, mais empresas tomam a decisão de abrir lojas virtuais e entrar no universo do e-commerce. O objetivo pode variar desde se ter mais um canal para realizar suas vendas ou como uma alternativa para substituir as lojas físicas. 

Entretanto, independente do motivo, uma coisa é certa: para se destacar dentro do mercado digital e conquistar a atenção dos seus clientes em potencial, é necessário usar todas as estratégias possíveis.

O primeiro e um dos principais passos para se obter destaque dentro do mercado digital é através de um SEO de performance para e-commerce, que precisa ser bem estruturado e de forma que siga todas as características ideias que o algoritmo dos sites de busca deseja encontrar. Ao aplicar todas elas, se torna possível otimizar os resultados orgânicos em inúmeros sites, como o Google, por exemplo.

Nota-se, então, a importância de se iniciar um SEO de performance para e-commerce o quanto antes. E você? Deseja ver a sua marca com destaque em relação a concorrência e obtendo sucesso dentro do seu nicho de mercado? Saiba quais são as vantagens de se ter um SEO bem estruturado no seu e-commerce!

O que é necessário para iniciar um E-Commerce?

Dar início ao E-Commerce se tornou tendência e, atualmente, é o objetivo de muitos empreendedores que se encontram dentro do atual mercado e veem na internet uma oportunidade para crescer e ter o sucesso que tanto desejam. Diversos relatórios anuais mostram que este nicho digital apresenta crescimento exponencial desde 2019 e a previsão é de crescer cada vez mais.

Além disso, é registrado também a mudança no comportamento dos consumidores, que compram cada vez mais os seus produtos através da internet. Justamente por isso, observa-se uma grande oportunidade ao abrir um E-Commerce nos dias atuais. Porém, antes de mais nada, é preciso compreender o que é o E-Commerce e entender o que é preciso para começar essa jornada.

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O E-Commerce é um modelo de vendas onde todo o processo de negociação e compra é feito através da internet. De forma resumida, o cliente visita o site com interesse em determinado produto, realiza o pagamento e a loja envia sua compra para o endereço fornecido pelo cliente. Em resumo, a prática de E-commerce significa uma compra feita em sua totalidade através da internet.

Diversos passos são necessários para começar um E-Commerce. Primeiramente, deve-se fazer um planejamento da sua loja: Qual será o produto ou o serviço fornecido por ela? Quem será meu público-alvo? Quais serão os meus fornecedores? Qual é o meu objetivo? Responder esses pontos é essencial para dar o pontapé inicial e começar a elaboração da sua loja on-line. 

Todos os passos são feitos sequencialmente: você define qual será seu nicho de mercado e o que você irá oferecer, então começa a definir qual será o público-alvo, começa sua busca pelos fornecedores do seu negócio e, com essa base pronta, cria toda a estrutura, como formas de pagamento, entregas, o canal no qual o site irá atuar, o marketing digital, dentre outros pontos. 

O que atrai o público para um novo E-Commerce?

O principal desafio no momento de começar o seu E-Commerce é atrair seus clientes em potencial para o seu novo negócio. A melhor forma de captar o público para um novo E-Commerce é por meio das estratégias de marketing digital disponíveis atualmente.

Entretanto, antes de definir a estratégia para o seu negócio, é necessário planejar bem como atrair um bom tráfego orgânico para o seu site. A estratégia base para garantir isso é o uso estruturado do SEO de performance para E-Commerce. Extremamente importante, é ele que irá atrair o tráfego orgânico para a sua página por meio do sistema de ranqueamento de inúmeros sites de busca, como o Google.

SEO estruturado para iniciar seu E-Commerce: Quais as vantagens para o tráfego e conversão?

Antes de explorarmos o poder que um SEO de performance para E-Commerce tem na hora de gerar tráfego orgânico e leads qualificados para o seu negócio, devemos entender o significado de SEO. Esta sigla significa Search Engine Optimization, ou seja, é uma otimização para os mecanismos de busca. 

Como assim? O SEO nada mais é do que um aglomerado de ações que tem como principal objetivo aumentar as visitas dos usuários em sua loja virtual através de buscas realizadas em sites como o Google. Há uma série de parâmetros e características que devem ser seguidos para garantir o destaque junto com a autoridade do seu site dentro da internet.

É por conta dessas características específicas que cada site de busca exige, que a contratação de uma mentoria de SEO para e-commerce é necessária. Afinal, sua importância é imensa, e manter um SEO bem estruturado traz inúmeros benefícios ao seu site.

Além de captar leads qualificados e gerar tráfego orgânico para a sua página, um bom SEO de performance para E-Commerce faz com que o seu site fique destacado na página de busca e prioriza a experiência que o consumidor terá na hora de fechar a compra. 

Como o SEO estruturado auxilia no tráfego orgânico de E-commerce?

O tráfego orgânico pode ser definido como todos os usuários que visitam a sua página na internet por meio das suas respectivas pesquisas realizadas nos sites de busca, como o Google, através de palavras-chaves específicas ou termos mais utilizados sem que você tenha a necessidade de pagar por um anúncio.

Ao se ter um SEO de performance para E-Commerce, bem estruturado e de forma que respeita todas as características e os parâmetros ideais que o site de busca deseja, seu site será priorizado no ranqueamento do algoritmo e aparecerá no topo das pesquisas.

Ao analisar o comportamento de qualquer consumidor dentro da internet, no momento de pesquisar ele sempre dá mais atenção aos sites que aparecem logo na primeira página da busca e, de preferência, no topo. Com um bom SEO de performance para E-Commerce, o seu site estará no topo e, como consequência, terá mais tráfego orgânico, maior geração de leads qualificados e um aumento drástico na taxa de conversão destes leads em clientes.

Como o SEO estruturado beneficia campanhas de tráfego pago?

Diferente do tráfego orgânico, o tráfego pago nada mais é do que um investimento realizado em determinadas plataformas ou blogs para divulgar a sua página, de maneira que se destaque para os usuários que visitem as mesmas. Suas grandes vantagens são a rápida visibilidade que sua página ganha e sua divulgação pontual.

O SEO de performance para E-Commerce, em campanhas de tráfego pago, ajuda de forma que as mesmas se destaquem nos mecanismos de buscas e direcionam mais tráfego para a sua página. Dessa forma, independente do tráfego ser pago ou orgânico, o SEO é a estratégia base para garantir o destaque da sua página dentro da internet.

Por fim, é nítida a importância da estratégia de um SEO bem estruturado na hora de promover visibilidade e destaque da sua página de E-Commerce. Por conta disso, quando se tem este objetivo em mente, é imprescindível contratar uma mentoria de SEO para E-Commerce com a missão de agilizar esse processo e garantir o sucesso da sua marca, com a qualidade que ela merece!