14 dicas práticas para aumentar seu envolvimento no Instagram

Com mais de 700 milhões de usuários ativos do Instagram, sabemos a importância de obter muito engajamento em uma postagem do Instagram. Também sabemos que nem sempre é uma tarefa fácil. Há muitas pessoas postando selfies e fotos do pôr do sol porque todo mundo é fotógrafo quando se trata de Instagram.

As pessoas gostam de postar uma imagem e observar as notificações rolando. Eles adoram ver o número de seguidores aumentar e tentar determinar um algoritmo que aumente o engajamento geral da página.

Embora receber mais curtidas e seguidores possam ser difíceis, é possível. Nossa equipe está aqui para maximizar o seu tempo gasto no Instagram e fornecer dicas e truques que permitirão que você testemunhe um crescimento notável.

Compartilhe imagens de alta qualidade

Você não negligenciar a importância de ter imagens de alta qualidade. Evite postar fotos granuladas, desfocadas, pixeladas ou muito escuras. Você provavelmente não obterá tantas curtidas. É altamente recomendável usar o software de edição de fotos do Instagram que vem embutido no próprio aplicativo; no entanto, NÃO edite DEMAIS.

Além disso, ao postar gráficos em sua página do Instagram, não recomendamos o uso de muitas fontes diferentes ou deixar qualquer espaço em branco no gráfico. Demais pode ser uma coisa ruim.

Leitura Recomendada: Como montar uma boa estratégia de conteúdo para as redes sociais?

Não estamos dizendo que você precisam ser um fotógrafo profissional ou designer gráfico, mas você deve se esforçar para aumentar o engajamento em uma postagem. Portanto, concentre-se na qualidade da postagem, seja isso significa atualizar sua câmera ou sentar em uma sala com melhor iluminação.

Escreva legendas envolventes

A legenda perfeita é difícil porque tudo depende do seu público. Para obter o máximo de sua imagem de alta qualidade, você precisa combiná-la com uma legenda de alta qualidade. Torne-o interessante, envolvente e com valor agregado. Talvez o seu público goste de humor, não tenha medo de colocar um pouco do seu humor na legenda. Além disso, faça perguntas e force o engajamento de seus seguidores.

Evite legendas de uma palavra ou frase única e, em vez disso, faça o seu melhor para inspirar e provocar emoções contando uma história, compartilhando uma declaração ou fornecendo dicas e truques. Seu objetivo é provocar humor, nostalgia ou inspiração. Portanto, faça com que seja fácil para o seu público se colocar no seu lugar e se relacionar com a legenda e a foto.

Use uma frase de chamariz

Mantenha a simplicidade incluindo uma linha no final da legenda, como “Curta esta postagem se concordar!” ou “Siga o link em minha biografia”. Seja muito claro para o seu público, porque ele não será capaz de ler sua mente. Você deve ser preciso se quiser que eles façam o que você deseja.

Conheça o seu público

Você provavelmente já ouviu isso muito, mas conheça seu público para que possa adaptar seu conteúdo para acalmá-lo. Se você souber quais são os interesses deles, o que eles gostam de fazer para se divertir, será mais fácil atraí-los por meio de sua imagem e legenda.

O Instagram é mais simples do que sabemos. Escolha um nicho e corra com ele. Você atrairá uma audiência e será capaz de dar a eles o que eles procuram facilmente. A partir daí, os seguidores irão fluir e os gostos aumentarão.

Adicione uma localização a cada postagem

Acredite ou não, adicionar uma localização à sua postagem nas redes sociais fará uma grande diferença. Isso torna mais fácil para os seguidores encontrarem você porque seu post aparece sob esse local e pode aumentar seu alcance e suas curtidas.

Sempre se lembre de adicionar uma localização à sua postagem do Insta, é a primeira coisa que você deve fazer ao criar um post. Este local pode ser um lugar onde você não esta, um lugar onde a foto foi tirada ou qualquer outro local de sua escolha. Mais importante ainda, considere em quais locais seu público-alvo estaria mais interessado.

Curtir e comentar diariamente

Este é um passo crucial, mas um passo que muitas pessoas não fazem por preguiça. Para obter curtida, você deve estar disposto a oferecê-las! Quando você mostra interesse genuíno no conteúdo de outra pessoa, é mais provável que receba alguns gostos de volta e talvez até mesmo um novo seguidor.

Pois, o Instagram divulgou informações que provam que quanto mais você se envolve com outros usuários do Instagram, mais provável é que você seja visto como uma pessoa real e ganhará mais seguidores e curtidas. Envolver-se diariamente por 15-30 minutos melhorará sua posição no algoritmo do Instagram e aumentará suas curtidas e alcance em nenhum momento.

Use as hashtags certas

Evite usar hashtags aleatórias. Isso é vital não apenas para aumentar o número de curtidas que você obtém em uma foto, mas também para toda a sua estratégia no Insta. Se você usar uma tag que não se encaixa em sua postagem, perderá uma grande quantidade de engajamento, e o engajamento que você receberá provavelmente será de concorrentes ou pessoas que não se enquadram em seu público-alvo.

É altamente recomendável usar pelo menos 30 hashtags em uma postagem. Parece muito, mas alcançará um público maior. Além disso, certifique-se de evitar o uso de tags muito populares (pense em 1 milhão ou a maioria das postagens) porque sua imagem será enterrada em questão de minutos.

Incentive as pessoas a “marcar um amigo”

Para obter mais curtidas em uma postagem do Instagram, ela precisa ser vista pelo maior número de pessoas possível. Aumente o seu tráfego usando um simples apelo à ação que incentiva o seu público a marcar um ou dois amigos e a gostar da sua última publicação. Isso agregará valor ao seu público e os incentivará a se envolver com seu post marcando um amigo.

Lembre-se de ter seu público-alvo em mente ao fazer isso, porque você deseja adaptar essa solicitação a um usuário específico.

Use Instagram Stories

Você não pode esquecer-se dos stories Instagram! Está se tornando cada vez mais popular entre a população do Instagram, com 500 milhões de usuários ativos diários em todo o mundo utilizando stories do Instagram para compartilhar postagens e passar uma mensagem para seu público. Eles podem ser usados ​​para transmitir seu conteúdo ou para aumentar o tráfego de sua postagem recente e aumentar facilmente suas curtidas.

Isso é muito fácil, mas muito importante. Compartilhe sua última postagem em seu story no Instagram e incentive seu público a conferir. Certifique-se de incluir a postagem real, um link de deslizar para cima ou uma @ menção a você mesmo para que eles possam acessar facilmente seu feed do Instagram.

Divulgue sua marca favorita

Se você encontrou recentemente uma conta que adora e deseja chamar a atenção deles, dê uma mensagem para eles em sua postagem ou story do Instagram. Certifique-se de marcá-los na legenda e na foto. Pois, qualquer pessoa marcada em seu conteúdo receberá uma notificação e poderá compartilhá-la com sua conta. Isso levará os mais seguidores e curtidos em sua postagem.

Marque contas relevantes em sua postagem

Com muito pouco esforço, você pode marcar pessoas e marcas relevantes em suas postagens do Instagram, dar uma mensagem e marcá-las na postagem. Isso os deixará com uma notificação e, efetivamente, atrairá a atenção da marca e do público-alvo.

Muitas vezes, o dono da conta vai jogar um like no seu caminho, e você também permanecerá na seção de ‘mensagens marcadas’ onde seus seguidores podem ou não encontrar sua conta.

Marque apenas contas que sejam relativas aos seus posts, porque se não for relevante, pode soar como uma farsa e ter o efeito oposto.

Ofereça um sorteio

Torne as coisas leves e divertidas com um sorteio do Instagram. Isso também aumentará o número de curtidas e seguidores em sua conta, pois informa aos participantes que eles devem seguir sua postagem para serem qualificados para o sorteio. Você pode adicionar alguns requisitos adicionais, como segui-lo e marcar um ou dois amigos, o que aumentará o envolvimento geral com a conta e a contagem de seguidores.

Relacionado: CTR Google orgânico: o que é um bom click?

Utilize promoção cruzada

Novamente, não pense demais e faça promoção cruzada de seu conteúdo para obter mais curtidas no Instagram. Seu público nem sempre verá suas postagens devido à enxurrada de outras pessoas, portanto, você quer ter certeza de que seu conteúdo do Instagram está acessível aos membros do público em cada plataforma de mídia social.

Além disso, para fazer promoção cruzada de postagens de mídia social, você também pode fazer promoção cruzada de suas páginas de mídia social. Por exemplo, você pode compartilhar seu nome do Twitter em seus stories do Instagram e aumentar o número de seguidores em todas as suas plataformas.

Postar  consistentemente

Publique regularmente e brinque com o tempo. Você não receberá mais curtida se o seu público não estiver vendo uma postagem com a qual se envolver. Mantenha as coisas consistentes para manter sua marca em primeiro lugar e para seguir em frente com o algoritmo do Instagram.

Isso não significa que você precise postar mais de uma vez por dia, mas precisa ter uma programação consistente. Verifique os insights de sua conta para ver se é uma melhoria em sua classificação de engajamento da conta.