Quais os melhores jogos de 2020? Guia dos melhores deste ano

Quais os melhores jogos de 2020? Guia dos melhores deste ano – 2020 foi um ano emocionante (e um tanto turbulento) para os jogos. Este ano, inauguramos uma nova geração de console, na forma de PS5 e Xbox Series X / S, e vimos o lançamento de alguns jogos de grande impacto que esperamos há anos – junto com alguns cavalos negros.

Nem tudo correu bem. Mas embora a pandemia de Covid 19 tenha visto o desenvolvimento de jogos interrompido e alguns grandes títulos adiados para o próximo ano, ela também destacou a importância dos jogos, visto que vimos jogadores de todas as esferas da vida abraçando o poder do jogo.

Os melhores jogos de 2020 de diversas plataformas

Os melhores jogos de 2020 de diversas plataformas
Os melhores jogos de 2020 de diversas plataformas

Apesar das circunstâncias, vimos alguns jogos fantásticos serem lançados este ano. Nós avançamos e abrimos nosso caminho para uma coroa cobiçada, revisitamos Midgar, hackeamos demônios e mergulhamos no ambiente do Japão antigo. Mas quais jogos realmente se destacaram para nós em 2020?

Não tem sido fácil, mas nossa equipe juntou as cabeças e decidiu quais jogos eram nossos favoritos este ano. Estes não são necessariamente os jogos que pensamos ter tido o maior impacto cultural ou tecnológico, nem são classificados, eles são simplesmente os jogos favoritos do time neste ano.

Vamos ser honestos, você pode não concordar com todas as nossas escolhas – já que todos nós temos gostos e opiniões diferentes – mas é difícil montar uma lista que agrade a todos.

Então, sem mais delongas, esses são os melhores jogos de 2020

Melhor Jogo de 2020 – Realidade Virtual

Melhor Jogo de 2020 Half-Life Alyx
Melhor Jogo de 2020 Half-Life Alyx

Meia-vida: Alyx

Não é exagero dizer que Half-Life: Alyx redefiniu os jogos AAA VR em 2020. Ele estabeleceu um novo padrão para uma jogabilidade imersiva ao mesmo tempo em que estende uma ponte de volta para alguns dos jogos mais alardeados para PC.

Foi uma tarefa difícil, mas, após anos de trabalho, a Valve criou uma sequência para sua franquia inovadora em um novo meio que é novo, inovador e completamente merecedor de todos os elogios que está recebendo este ano.

Melhor jogo de 2020 para celular

Melhor Jogo de 2020 Genshin Impact
Melhor Jogo de 2020 Genshin Impact

Impacto Genshin

O Genshin Impact é tudo o que os jogos móveis não foram na última década: é expansivo, é de ponta e raramente pede que você pague sua carteira. Enquanto alguns o chamam de clone Legend of Zelda: Breath of the Wild, Genshin Impact encontra seu fundamento como um RPG de ação online com combate rápido, feitiços variados e, é claro, aliados recrutáveis.

O combate é simplesmente uma alegria de fazer parte e, embora não amemos o grind de loot no final do jogo, os segmentos iniciais são excepcionalmente bons – especialmente se você tiver três amigos para jogar ao lado.

Se você ainda não jogou, não há nada a perder em tentar. Na pior das hipóteses, você perde algumas horas e, na melhor das hipóteses, você tem um novo jogo divertido e gratuito com uma tonelada de conteúdo para cravar seus dentes.

Melhor Jogo de 2020 – Ação

Melhor Jogo de 2020 DOOM Eternal
Melhor Jogo de 2020 DOOM Eternal

DOOM Eternal

Depois do Doom de 2016, você poderia esperar que o ID Software fizesse uma versão grande e melhor do mesmo combate de demônios baseado em ondas em ambientes marcianos.

Em vez disso, Doom foi reequipado em um híbrido de FPS, jogo de plataforma e gerenciamento de recursos, com base no combate knockback-finisher do jogo de 2016 para criar um atirador arcade intenso onde você está constantemente equilibrando as necessidades de munição, saúde e escudo.

É um verdadeiro mimo e um dos jogos mais catárticos já feitos – é a capa de um álbum de heavy metal ganhando vida. Seus segredos também são divertidos de descobrir, o que muitos desenvolvedores parecem não entender quando estão enchendo um jogo com itens colecionáveis.

Melhor jogo de 2020 –  RPG

Melhor Jogo de 2020 Final Fantasy 7 Remake
Melhor Jogo de 2020 Final Fantasy 7 Remake

Final Fantasy 7 Remake

Antecipação para o remake de Final Fantasy 7 estava fora de controle – e a primeira parte da reformulação da Square Enix não correspondeu inteiramente a isso, com um sentimento truncado de Midgar e uma história principal às vezes exagerada.

Dito isso, parece incrível em alguns lugares, recaptura o tom do original perfeitamente enquanto faz algumas atualizações de escolha, e o híbrido de combate por turnos e em tempo real significa que as batalhas são muito divertidas.

É um bom presságio para os próximos capítulos do remake, que parecem ser mais do que uma simples recauchutagem das batidas da trama original.

Melhor jogo de 2020 multijogador online

Melhor Jogo de 2020 Fall Guys
Melhor Jogo de 2020 Fall Guys

Fall Guys: Ultimate Knockout e World of Warcraft Shadowlands

É um policial escolher dois jogos para o prêmio de melhor jogo multiplayer online de 2020? Sim, ele é. E ainda, Fall Guys: Ultimate Knockout e World of Warcraft Shadowlands fizeram algo especial para suas respectivas comunidades online este ano e ambos merecem o reconhecimento.

Fall Guys, da desenvolvedora Mediatonic, tornou-se um sucesso estrondoso praticamente da noite para o dia ao misturar um Battle Royale no estilo game show com a estética fofa de avatares flácidos e flácidos. A busca por uma coroa era enlouquecedora e viciante, mas o sabor da vitória sempre valeu a pena.

Shadowlands, por outro lado, deu algo novo a uma das comunidades mais leais de jogadores online com sistemas de final de jogo excepcionais e novas tecnologias gráficas que fazem o jogo parecer mais moderno do que nunca.

Ele está lá com Wrath of the Lich King e Mists of Pandaria como algumas das melhores expansões que o jogo já viu, e merece um lugar em qualquer jogo que se preze da lista do ano 2020.

Melhor jogo de 2020 ação / aventura

Melhor Jogo de 2020 Ghost of Tsushima
Melhor Jogo de 2020 Ghost of Tsushima

Fantasma de Tsushima

Sim, as comparações com Assassin’s Creed são válidas e, sim, Jin era um protagonista meio chato. Mas esses dois elementos de lado, Ghost of Tsushima foi uma aventura dramática e arrebatadora.

Seu combate de katana é preciso e sangrento (impasses estilosos, um-golpe-um-golpe devem aparecer em todos os jogos daqui em diante), e sua recriação do Japão feudal exuberante e sonhador.

Um dos jogos mais bonitos do PS4, é uma canção apropriada para o console e uma nova série que mal podemos esperar para ver mais no futuro. Akira Kurosawa, coma seu coração.

Melhor jogo de 2020 – corrida / esportes

Melhor Jogo de 2020 Tony Hawk's Pro Skater
Melhor Jogo de 2020 Tony Hawk’s Pro Skater

Skater profissional 1 + 2 de Tony Hawk

Podemos chutar? Sim, nós podemos! Pro Skater 1 + 2 de Tony Hawk é um remake sublime dos dois títulos clássicos e um lembrete maravilhoso de por que uma geração de jogadores estava tão apaixonada por Ollies estourando, kickflips e acumulando combinações malucas de pontuação todos aqueles anos atrás.

Com novos visuais suntuosos e acréscimos de excelente qualidade de vida de entradas posteriores na série, como a mecânica ‘manual de reversão’ do Pro Skater 3 de Tony Hawk, a jogabilidade satisfatória que esses grandes jogos de skate foram pioneiros certamente não o fizeram.

Melhor Jogo de 2020 – Luta

Streets of Rage 4

Mais do que apenas um retrocesso retro, Streets of Rage 4 traz a clássica série Sega chutando e socando para a era moderna. Os gráficos de desenho animado se fundem com a ação de esmagar os ossos, com uma sensação de combate mais rápida e suave do que a série jamais teve.

Estas são as Streets of Rage que você brinca em sua cabeça desde os sete anos de idade, ganham vida.

O Último de Nós: Parte II

Esperamos sete anos pela sequência do aclamado The Last of Us – mas a espera certamente valeu a pena. The Last of Us: Part II é um título emocional, cativante (e às vezes desconfortável) que explora temas de vingança, tribalismo e as áreas cinzentas da moralidade.

É difícil descrever esta sequência impressionante sem estragar a história do jogo, mas a Naughty Dog fez um trabalho estelar construindo o relacionamento que os jogadores desenvolveram com os personagens da série e implementando reviravoltas que às vezes nos faziam gritar para nossas TVs ou nos contorcer nossos assentos.

Melhor jogo de 2020 – indie

O jogo desonesto para pessoas que odeiam desonestos, Hades é cheio de charme literal sem fim que persuade você a jogar por ‘apenas mais uma hora’. Da brilhante trilha sonora às divertidas interações com os personagens, Supergiant Games criou uma malha perfeita entre gêneros com elementos de RPG pesados ​​e jogabilidade que resultou em uma das experiências mais emocionantes de 2020.

Você joga como Zagreus, filho do titular Hades, abrindo caminho através das camadas em constante mudança do submundo para desafiar a vontade de seus pais e finalmente escapar de sua prisão caseira.

Com a ajuda do panteão grego e de várias armas lendárias, cada jogo parece novo e viciante, provando que você não precisa criar uma caixa de areia de mundo aberto para fornecer uma conexão de personagem e jogabilidade satisfatórias.

Apenas lembre-se de dar a Cerberus um animal de estimação no seu caminho para fora da porta, seu monstro encharcado de sangue.

11 Melhores Hospedagem de Sites de 2020

Melhores jogos de 2020

Fantasma de Tsushima

Ghost of Tsushima é o nosso vencedor do Jogo do Ano, e é fácil perceber por quê. O jogo recebeu duas novas atualizações importantes desde seu lançamento: Legends, um novo modo multiplayer expansivo e um patch de 60fps quando jogado no PS5. Essas duas adições serviram apenas para agregar mais valor e melhorar uma experiência geral fantástica.

Com seus visuais fenomenais que muitas vezes impressionam em uma tela compatível com HDR e sistemas de jogo inovadores como o vento guia, se você possui um PS4 ou adquiriu recentemente um PS5, não perca este excelente exclusivo para PlayStation.

Jogos que estamos mais entusiasmados em 2021

Fábula

Tem sido uma década difícil para os fiéis do Fable lá fora. Depois de finalmente conseguir Fable 3 em 2010 nos anos crepusculares do Xbox 360, a Microsoft teve esperanças de que talvez Fable Legends pudesse ver a luz do dia no Xbox One, apenas para desligar depois de quatro longos anos agonizantes de provocações e trailers.

Agora nas mãos da Playground Games – mais conhecida por seu trabalho na excepcional série Forza Horizon – temos uma esperança renovada de que Fable 4, ou o que quer que venha a ser chamado, possa ser a volta ao lar de Albion que esperamos por estes últimos 10 longos anos.

Hitman 3

O Agente 47 está de volta e não demorará muito para vermos o que seu capítulo sobre o nome implicará, com a terceira entrada principal da série programada para lançamento em janeiro de 2021.

Até agora, sabemos que Hitman 3 verá o icônico assassino fazendo seu costume 9-5 de truques de assassinato, de cair lustres a atirar alguém sorrateiramente para fora da lateral de um edifício, mas a última entrada também promete mais caminhos do que nunca para completar suas tarefas assassinas.

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West foi confirmado pela Sony durante um showcase do PlayStation em junho de 2020. O primeiro, e único, trailer do jogo que vimos até agora revelou que Aloy viajará para a fronteira selvagem da América (e vamos passar algum tempo explorando debaixo d’água).

Ainda não sabemos muito sobre Horizon Forbidden West, mas estamos ansiosos para jogar o próximo capítulo na jornada de Aloy e ver como a Guerrilla Games aproveita o poder do PS5.

Sequela de God of War (Ragnarok)

A Sony confirmou oficialmente que a sequência de God of War (2018) aclamado pela crítica está em andamento com um teaser trailer no final de seu showcase PlayStation em setembro de 2020. Não sabemos muito sobre a sequência de God of War ainda, mas a da Sony O teaser sugere que o jogo se concentrará no Ragnarok.

Na mitologia nórdica, Ragnarok é uma série de eventos e batalhas que vêem o fim dos dias e a morte de ícones deuses nórdicos, incluindo o próprio Odin. Esperamos ir direto para a ação com Kratos conforme os eventos se desenrolam, e mal posso esperar para ver como este título ficará no PS5.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

Como você supera um jogo como Breath of the Wild? Bem, vamos descobrir. A Nintendo confirmou durante sua apresentação na E3 2019 que uma sequência para o título aclamado está em obras – embora não tenhamos certeza de quando vamos colocar as mãos nele.

Não sabemos muito sobre Breath of the Wild 2, mas esperamos que a Nintendo aproveite o Hyrule enquanto adiciona algumas novidades.