Você sabe interpretar os significados dos sonhos?

Ainda é considerado um grande mistério a relação dos nossos sonhos com a nossa vida real, assim como o inconsciente com o consciente. São inúmeras teorias que existem em torno desse assunto. Cabe a cada indivíduo acreditar nos significados dos sonhos da forma que mais lhe pareça racional e verdadeiro. Há também algumas religiões que afirmam que os sonhos são sinais e mensagens, ou em alguns casos, revelações de uma vida passada. 

De qualquer forma, os sonhos são momentos de muito mistério para muitas pessoas. De acordo com o inteligente e estudioso Freud (famoso psicanalista e neurologista), que tinha várias respostas para muitas situações relacionadas aos sonhos e sensações, os sonhos seriam manifestações de nosso inconsciente. Manifestações de sentimentos como angústias, desejos, vontades, ou até mesmo de traumas vividos na infância. 

Quais os significados dos sonhos?

Saber interpretar um sonho não é uma tarefa fácil. Existem várias situações que podem influenciar em nosso sonho durante a noite. Por exemplo, ansiedade, brigas, desentendimentos, rompimentos, perdas, decepções, cansaço, dores, rotina do trabalho, tristeza e dificuldades financeiras, são alguns deles.

Ou então sensações e acontecimentos alegres, felicidades, conquistas, nascimento, promoção no trabalho, o fato de conquistar um trabalho lucrativo e próspero, início de um relacionamento amoroso, viagens, festas e passeios. Enfim, são inúmeras sensações e acontecimentos que podem gerar uma projeção em nossos sonhos durante a noite. 

Sonhos premonitórios, existem?

Desde muitos anos atrás acredita-se nos sonhos premonitórios. Inclusive, existem relatos de sonhos que foram escritos em papel logo ao amanhecer e após dois dias se concretizaram. É uma forma de se recordar, escrever até os mínimos detalhes do que sonhou em papel. Isso não garante que qualquer sonho escrito em um papel irá se realizar, foram apenas alguns casos que aconteceram de forma isolada. 

Algumas pessoas podem ser mais sensíveis às premonições e sensações, e acredita-se que essas pessoas podem ter sonhos premonitórios. Elas estão em toda parte e não se sabe ao certo como identificar as pessoas sensitivas a premonições. Principalmente, diante de tantos farsantes que usam a mentira para ganhar a vida com as premonições. Também se acredita que um sonho premonitório pode ocorrer com qualquer pessoa, em algum momento da vida, como um sinal ou um alerta. 

Sonhar com animais e números

Para muitos, esses sonhos são muito bem-vindos. Algumas pessoas usam os sonhos com animais e números para participarem de jogos de loteria, e quem sabe, ter mais sorte com esses sinais vindos dos sonhos. É uma possibilidade, nada comprovado cientificamente, mas que já ocorreu de apostadores ganharem depois de sonhar com determinada sequência de números, ou então determinados animais. 

Tudo deve ser interpretado da melhor maneira, e as informações devem ser usadas para algo que traga melhoria em nossa vida. Portanto, usar animais e números que surgirem em sonhos, para tentar a sorte na loteria, é uma ótima forma de interpretar o sonho. Na hora de apostar a sorte nos jogos da loteria, vale a pena acreditar em sinais vindos dos sonhos. 

Sonhos tristes, negativos e de morte, são de fato ruins?

Tudo depende dos acontecimentos e dos detalhes de cada sonho, que devem ser analisados para serem compreendidos. Sonhos tristes podem estar ligados a sentimentos que estamos levando durante o dia. A morte muitas vezes significa o fim e o recomeço de algum ciclo, e não necessariamente a morte de alguém.

Os pesadelos acontecem quando algo não está indo bem, seja com a saúde mental, ou então com a nossa saúde física. Desse modo, é muito importante ficar atento aos pesadelos que insistem em se repetir. Se ao se deitar, adormecemos com angústias e coisas mal resolvidas nos pensamentos, possivelmente teremos sonhos ruins, os chamados pesadelos.

Por isso, manter um equilíbrio mental é de fato muito importante. Os pesadelos, na maioria das vezes, são apenas projeções do que estamos vivendo em nossa vida cotidiana, não tendo motivos para se desesperar. Procurar uma boa interpretação dos sonhos, é muito importante para auxiliar na saúde mental.