Como Mexer no Telegram? – Converse consigo mesmo pelo app!

Como mexer no Telegram? Todos os seus amigos trocam mensagens no Telegram, um famoso aplicativo de mensagens que muitos preferem em relação ao WhatsApp.

Você também pensou em baixá-lo, mas não consegue entender como funciona. Caso esse seja seu caso, não se preocupe: estamos aqui, pronto para retirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Nesse conteúdo, vamos lhe ensinar a como mexer no Telegram das mais diversas maneiras possíveis, desde chats comuns até mesmo chats com bots ou desconhecidos. Leia!

Como mexer no Telegram e conversar em um canal?

Como mexer no Telegram?
Como falar em um canal?

Se você quiser saber como mexer no Telegram e bater um papo em um canal, devemos primeiro informar que isso só é possível se você for o administrador do mesmo.

Alternativamente, você deve ter sido nomeado administrador e também ter recebido permissão para postar mensagens.

Dito isso, se você é o administrador de um canal do Telegram ou se recebeu esta atribuição, localize e toque no nome do canal na seção principal do aplicativo de mensagens.

Em seguida, pressione no campo “Texto da postagem” e digite a mensagem a ser enviada. Para publicá-la, clique no ícone de seta localizado na parte inferior.

Como mexer no Telegram e conversar com bots?

Para bater papo com bots no Telegram, você deve primeiro localizá-los por meio do mecanismo de busca do aplicativo de mensagens instantâneas.

Dito isso, se você souber o nome de um bot, inicie o aplicativo Telegram em seu dispositivo e acesse o mecanismo de busca no topo. Em seguida, digite o nome do bot e pressione-o, entre os resultados da pesquisa. Finalmente, para ativá-lo, pressione o botão “Iniciar”.

Desta forma, será mostrado o campo “Texto da mensagem”, através do qual você pode bater um papo com o bot, de acordo com os comandos predefinidos pela pessoa que o criou. 

Como mexer no Telegram e conversar consigo mesmo?

Muitos usuários estão se perguntando se é possível bater um papo consigo mesmo no Telegram.

Essa não é uma opção contemplada pelo serviço, mas uma possível solução para o problema é aquela que envolve o encaminhamento e, portanto, a economia no setor “Mensagens Guardadas” do app, que se trata de uma mensagem que foi enviada anteriormente.

Caso queira fazer isso, inicie o aplicativo Telegram no seu dispositivo e acesse a conversa de seu interesse. Em seguida, mantenha pressionado o dedo sobre a mensagem que você enviou e deseja encaminhar (ou selecione-a, se estiver trabalhando como um computador) e pressione o botão “Encaminhar”.

Finalmente, na próxima tela que for mostrada a você, toque no item “Mensagens Salvas”, para encaminhar sua mensagem dentro de um chat: será, mais ou menos, como se você estivesse conversando consigo mesmo.

Posteriormente, para acessar as mensagens que você encaminhou, do Android, Telegram Desktop e Telegram Web, pressione primeiro o ícone “☰” e a seguir no item “Mensagens Salvas”, representado pelo ícone de marcador.

No iOS, esse texto é visível pressionando o item “Configurações” (o símbolo de engrenagem), localizado na barra inferior.

Nesta seção você também pode escrever mensagens diretamente para si mesmo: pressione o campo “Texto da mensagem” e, após digitar o texto da mesma, pressione o ícone de seta.

Como mexer no Telegram para falar com o suporte técnico?

Como mexer no Telegram?
Como falar com o suporte técnico?

Você teve um problema com o Telegram e gostaria de conversar com o suporte técnico do aplicativo? Nesse caso, você pode usar a seção de “Voluntários do suporte”, que permite entrar em contato com quem oferece suporte técnico.

Para conversar com eles, inicie o aplicativo Telegram em seu smartphone ou tablet, pressione o ícone “☰” (é o ícone de engrenagem no iOS) e toque no item “Faça uma pergunta”.

Em seguida, use o campo de texto localizado na parte inferior para escrever o problema encontrado e envie a mensagem pressionando o ícone de seta. Feito isso, é só aguardar até receber a resposta. Até a próxima!