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Como integrar um funcionário no Trello?

Como integrar um novo funcionário no Trello? Você passou os últimos meses analisando currículos, entrevistando candidatos em potencial e tentando atrair o talento certo para o cargo em aberto em sua empresa. Você finalmente encontrou o ajuste certo e seu primeiro dia de trabalho está quase chegando. Mas a questão é: você tem sistemas em vigor para ajudar o novo contratado a ter uma experiência positiva e consistente? O primeiro dia de trabalho é sempre intimidante para um novo funcionário. Existem muitos rostos desconhecidos, um novo ambiente de trabalho e uma nova cultura empresarial para se familiarizar.

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Oferecer ao seu novo membro da equipe uma experiência de integração confortável irá ajudá-lo a fazer uma transição rápida e tranquila. Trello, um aplicativo popular de gerenciamento de projetos, pode ajudá-lo a fazer exatamente isso. Pode ser aplicado em muitas áreas de negócios e tem excelentes recursos, como quadros, listas e cartões que você pode utilizar para melhorar a experiência de integração de uma nova contratação. Você pode expandir ainda mais os recursos do Trello integrando-o com Power-Ups. Conectar sua conta Trello a integrações como Bridge24 para Trello aprimorará seus recursos de exportação e relatório e permitirá que todos os membros de sua equipe sejam mais eficientes e produtivos.

Por que a integrar um funcionários no Trello é importante

Um processo de integração sólido, combinado com as ferramentas de integração certas, traz muitos benefícios. Alguns deles incluem:

  • Reduzindo a papelada confusa
  • Reduzir o tempo gasto na integração de uma nova contratação
  • Minimizando a intervenção manual exigida por outros funcionários
  • Reduzindo a carga de trabalho de RH
  • Oferecendo uma experiência consistente para o seu novo membro da equipe
  • Garantir que o novo funcionário não perca nenhuma informação importante
  • Uma oportunidade de dar ao seu funcionário uma ótima primeira impressão e uma experiência positiva
  • Minimizando problemas de conformidade

Configurando sua placa de integração de funcionário no Trello

Trello é uma plataforma de criação de listas no estilo Kanban baseada em nuvem. Qualquer empresa pode usar a ferramenta para montar e organizar uma lista dos materiais de integração necessários para um novo funcionário. Seus incríveis recursos de visualização permitem ao novo contratado ver e digerir as informações do aplicativo com facilidade. Esta ferramenta flexível é intuitiva e interativa e permite aos usuários criar tarefas, anexar arquivos, configurar listas de verificação, incluir datas de vencimento, delegar tarefas a membros da equipe, adicionar comentários e muito mais. Para integrar um funcionário no Trello, siga o processo abaixo.

  • Crie um quadro de modelo mestre. Você pode dar qualquer nome, mas é melhor mantê-lo simples e óbvio, como “Onboarding for New Hires. Defina as configurações de visibilidade para “Equipe” para que apenas as pessoas da equipe possam ver. Certifique-se de adicionar os novos contratados, líderes, mentores e indivíduos envolvidos no processo de integração. Quando você tem um novo funcionário, pode alterar o nome do conselho para o nome da pessoa.
  • Depois que o quadro estiver pronto, adicione as listas que mostrarão cada etapa do processo de integração. A primeira lista, que pode ser chamada de ‘Antes do primeiro dia’, não é para a nova contratação. É para o administrador e contém os itens que a equipe de integração precisará preparar para a chegada do novo funcionário. Alguns itens incluem o envio de novos contatos de contratação dos líderes de equipe, alertando-os sobre os formulários que eles precisarão assinar, reservando transporte para eles e adquirindo equipamentos para eles.
  • Em seguida, crie uma lista chamada ‘No primeiro dia’. Ela deve conter tarefas que o novo contratado fará em seu primeiro dia de trabalho. Deve incluir itens como; Leia nosso Manual do funcionário, preencha a papelada, faça um tour pelo local de trabalho, obtenha uma ID de edifício, participe do nosso sistema de bate-papo, adicione o documento do Google Office e familiarize-se com as vantagens disponíveis.
  • A partir daí, crie uma lista ‘Concluído’. Quando o funcionário conclui uma tarefa a fazer, o cartão é movido para esta lista.
  • À direita da lista “Concluído”, crie um cartão chamado “Posso ter”. Isso ajuda o novo contratado a saber o que é permitido e o que não é permitido no escritório, sem ter que fazer perguntas sempre. Pode incluir um cartão ‘Leia-me primeiro’, seguido pela política da empresa sobre questões como trazer suas próprias plantas, ferramentas de software externas, livros, equipamentos de trabalho, uma bicicleta no escritório ou convidar amigos para visitar durante o intervalo.
  • Você pode criar outra lista chamada ‘Com quem eu falo’. Isso ajudará os novos membros da equipe a saber quem abordar ou entrar em contato quando precisarem fazer algo ou enfrentar um desafio. Pode incluir quem contatar quando você precisar alterar a temperatura ambiente, precisar de esclarecimento sobre uma tarefa, aprender sobre uma ferramenta de escritório específica ou compreender os objetivos da empresa.
  • Em seguida, vem ‘Cultura da Empresa’. Esta lista contém informações sobre os valores da sua empresa, crenças fundamentais, datas especiais, história e outros detalhes que podem ajudar o novo funcionário a entender o que a empresa representa.
  • Você pode nomear a última lista em seu quadro, ‘Conheça a Equipe’. Esta seção ajudará o novo contratado a se familiarizar rapidamente com os membros da equipe da empresa e outros funcionários. Nesta lista, cada colaborador deve ter um cartão com uma foto sua, nome, dados de contato, responsabilidades e uma breve descrição pessoal, curiosidade ou hobby

Resultado

Cada vez que você contrata um novo funcionário, você pode simplesmente abrir este modelo, modificá-lo ligeiramente e pronto. Trello é uma ferramenta flexível e permite que você personalize seu tabuleiro, listas e cartas para atender às suas necessidades exclusivas. Você sempre pode adicionar mais listas se quiser refinar ainda mais seu processo de integração. Com essa abordagem, seus funcionários terão um ótimo começo e começarão a trabalhar imediatamente.

Depois que um novo funcionário fizer parte da equipe, apresente-o às ferramentas que você usa para colaboração e gerenciamento de projetos. O Trello é definitivamente uma ótima ferramenta para isso. Considere treinar os novos contratados sobre como tirar o melhor proveito em integrar um funcionário no Trello que você usa para melhorar sua eficácia, como o Bridge24 for Trello, uma ferramenta profissional de exportação e relatório com tabelas e gráficos interativos. Seus novos funcionários vão adorar sua produtividade eficiente e processo de fluxo de trabalho simplificado.