7 etapas de como criar um roteiro de produto no Trello

7 etapas de como criar um roteiro de produto no Trello. Os gerentes de produto são parte integrante do cérebro por trás de grandes inovações. Eles são responsáveis por coordenar equipes entre departamentos, comunicar estratégias de produtos de alto nível às partes interessadas e criar soluções para desafios. Eles são líderes, arquitetos e visionários. Para realizar o trabalho, os gerentes de produto precisam ser altamente organizados, orientados para os detalhes e ágeis. Uma das ferramentas incrivelmente fáceis de usar que os gerentes de produto podem implantar para ajudá-los a alcançar o sucesso é o Trello.

Este aplicativo flexível de gerenciamento de projeto pode ser introduzido em qualquer fase do ciclo de vida do produto. Seu layout o torna um lugar perfeito para criar roteiros de produtos detalhados. Com o Trello, os gerentes de projeto podem visualizar a direção de curto e longo prazo de um produto, gerenciar solicitações, comunicar ideias e priorizar atrasos. Dependendo da tarefa em mãos, os gerentes de projeto podem combinar o Trello com outras ferramentas para obter mais controle sobre os projetos relacionados ao produto. Por exemplo, ele pode ser integrado ao Bridge24 para Trello para exportação e relatórios avançados.

Sugestão de Leitura Sobre a Trello:

  1. Dicas úteis para planejamento de eventos no Trello

O que é um Roteiro do Produto e como cria-ló em 7 etapas no Trello?

Você teve uma ótima ideia de produto, definiu metas e objetivos e comunicou-a à sua equipe. Mas como transformar uma visão promissora em um produto de sucesso? Que rota você usa para cumprir seus objetivos? Digite: o roteiro do produto.

Quer você seja uma grande empresa desenvolvendo vários produtos ou uma pequena empresa focada em uma única criação, um roteiro de produto é um item obrigatório. Em palavras simples, um roteiro é o projeto compartilhado de sua visão. Ele contém as etapas e metas que serão necessárias para atingir suas ambições. Este roteiro pode ser mantido privado ou compartilhado com o público para fins de transparência e para encorajar os usuários finais a compartilhar sugestões.

Criando 7 etapas de roteiro no Trello para seu produto

Etapa 1: criar um quadro

Faça login em sua conta Trello, navegue até ‘+’ no cabeçalho e clique na opção ‘Criar quadro’. Você pode nomear seu painel como ‘Roteiro do produto’. Este painel é onde suas listas e cartões serão armazenados. Os painéis são como pastas de arquivos, pois armazenam todas as informações sobre um projeto. Depois de criá-lo, você pode convidar sua equipe, e eles podem editar e atualizar seu conteúdo.

Etapa 2: Criar e organizar listas

Uma placa do Trello inclui listas de “Tarefas”, “Tarefas” e “Concluídas” em sua forma mais básica. As listas são como subpastas e aparecem no quadro horizontalmente. Eles dividem o quadro em seções e podem ser usados para representar subprojetos, etapas do trabalho, cronogramas e muito mais. Como um roteiro de produto é bastante complexo, você precisa dividi-lo em fases usando listas.

Você pode ter listas que representam um status no ciclo de vida de desenvolvimento de recursos. Por exemplo. ‘Ideias’, ‘Pesquisa e Design’ Futuro ‘e’ Concluído ‘, ou dívida o roteiro em períodos, por exemplo,’ Sobre este Roteiro ‘,’ Próximo a Prazo ‘,’ Médio Prazo ‘e’ Longo Prazo ‘.

Etapa 3. Adicionar cartões ao seu roteiro

Depois de criar listas, você precisa colocar os cartões dentro delas. Os cartões aparecem verticalmente um abaixo do outro e podem ser usados para representar tarefas, listas de verificação, documentos, instruções, etapas do processo, datas de vencimento e muito mais. Eles podem ser movidos de uma lista para outra para indicar uma mudança no status de uma determinada tarefa.

Se você escolheu dividir seu roteiro em períodos, use o seguinte processo. Na lista ‘Sobre este roteiro’, você pode adicionar cartões como ‘Isenção de responsabilidade’, ‘Informações de contato’, ‘Como funciona o conselho’ e quaisquer outras informações gerais. No cartão ‘Como funciona o quadro’, explique o significado de cada status.

Ao adicionar cartões, colabore com os membros da equipe e partes interessadas para certificar-se de criar cartões relevantes para seus objetivos de curto, médio e longo prazo. Lembre-se de que você pode subdividir os cartões em listas de verificação de tarefas pendentes.

Etapas para criar um roteiro de produto na Trello

 

Etapa 4. Priorize o trabalho

Com tantas coisas a serem feitas, é difícil determinar quais tarefas devem ter precedência sobre outras. Para ter certeza de que você está tomando decisões estrategicamente corretas e priorizando as coisas certas, introduza um sistema de classificação no Trello. Para fazer isso, combine Trello com a integração de foco aéreo. Este Power-Up tem um ótimo sistema de pontuação que o ajudará a definir em quais tarefas se concentrar primeiro.

Etapa 5. Colete Feedback

Para coletar feedback sobre seu produto, considere tornar seu roteiro público e permitir comentários e votos. A opinião dos usuários pode fornecer uma visão sobre as áreas em que você está indo bem e ajudá-lo a aprender algumas demandas urgentes dos clientes.

Etapa 6. Itens de etiqueta

Para tornar seu roteiro mais legível e fácil de navegar, use etiquetas para colorir os cartões de marcação. A etiquetagem o ajudará a rastrear itens em sua placa mais rapidamente por meio de filtragem. Você também pode ter um cartão na primeira lista explicando as etiquetas de cores usadas no tabuleiro.

Etapa 7. Mantenha o quadro simples

Se você colocar muitas informações em seu roteiro do Trello, poderá facilmente ficar confuso. Muitos detalhes tornarão difícil para você encontrar o que deseja. Portanto, mantenha o número de listas pequeno.

Conclusão

Trello é uma ferramenta poderosa e versátil que os gerentes de produto podem usar para criar e gerenciar um roteiro de produto. De relance, os gerentes de projeto podem ver o que está sendo trabalhado por qual equipe ou membros, o que está pendente e o que foi feito. É simples na superfície e você pode usá-lo para perseguir os objetivos estratégicos da sua empresa. Se você gostaria de aprimorar os recursos de relatórios e gráficos do Trello para obter melhores insights de sua ferramenta, combine-o com Bridge24 para Trello.

Gustavo Oliveira

Meu nome é Gustavo Oliveira, sou apaixonado por Empreendedorismo e sou colunista da Stakeholder News, empresa especializada em soluções de tecnologia, Marketing e Empreendedorismo para pequenas e médias empresas, ajudando profissionais em fases iniciais e intermediárias de suas carreiras, e pequenas e médias empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.