Como deixar o Instagram lucrativo?

É possível deixar o Instagram lucrativo? Atualmente, o Instagram é considerado uma das mídias sociais que mais cresce no mundo. Ela começou de forma bem simples, com o objetivo de compartilhar fotos com amigos e se transformou em uma das mais poderosas ferramentas de trabalho de milhares de usuários.

Se você tem um empreendimento, não tem como não se conectar com o seu público-alvo através de likes e comentários que estão ao alcance da sua audiência.

O Instagram será tudo sobre imagens, então é importante que o seu Instagram seja o mais profissional possível. Neste artigo veremos algumas dicas com o objetivo de lhe ajudar.

Além das dicas que vamos lhe passar, é muito importante que você tenha em mente os conhecimentos de informática necessários, por causa disso, indicamos que você faça um Curso de Informática, e assim, se capacite ainda mais.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Como deixar o Instagram lucrativo?

Independente da rede social, o primeiro passo de um profissional de marketing é achar as melhores maneiras para lucrar com ela.

Durante este artigo, queremos lhe passar algumas técnicas diferentes sobre como usar o Instagram.

Com as devidas técnicas, o seu potencial de ganhos será tangenciais ao tamanho da sua base de seguidores e à quantidade de tempo que você está disposto a investir na rede social.

A grande maioria dos artigos básicos sobre como lucrar com Instagram irá dizer sobre algo óbvio como: publique anúncios! Anuncie produtos! Aumente a base de seguidores!

Honestamente, a grande maioria só deseja uma coisa com o Instagram: ganhar dinheiro.

Você precisa ter direcionamentos claros na sua estratégia, com o objetivo de colocar em ação.

O nosso objetivo é criar uma mentoria que vai lhe ajudar a gerar cada vez mais resultados e resolver assim todas as suas dúvidas sobre marketing digital dentro do Instagram.

Primeira dica: Faça um bom uso da sua bio

Você pode usar a mesma foto em todas as suas mídias sociais, assim você irá criar uma identidade para o seu público-alvo. Além da foto, você deve explicar de forma clara o seu trabalho, jamais fale em metáforas.

Use o nome da conta o mais parecido com a sua área de negócio. Assim facilitará que os usuários te achem na aba de pesquisa.

É fundamental que transforme a sua conta em business account. Pois, a conta profissional lhe dará o direito de colocar links para telefone, e-mail e website separados. E assim, os seus clientes não terão que re-digitar nada, com apenas um clique eles já entrarão em contato com você

Segunda dica: Crie um cronograma das suas postagens

Com a criação do novo algoritmo, o Instagram limitou a visualização de postagens. Antes você via o seu feed em ordem de postagem de todo mundo que você seguia, certo?

Não.

Agora você só vê as postagens se:

  • Tiver ativado as notificações;
  • Buscar regularmente para ler.

Portanto, facilite a sua vida e do seu público, planeje as suas postagens nos mesmos horários.

Não é importante postar todo dia, é importante ser consistente nos mesmos seus horários durante a semana.

Para escrever bem em suas postagens, indicamos que você faça um Curso de Digitação Online.

Terceira dica: Varie os seus temas

Você deve fazer postagens que estão voltados os seus assuntos, que deverão ser postagens sobre assuntos pertinentes ao seu negócio e sobre você:

  • Fale sobre seus serviços, sobre o que você oferece;
  • Escreva sobre os benefícios dos seus serviços e produtos;
  • Fale sobre como usar os seus produtos;
  • Escreva sobre as estatísticas, como, por exemplo: qual é a porcentagem das pessoas com uma alimentação saudável podem ter os menores problemas cardiovasculares;
  • Fale sobre os seus valores, fale sobre os seus pacotes, suas promoções, entre outras.

Algo diferente para colocar na sua página é fazer as seguintes postagens:

  • Novos revestimentos para o lar;
  • Dicas de decoração para quarto e sala de estar;
  • As novidades dos eletrodomésticos;
  • Combinação de cores na cozinha;
  • Os melhores produtos seus para colocar na sala de estar.

Com isso, você criará um laço e formará uma comunidade com o seu público-alvo que irá comprar o que você está oferecendo, e assim eles confiaram na sua palavra.

Quarta dica: Desenvolva seu estilo visual

Busque manter uma aparência de cores consistente no seu perfil. E além das cores, use sempre os mesmo filtros e fontes de letras nas suas fotos.

Com o uso de uma cor definida, com um fundo totalmente livre, com um objeto em destaque tendem a crescer as suas visualizações. Pois, uma foto limpa tende a chamar mais atenção do que uma foto poluída.

Quinta dica: Interaja sempre com seus seguidores

Sempre que alguém comentar, agradeça ao seguidor. Jamais deixe de responder a uma pergunta de um seguidor seu.

Busque planejar perguntas nas suas postagens, encoraje os seus seguidores a respondê-las. E converse sempre com quem respondeu às suas perguntas. Se você quiser mais, pode comentar alguns posts das pessoas que te seguem.

Crie uma hashtag, e estimule os seus seguidores a usarem a sua hashtag.

Depois de ler sobre as cinco formas para deixar seu Instagram lucrativo, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!