3 passos para identificar e corrigir o fraco desempenho de um membro da equipe
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3 passos para identificar e corrigir o fraco desempenho de um membro da equipe. Os gerentes de projeto encontram problemas de desempenho com membros da equipe o tempo todo. Em muitos casos, você não sente que tem a autoridade para lidar com estas situações. No entanto, geralmente você tem algumas opções.
Baixo desempenho de funcionários: como identificar
Você pode, pelo menos, compreender melhor a natureza do problema de desempenho. Dependendo da gravidade do problema você pode também ser capaz de solucioná-lo.
Passo 1 para identificar um mau desempenho
O primeiro passo é coletar fatos que ajudam a compreender a natureza do problema de desempenho. Você deve anotar situações em que o desempenho não atende às suas expectativas. Você vai precisar desses exemplos para iniciar uma discussão de desempenho. Eles não devem ser difíceis de reunir. Você não estaria tentando resolver um problema de desempenho se não houvesse situações específicas para poder documentar. Entre em contato com o responsável pelo recursos humanos e tente identificar as possíveis causas.
Passo 2 identificando um mau desempenho
Uma vez que os exemplos factuais estão prontos, o segundo passo é ter uma discussão preliminar de desempenho. Essa discussão vai fazer deixar o funcionário ciente do problema de desempenho percebido. Você também irá receber feedback e resposta do funcionário.
Em muitos casos, o gerente pula para a conclusão de que existe um problema de desempenho, pura e simplesmente. No entanto, pode haver outras razões pelas quais o desempenho do funcionário pode não estar dentro do esperado. Por exemplo, o problema de desempenho pode ser o resultado da falta de determinada habilidade. O problema pode ser causado por um trabalho concorrente ao do projeto. Também pode ser causado por um conflito de personalidade. Você precisa de algum insight sobre a natureza do problema antes que você possa encontrar uma resolução.
Passo 3 validar um mau desempenho
Uma vez que o gerente de projetos e o membro da equipe discutem a situação, ele vai ser capaz de criar o plano de ação correto. Talvez apenas fazer o funcionário saber sobre o problema de desempenho vai ajudar a resolver a situação. O plano de curto prazo pode exigir trabalho, tanto do gerente quando do funcionário. O plano deve também incluir uma data para voltarem a se reunir para um relatório de progresso. É importante voltar a se reunir para determinar se houve qualquer melhoria no desempenho. Se houve, então talvez a situação só precise ser monitorada a partir desse ponto.
Na condição de gerente de projetos, você tem a obrigação de fornecer feedback sobre o desempenho quando o trabalho não está à altura de suas expectativas. No entanto, você pode não ter controle total da situação. Se a sua abordagem preliminar de três etapas não funcionar, ou se o membro da equipe é resistente em trabalhar com você, você vai precisar envolver o gerente funcional deste membro da equipe e resolver a situação através de um processo de gerenciamento de desempenho mais formal.