Iphone só Carrega Desligado: O que Fazer?

Iphone só Carrega Desligado: O que Fazer? |  Você está se perguntando por que seu iPhone não carrega ? Em primeiro lugar, acalme-se, pois normalmente esta é uma solução bastante simples e na maioria das vezes não tem nada a ver com danos no dispositivo (falaremos disso mais tarde).

Certamente você não é o único que não carrega o iPhone quando está ligado e só o faz se estiver desligado. Por este motivo, explicamos a seguir no Stakeholder News porque o seu Iphone só carrega desligado.

Leia Mais: O que fazer quando o botão Home do Iphone não funciona?

Iphone só Carrega Desligado: O que Fazer?

iphone carrega quando desligado
Por que o Iphone só carrega desligado?

“Bem, meu iPhone 6s não carrega, só carrega quando está desligado, tentei com o carregador original e nem o PC carrega ou reconhece quando eu o conecto. Alguém sabe como consertar isso? “

“ Meu iphone SÓ carrega fora, mas não liga . Quando chega a 5% e liga para de carregar a bateria, tenho que desligar para carregar. O que é estranho quando se trata do cabo e carregador oficiais. Existe alguém que a mesma coisa acontece com ele? “

Caso esses problemas relatados esteja acontecendo com você, não tema. Os motivos para esse erro podem ser vários, por exemplo:

  • Má conexão no conector Lightning do telefone.
  • O carregador falhou.
  • O cabo USB está quebrado.
  • Falhas de software.
  • Você tem um problema com a bateria.

1. Limpe o conector Lightning do telefone

A porta de carregamento de iPhones pode acabar se transformando em uma pilha de poeira, fiapos e outras sujeiras. Isso pode fazer com que o conector do carregador não faça o contato adequado, o que pode fazer com que o dispositivo não carregue corretamente.

Com uma lanterna, verifique o interior da porta Lightning e se você vir alguma sujeira, tente removê-la com muito cuidado. Você pode se servir com uma escova macia ou similar.

2. Experimente outro carregador / cabo

iphone não carrega, só quando desligado
iphone não carrega, só quando desligado

Se você usar um cabo não original ou sempre o mesmo carregador, esse pode ser o problema. Experimente outro cabo USB original,  com um carregador de carro, com outro carregador de parede e também com portas USB de diferentes PCs . Talvez assim você detecte que o problema não é com o iPhone, mas com o método de carregamento usual.

3. Coloque o dispositivo em modo de recuperação / DFU

Se o seu iPhone não carrega quando está ligado e no PC não for detectado, você pode colocá-lo no modo DFU manualmente, simplesmente: Conecte o iPhone ao computador. Pressione e segure os botões Home e Power ao mesmo tempo. Não pare de pressioná-los ao obter a tela preta. Você precisa esperar 2 segundos e, em seguida, soltar o botão Liga / desliga, mas mantenha pressionado o botão Início por 10 segundos. Finalmente, solte o botão Iniciar.

4. Repare a instalação do iOS

Como dissemos, o software pode ser a causa de um iPhone não carregar corretamente. Se o iPhone não carregar com o cabo ou carregador original ou qualquer carregador genérico ou alternativo, tentar reparar a instalação do sistema pode ser uma boa solução. Com o programa de reparo do sistema iOS, você pode tentar executar um processo de reparo do iOS sem perder dados. 

5. Restaure no iTunes

Se todos os itens acima falharam e você deseja fazer uma última tentativa, pode tentar redefinir o dispositivo de fábrica por meio do iTunes. É um processo que remove todo o conteúdo do dispositivo, limpa as configurações e, por fim, deixa o iPhone com uma instalação completamente nova do iOS.

Conclusão

Embora o iPhone (ou notebooks) seja uma joia da tecnologia moderna, não faltam bugs ou problemas técnicos (mais ou menos graves) que levam o usuário a buscar rapidamente soluções na rede sem ter que podar o dispositivo para obter assistência. Por exemplo, vimos o que fazer quando o Macbook não liga mais, apenas para citar uns dos problemas mais frequentes. Agora que você sabe o motivo que o seu Iphone só carrega desligado, deixe seu comentário!