iPhone Reiniciando Sozinho? Veja as Soluções

iPhone reiniciando sozinho? O iPhone tem um desempenho muito estável, mas de vez em quando as pessoas pedem “o iPhone continua reiniciando ao tentar restaurar”, ou “meu telefone continua reiniciando a si mesmo após a mais nova atualização”.

Pode ser desastroso quando ele se engana com nosso dispositivo. Portanto, estamos aqui com seis métodos para consertar o problema do iPhone que continua reiniciando sem controle.

iPhone Reiniciando Sozinho: Por que isso?

As questões muito comuns são como se o iPhone 11 estivesse sempre reiniciando. E por que isto acontece? Bem, pode haver inúmeras respostas. E antes de sair do iPhone que reinicia aleatoriamente, e consertar seu iPhone ou iPad que se comporta de forma anormal, verifique o seguinte para saber por que seu iPhone continua reiniciando:

  • Uma atualização recente para a mais nova versão do iOS
  • Falha de hardware
  • Qualquer bug de software como o iOS 15
  • Instalou aplicativos de terceiros e/ou falsificados em seu iPhone Tempo frio

Seis Soluções para para o iPhone Reiniciando Sozinho

Antes de usar as dicas abaixo para consertar o iPhone, é melhor fazer um backup do iPhone, pois algumas dicas apagarão todos os dados do seu dispositivo iOS.

Reinicie o iPhone

Às vezes, ao executar um reset duro, simplesmente tira o bug. Assim, se algo está fazendo o iPhone 12 continuar reiniciando, você pode fazer um reset duro de seu dispositivo para que ele funcione normalmente. Siga os passos abaixo para realizar um reset e resolver o problema do iPhone 12, que continua reiniciando.

  • Se você possui o iPhone 13 a 8, pressione rapidamente o botão para cima e depois o botão para baixo, então pressione o botão lateral até ver o logotipo da Apple exibido.
  • Se você possui o iPhone 7/7 Plus, pressione e segure o botão Sleep/Wake junto com o botão de volume para baixo. Solte uma vez que o logotipo da Apple seja exibido. Para modelos anteriores de iPhone, mantenha pressionado o botão Home e Power.

Remover aplicativos defeituosos

Por que meu telefone continua a ser reiniciado repetidamente pelo iPhone? Às vezes o problema pode estar relacionado aos aplicativos em seu aparelho. Alguns aplicativos podem estar com defeito e ter bugs, responsáveis pelo “iPhone continua desligando e religando”. Portanto, simplesmente encontre tais aplicativos e os apague de seu telefone.

  • Vá para Configurações > Privacidade > Analítica > Dados analíticos. Role a lista para baixo para encontrar quaisquer aplicativos que tenham aparecido.
  • Se você puder encontrar um aplicativo lá, volte à tela inicial e pressione por muito tempo o ícone do aplicativo defeituoso que você deseja remover. Toque em Remover APP > Excluir para confirmar.
  • Se o ícone do aplicativo se agitar após pressionar durante muito tempo o ícone do aplicativo, toque no ícone Remover no canto superior esquerdo do ícone do aplicativo > Excluir aplicativo > Excluir para confirmar > Concluído

Atualize o iOS

Se seu iPhone continuar reiniciando e ficar preso no loop de reinicialização do iPhone, algumas falhas no software ou no sistema operacional podem levar seu dispositivo a ele. Portanto, se você não tiver atualizado seu dispositivo para o último iOS 15.2, este é o momento certo. A nova atualização do iOS pode ter algumas correções ou correções para emissão.

Aqui está o guia passo a passo para atualizar seu dispositivo e resolver o problema do iPhone continua a se reiniciar.

  • Vá para as Configurações e depois vá para Geral. Clique na opção “Software Update” (Atualização de Software).
  • Se você não tiver a versão mais recente, faça o download. O processo de instalação começará automaticamente.

Reinicializar todas as configurações

Restabelecer todas as configurações no iPhone é uma maneira fácil de ajudá-lo a corrigir problemas do iOS como o iPhone continua reiniciando causado por problemas de software. Vá para “Configurações > Geral > Transferir” ou “Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir todas as Configurações” para restaurar as configurações do seu iPhone aos padrões de fábrica. Nenhuma perda de dados será causada por este método.

Retire seu chip SIM

Se seu iPhone tiver problemas para se conectar à sua operadora sem fio, ele também levará a que o iPhone continue reiniciando o loop. Um truque simples é remover o cartão SIM do iPhone e ver se está tudo bem.

Se a remoção do chip SIM resolver o problema de reinicialização do iPhone, coloque-o de volta em seu iPhone para ver se o problema acontece novamente. Se o problema ocorrer novamente, você precisará substituí-lo na sua operadora.

Verificação de problemas de Hardware

iPhone reiniciando sozinho ainda? Confira potenciais problemas de hardware como danos causados pela água, também causarão o reinício do iPhone. Portanto, verifique se há um problema de hardware com seu iPhone. E se possível, marque uma consulta com alguma assistência técnica credenciada.