Como fazer login na Extranet Claro
Índice do conteúdo
A Claro possui uma plataforma específica para auxiliar seus atendentes, assim, eles poderão auxiliar os clientes da empresa da melhor forma possível. Na Extranet Claro, o vendedor consegue entrar em contato com a central, esclarecer dúvidas e até mesmo ver informações sobre os serviços oferecidos pela Claro, o que facilita muito o processo de venda. A Extranet Claro é simples, fácil de usar e possui fácil acesso.
Se você precisa fazer login na Extranet Claro, mas não sabe como fazer isso, leia este texto e veja como acessar essa plataforma.
Login na Extranet Claro
Para fazer o login na Extranet Claro, é preciso ter se cadastrado na plataforma dessa extranet anteriormente. Após fazer o cadastro, o agente autorizado da Claro deve realizar os seguintes passos:
- Entrar na página inicial da plataforma, no site da Claro, presente neste link;
- Depois disso, é preciso preencher os campos com as informações pedidas, digitar o código de usuário e a senha;
- Por fim, haverá um redirecionamento para uma página onde estarão disponíveis todas as funcionalidades da plataforma.
Se o agente autorizado (vendedor) tiver esquecido sua senha, ele terá que cadastrar uma nova senha nessa mesma página inicial.
Como cadastrar
Para fazer um cadastro na Extranet Claro e, assim, conseguir realizar o login na plataforma, é preciso entrar em contato com o suporte da empresa. Depois disso, é preciso falar com o gerente Claro e pedir que ele faça o cadastramento dos dados necessários para acessar a plataforma. Após esse cadastramento, o usuário terá seu acesso liberado às funcionalidades da plataforma.
O que é a Extranet Claro?
Considerada hoje uma das grandes empresas de telecomunicação do nosso país, a Claro possui negócios em todos os estados do Brasil. Essa empresa possui serviços de internet móvel e fixa, telefonia móvel, telefonia fixa e TV por assinatura. Todos esses serviços podem ser oferecidos de forma individual ou em combos, o que facilita ainda mais a vida do cliente.
Todos os serviços vendidos pela Claro chegam até o cliente por meio de um vendedor (agente autorizado). Esse profissional é o responsável por mostrar para os clientes os planos e os serviços da empresa, assim, será possível escolher a melhor opção possível.
Para auxiliar o agente autorizado, a Claro disponibiliza o portal Extranet Claro, onde o vendedor pode falar com o suporte e resolver questões ligadas ao atendimento e as operações de venda. Com isso, a Claro consegue ajudar tanto o cliente quanto o próprio vendedor.
Funções do Portal
A Extranet Claro possui diversas funções, tais como:
- Suporte para o atendimento de clientes, assim, quando alguém quiser esclarecer dúvidas, o atendente poderá ajudá-lo no momento do atendimento;
- Suporte para as vendas, com informações detalhadas sobre pacotes, planos e outros serviços oferecidos;
- Treinamento virtual, o que garante um atendimento mais eficiente para os clientes.
Download da Extranet Claro
Como a Extranet Claro é uma plataforma online que busca ser prática e rápida, não é preciso realizar o download de nenhum aplicativo ou software para conseguir acessá-la. A única forma de entrar na plataforma é a que foi mencionada acima, por meio do site da Extranet Claro.