17 razões pelas quais o rastreamento do tempo faz de você um melhor gerente de projeto


rastreamento-do-tempo

A ideia de rastreamento de tempo dói mais do que sua realidade. A resistência inicial para fazer o rastreamento do tempo é normal, já que se trata de uma mudança de hábitos, o que leva algum tempo para se acostumar. Mas, na realidade, você, sua equipe e a organização podem deixar de saber para aonde o precioso recurso de tempo vai, e como isso afeta o negócio?

A boa notícia é que há um monte de ótimos aplicativos de rastreamento de tempo no mercado para você escolher. Para deixá-lo motivado para adotar esta ferramenta, aqui estão 17 razões pelas quais o rastreamento do seu tempo melhora suas habilidades de gerenciamento de projetos.

1 – É a última palavra em contar a verdade. Em pouco tempo você vai saber quanto tempo essa “tarefa de dois minutos” realmente leva e planejar em conformidade.

2 – Você vai se tornar um melhor estimador do projeto – uma habilidade fundamental para gerentes de projeto.

3 – A única maneira de melhorar um processo é medi-lo.

4 – Tempo é dinheiro. Se você vai ser cuidadoso com o seu orçamento, seja cuidadoso com as suas horas.

5 – O monitoramento do tempo define objetivos claros. Se você sabe como você deveria estar alocando o seu tempo, você vai aumentar sua produtividade.

6 – Você pode prever o aumento de escopo (scope creep) chegando, e tomar as medidas adequadas.

7 – Você pode antecipar as mudanças do projeto.

8 – Você nunca vai ser pego reclamando: “Para onde o tempo foi?”

9 – Você será mais bem sucedido em completar uma tarefa de cada vez, em vez de saltar por todo o lugar. Usar contadores de tempo ajuda.

10 – Você sempre saberá o que está fazendo e por que você está fazendo, o que proporciona uma sensação de propósito. Um propósito aumenta o engajamento. Engajamento aumenta o desempenho.

11 – Falando de desempenho: se você quer pedir um aumento, uma promoção ou você quer contratar outro membro para a equipe, sua folha de tempo pode ser seu melhor aliado.

12 – Quando alguém faz exigências descabidas sobre o seu tempo, você tem a prova de por que o projeto / equipe / organização vai sofrer se você assumir mais algum trabalho.

13 – O monitoramento do tempo obriga você, naturalmente, a priorizar tarefas.

14 – Você vai saber quando é hora de delegar.

15 – O monitoramento do tempo mantém a procrastinação no mínimo.

16 – Você pode analisar os resultados e tomar decisões importantes com base nas informações que você recolheu em suas folhas de tempo.

17 – Se você fizer revisões mensais, a sua folha de tempo pode ajudá-lo a lembrar o que você esqueceu.

Dê-nos a décima oitava razão nos comentários!

Autora: Tatyana Sussex é coordenadora de marketing na LiquidPlanner

Artigo publicado originalmente no site PM Hut

Publicidade