6 características do gerente de projetos superestrela Gerente de Projeto

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Você é bom em seu trabalho, certo? Brilhante, na verdade. Você tem todas as bases cobertas o tempo todo e você sempre termina o trabalho, geralmente dentro do tempo e no orçamento definidos. Mas você é realmente um bom gerente de projeto?

Há um mundo de diferença entre ser bom e ser eficiente, e os dois não necessariamente sempre andam juntos. Um gerente de projeto superestrela é altamente eficiente e é bom no lado humano do trabalho. Uma pessoa pode ser fantástica em entregar resultados, mas terrível em gestão de pessoas e nas habilidades sociais que tornam um gerente verdadeiramente grande.

O que faz um gerente de projeto ser uma superestrela, então?

1. Como uma pessoa verdadeira, um gerente de projeto superestrela sabe como construir relacionamentos com as pessoas, a fim de tirar o melhor proveito delas sem ter que estalar o chicote.

2. É alguém que pode ensinar aos membros de sua equipe novos métodos e novas formas de ver as coisas, bem como estar aberto às suas ideias e sugestões. Ajuda a sua equipe a melhorar e os ajuda em suas próprias carreiras, construindo uma equipe muito mais forte.

3. Entende que a mídia social apresenta uma magnífica oportunidade para aprender e ensinar, bem como chegar aos outros em sua profissão com dicas e pistas. Um gerente de projeto social, que se engaja ativamente com os outros em comunidades online, é aquele que está aberto a novas ideias – além de ser mais visível por potenciais clientes.

4. Sabe que deve ser um alvo em movimento. Os gerentes de projeto não podem sentar-se e definhar atrás de uma mesa todos os dias, delegando tarefas e se comunicando por e-mail e assim por diante. Enquanto delegação e comunicação são importantes, sair e encontrar-se com os gerentes e os membros da equipe é tão importante quanto. Se você está se conectando com as pessoas ‘na prática’, você está sendo mais proativo, e as coisas vão provavelmente progredir um pouco mais rápido, porque você será capaz de responder e se comunicar mais rápido e mais eficazmente.

5. É alguém que está ciente dos pontos fortes e fracos das outras pessoas. Isto significa que você pode atribuir tarefas que você sabe que um indivíduo pode realizar. Por exemplo, não peça a Paul, um artista gráfico, para ir e montar um estúdio de som para uma sessão de gravação que precisa acontecer. Você precisa estar ciente qual membro de sua equipe é o melhor em determinada área, e você tem que jogar com esses pontos fortes para o benefício não apenas do projeto em mãos, mas da estabilidade e a confiança da equipe também.

6. Tem a vontade de aprender e aperfeiçoar seu ofício. Os melhores gerentes de projeto estão constantemente à procura de aprender novas habilidades que irão ajudá-los com projetos atuais e futuros, frequentando cursos de gerenciamento de projetos ou melhorando seu pensamento ouvindo podcasts de gerenciamento de projetos. Nós todos sabemos sobre as pessoas que têm medalhas em seus peitos, mas nunca viram a linha de frente… não seja esse cara, trabalhe duro e trabalhe mais em ser ainda mais impressionante do que você já é.

Autora: Michelle Symonds

Artigo publicado originalmente no site PM Hut

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