Concorra a 4 Livros de Gerenciamento de Projetos


Livros de Gerenciamento de Projetos

Em qualquer profissão é fundamental estar atualizado e preparado.  Para os profissionais de Gerenciamento de Projetos, isto se traduz dominar as principais ferramentas do setor e ter os conhecimentos necessários para aplicar boas práticas em seus projetos.

Com este objetivo, fizemos uma parceria com o consultor e professor em Gerenciamento de Projetos Mario Henrique Trentim.  Os leitores do Stakeholder concorrerão a 2 exemplares de cada um de seus livros:

Gerenciamento de Projetos – Guia para as Certificações CAPM e PMP – Este livro tem como objetivo preencher uma lacuna na literatura nacional, voltando-se para a certificação em gerenciamento de projetos do PMI®. Trata-se de um guia de estudos aprofundado que oferece tanto uma visão geral e prática de gerenciamento de projetos quanto um estudo pormenorizado dos processos e áreas do conhecimento do PMBoK®.

Manual do MS-Project 2010 e Melhores Práticas do PMI – As melhores práticas do PMI® descritas no Guia PMBOK® e o MS-Project 2010 são uma combinação perfeita para o ensino de gerenciamento de projetos, tanto para iniciantes quanto para praticantes avançados. O propósito deste manual é ensinar as melhores práticas do PMI®, de acordo com o Guia PMBOK, usando exemplos reais e criando os documentos adequados.

Ambos livros tratam de temas pertinentes e cruciais para o desenvolvimento profissional em projetos.

Os ganhadores dos 4 livros serão selecionados por nossa equipe editorial em 03/07.

[ATUALIZAÇÃO]

Estes foram os ganhadores dos livros:

  • juliopl…@hotmail.com – “A sua visão em relação a construção de um cenário futuro a ser alcançado a partir de ações previamente programadas iniciadas no presente, para transformar as potencialidades e possibilidades em realidade, a fim de reduzir as incertezas futuras e viabilizar o alcance dos resultados do projeto.”
  • leandraav…@hotmail.com – “No mercado de trabalho cada vez mais exigente, ter habilidades e conhecimentos técnicos não é suficiente para destacar-se como um grande profissional. É preciso se manter sempre em movimento, livrar-se de zonas de conforto, atualizar-se constantemente, ser proativo e priorizar o que realmente importa.”
  • smec…@ig.com.br – “Construir projetos alinhados a visão estratégica e de forma interativa com os envolvidos na execução, em todos os níveis hierárquicos e áreas, a fim de desenvolver um ambiente com pessoas de mesmo interesse profissional, com a clareza de que quem ganha é a empresa, e nós somos a empresa.”
  • prof.msf…@gmail.com – “O mais importante é aprender a todo momento, como todas as informações que obtiver, seja na teoria com atualizações, seja principalmente na prática com os acertos e os erros que surgirem ao logo de nossas vidas profissionais.”

 

Publicidade


  • Mariane

    A página não recarregou como deveria.

  • Jaqueline Batista

    Apriomorar seus conhecimentos e inovando suas habilidades profissionais somatizando-as as práticas diárias.

  • Lizandro Dorneles

    Planejamento

  • DAMIÃO GOMES DA CRUZ

    Na minha opinião umas das opções para o crescimento profissional de um gerente de projeto está nesta sinergia entre esta classe citando com exemplo este blog.
    Existem muitas literaturas, diversos cursos que são oferecidos hoje em dia e com uma facilidade enorme graças a internete mas o mercado anda carente de profissionais experientes,experimentados.É um paradigma porque é preciso estar atualizado fazendo cursos,se especializando e as oportunidades acabam sendo pequenas para um iniciante.
    Desta forma o blog trazendo os comentários e experiências vividas pelos participantes do grupo acaba reforçando a especialização.
    Trazer a contribuição dos veteranos com a experiência vivida e dos novatos as situações recentes enfrentadas para ser discutido.
    Somos bons no que fazemos sempre , nos desafios enfrentados, mas isto pode levar tempo sem ajuda.

  • Jerônimo

    espero ser o ganhador deste livros para que eu possa enriquecer os meus conhecimentos.
    obrigado pela oportunidade de participar.

  • Jerônimo

    É preciso estar sempre atualizado, buscando sempre o comprometimento com que se faz, sendo humilde e estando aberto a novos aprendizados, pois estamos sempre em um eterno aprendizado. Quando ocorrem erros devesse aprender com ele e não se deixar abalar, pesquise sempre de o Feedback daquilo que se faz.

  • Gian Ribeiro

    O importante gerenciar dia após dia tudo que está em sua volta, tanto no trabalho, quanto em sua vida profissional.

  • Eliane Martins

    O mais importante para o crescimento de gerentes é estar sempre atualizado, buscando novas ferramentas e tendo uma boa leitura de livros que nos auxilie.

  • Eduardo

    Tão importante como manter-se atualizado, é conseguir vincular isso para dentro de sua estratégia, para o seu dia a dia e moldar de uma forma segura ações, obtendo respostas no curto, médio e longo prazo.

  • Roberto Rudnytskyj

    A importância do gerenciamento de projetos para o profissional da área é não somente se manter atualizado e revendo e re-atualizando conceitos como também pratica-los efetivamente buscando a melhor produtividade e racionalização das atividades, posicionando os envolvidos em um nível efetivo de busca da sinergia, agilidade e qualidade.

  • anderson portella

    O importante é manter a humildade, respeitando as opiniões, diferenças e contribuições da equipe do projeto, tendo a certeza de que cada projeto e opinião é um degrau a mais no crescimento profissional do gerente de projetos.

  • Andreia Martins Lopes

    O mais importante é manter sua lista de lições aprendidas em constante crescimento, pois através dela é possível manter o registro de ações realizadas, erros e acertos, garantindo assim sua evolução enquanto profissional.

  • Mauricio

    o importante é ter informações atualizadas para tomadas de decisão, e manutenção do rítimo do projeto.

  • Aparecido

    Conseguir fazer o que aprendeu nos cursos, mais sabemos ser isto uma utopia, pois fazemos aquilo que o mercado e seu chefe manda..

  • Kalli Pessôa

    Cada vez mais e mais temos agências de fomento para custear projetos principalmente públicos mas infelizmente a escassez de projetos e de profissionais na área impede tais financiamentos. Uma das premissas básicas para o crescimento profissional de Gerentes de Projetos seria empresas públicas e privadas criarem áreas especificas para criação e manutenção de projetos para que fosse aproveitadas as oportunidades e recursos dispensados por investidores nacionais e estrangeiros.

  • ANTONIO MELO

    O importante e estar atualizado, e acompanhar o mercado com suas exigências, sempre respeitando as normas e procedimentos de cada empresa.

  • José Freitas

    Com a constante busca pela Excelência, as mudanças Globalizada, torna cada vez mais difícil a rotina dos Gerentes de projetos, que tem missão de gerenciar para todos ,Clientes externos / internos, fornecedores, para isso é necessário um bom conhecimento e uma dose de Humildade muito grande, e um bom jogo de cintura.

  • Renan Camargo

    O mais importante é ter capacidade e habilidade de analisar informações para tomar as melhores decisões para um bom andamento do projeto, sempre com humildade e respeito com os integrantes da equipe.

  • Horthiz Martins Thomaz

    Manter atenção em todos os fatores internos e externos dos stakeholders durante o planejamento e não estourar o tempo, preço e conseguir chegar o mais próximo de 100% de execução do projeto.

  • Rosimeri

    Ter conhecimento de todas as fazes antes de iniciar um projeto.

  • Donizeti Castro da Silva

    O importante é estar preparado para os desafios do dia a dia na sua vida, o grande profissional de destaque é estar sempre bem informado. Gerenciar um projeto é um grande desafio, e não fazemos isso sozinho, temos que estar bem preparados com informações claras e precisas do Gerenciamento de Projetos.

  • fabiola da silva lima

    O Primeiro passo quando pensamos em gerenciamento segue um princípio bíblico,aprendemos a gerencia sobre tudo nossa vida particular,partindo deste princípio temos estabilidade para gerenciar qualquer tipo de projeto.

  • igo oliveira correa

    um dos fatos mais importantes para o crescimento profissionais dos gerentes são os compartilhamento de informações entre os profissionais. esse tipo de relação cria um vinculo profissional bem consolidado. essa troca de experiencia ajuda os profissionais a crescer profissionalmente com uma boa sinergia. atualizações com cursos e livros tambem são muito importantes e saber sobre novos metodos e tecnologias.

  • Marcos Lopes

    Acredito que é saber motivar as pessoas envolvidas. Não há nada que supere uma equipe motivada e uma liderança participativa. Este gestor com certeza crescerá muito em sua vida profissional e pessoal.

  • frl765@hotmail.com

    O mais importante também é o maior desafio, ou seja, entregar um projeto com qualidade no prazo prometido, sem estourar o orçamento e liderando bem sua equipe. Para tanto, precisa estar preparado e sempre se atualizando com boas literaturas…

  • Ari

    A comunicação assertiva, bom relacionamento com os stakeholders e manter-se atualizado sobre as novidades de sua área de atuação contribuem para o crescimento profissional

  • JOSEANE CRISTINA LINS

    Um dos pontos mais importantes para um gerente de projetos é a busca constante para o desenvolvimento eficaz do seu projeto em contexto real da empresa e equipe, para tanto atualizar-se e inovar-se mediante ao mercado é imprescindível.