Benefícios de ter uma Certificação PMP


beneficios-certificacao-pmp1

Nos últimos cinco anos eu disse a mim mesmo: “Eu vou conseguir o meu PMP este ano”, mas até hoje eu ainda tento encontrar tempo para isso. Ao longo dos anos eu conversei com muitas, muitas pessoas que passaram pelo processo de certificação PMP. Existem, realmente, muitas vantagens em ter sua certificação PMP. Aqui estão algumas:

  • Ganhar autoconfiança como gerente de projeto.
  • Estabelecer o seu domínio e compreensão do vocabulário de gerenciamento de projetos
  • Conectar-se com uma grande riqueza de recursos de gerenciamento de projetos, pesquisas e melhores práticas através do PMI

Quase 40% dos projetos não cumprem sua finalidade ou objetivos. Há muitas razões para um projeto falhar, incluindo cronograma pobre, controle de qualidade ineficaz, falta de recursos qualificados, a má comunicação, quebra da cadeia de suprimentos, planejamento inadequado, e muitos mais.

De acordo com estudo realizado pela Global Knowledge e Tech Republic, acrescentar uma certificação de gerenciamento de projetos nas suas certificações de TI pode aumentar o seu salário em 12%. E há outros benefícios:

  • Profissionais com certificação de gerenciamento de projetos são mais aptos a dizer que a sua certificação foi benéfica para sua carreira e que teve um impacto positivo sobre o seu salário, em comparação a outros certificado de TI.
  • Pessoas com certificação de gerenciamento de projetos têm duas vezes mais probabilidade de ter múltiplas certificações em diferentes categorias.
  • Eles são menos propensos de sentir que sua certificação foi superestimada.
  • Profissionais com a certificação em projetos tiveram um desenvolvimento profissional 40% maior do que aqueles com outras certificações de TI.
  • 68% dos profissionais de gestão de projetos certificados são gerentes, em comparação com 39% das pessoas certificadas para serem gerentes.
  • Se você tem uma certificação de projetos tem duas vezes mais chances de ser um gerente pleno e três vezes mais chances de ser um gerente sênior em relação a alguém com apenas uma certificação de TI.

De acordo com o PMI, quase 75% dos executivos acreditam que o desempenho de sua empresa poderia melhorar se seus empregados adquirissem certas habilidades-chave. Uma dessas habilidades essenciais — gerenciamento de projetos — pode melhorar a sua força no mercado e dar-lhe a flexibilidade de mover-se entre projetos, organizações e indústrias.

Então, se você possui as qualificações, por que não fazê-lo? Este é o meu ano. E finalmente vou ter tempo para fazer o exame.

Autora: Amanda Alderman – Global Knowledge

Artigo publicado originalmente no site PM Hut

 

Publicidade


  • Doutoras

    Pra quem está estudando pra certificação, tem um ótimo site com muito material em português no http://www.iheadgo.com .

    Quem não conhece vale muito a pena dar uma olhada.

    Fica a dica!